segunda-feira, 23 de junho de 2014

ESTÁ TENDO COPA,VAI TER ELEIÇÕES.

A Copa do Mundo do Brasil vai transcorrendo de forma esplêndida.Dentro de campo,jogos emocionantes e  de qualidade;nas arquibancadas,pessoas de todo o Mundo se congratulam de forma saudável;no entorno dos Estádios,que estão lindos,por sinal,não ocorreram as batalhas campais que eram propaladas por muitos; no País,de modo geral,fica um misto de orgulho e missão cumprida.Cada vez mais,o Brasil vai provando que é capaz de realizar grandes eventos.Vai se mostrando sólido economicamente.De fato,estamos realizando a Copa das Copas!
O Futebol já não tem mais o dever de anestesiar nosso povo contra as mazelas sociais.Elas existem,estão aí,temos que buscar soluções e é para ontem.Também deve-se dizer que são seculares,endêmicas e que estão em processo de redução.Ir para as ruas exigir melhores condições de educação,transportes,lazer,saneamento,a diminuição da corrupção,é democrático.Diria até que é um compromisso de todo cidadão de bem.Não será com violência,quebradeira e mentiras que construiremos um Brasil melhor.Cada coisa tem que ter seu próprio tempo.Agora é tempo de curtir o brilho que este Evento tem dado ao País.Em Outubro,será o momento do povo mostrar que tem vergonha na cara,não se vender,não se deixar enganar.Voto é igual casamento:tem namoro,tem troca de aliança,tem problemas.Quem você escolhe tem que ter o mínimo de condições de te fazer feliz.Não sendo assim,vai ter divórcio litigioso.
Há um processo de amadurecimento de nossa democracia.A gente precisa fazer parte deste processo.Instituições fortes são necessárias para um País dar a seu povo condições de viver em liberdade e com respeito aos seus direitos.O Brasil que surgirá das urnas em Outubro, poderá confirmar se nosso povo entendeu o recado dado pela indignação que assolou nossa terra de norte a sul.Precisamos isolar os intolerantes,banir os oportunistas e dar vida a quem,de fato,ama este País.Vejo as lideranças fazendo seus acertos políticos com vistas ao próximo pleito eleitoral.Tristemente,detecto que estas lideranças estão mais preocupadas com seus interesses pessoais do que com a agenda de seus candidatos.Espero que o povo consiga ver esta manobra e delete estes descompromissados de suas vidas.O maior gol que podemos marcar ,será transformar o Brasil através do voto consciente.A verdadeira revolução não está nos políticos,mas sim em nós.A encruzilhada está logo ali,Outubro vem aí!

segunda-feira, 16 de junho de 2014

PERFEITO!!!!

Escritora holandesa, falando sobre o Brasil. Texto bárbaro.
"Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.
Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.
Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.
Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.
Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos...
Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.
Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9. Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.
Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?
1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os sambando.
É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada BRASIL!
Escritora Aliefka Bijlsma

domingo, 8 de junho de 2014

MAS,PARA SEMPRE,É SÓ O AMOR.

Quantas vezes você quis atravessar a rua e dar um abraço no seu semelhante? Quantas vezes você quis oferecer a mão? Dar um sorriso? Falar uma palavra de amor? É possível que tenham sido muitas! Mas quantas vezes você consumou o ato? Poucas ou nenhuma.Esta força que nos distancia de bons atos tem aumentado.Tristemente,vejo o homem sendo insensibilizado pela vida,pelo medo,pela opressão.Nossas distâncias físicas vão construindo em nosso corações uma ferida permanente: a solidão.
Vejo depressão,onde poderíamos ter um ser em pleno gozo da vida! Enxergo dor,onde poderia estar derramado o bálsamo da vida! Nossa carne emudece nosso espírito,consome nossa solidariedade,põe em nós uma dúvida interminável.Os abraços são escassos no lar,quem dirá na rua,no trânsito,no trabalho? Temos medo de motivar,temos receio de sorrir.Estamos agindo de forma inata,pois fomos criados por amor e, em amor,deveríamos viver.Receamos pelo o que o outro fará com nossas ações,quando deveríamos agir com a firme esperança de que amor sobrepõe qualquer sentimento de desconfiança.Somos devedores.No mínimo,devemos interagir com firmeza,com solicitude,em harmonia com as  dádivas que recebemos.Estamos vivendo uma era glacial no campo espiritual.Reaja,seu irmão está ardendo de dor,de frustração,de fome,de falta de sonhos.Atravesse a rua da insensibilidade,ofereça o que você tem de melhor.
Nossas ruas estão cheias de pessoas com ódio,vestidas de preto,gritando palavras de ordem.Querem seus direitos,sobrepondo o dos outros.Viram seus dias  de uma noite de verão desaguar em frustrações.Seus corações ardem por vinganças,ardem por destruições,pegam fogo por mudanças imediatas e temporárias.Esqueceram que,para sempre,é só o amor.Disseram que o gigante tinha acordado.Esbravejaram contra tudo e contra todos.De prático,na verdade,criaram um debate desconfiado,uma desordem urbana e um medo desmedido.Vem pra rua você também! Mas vem amar o próximo,dizer uma palavra de amor,estender as mãos.Pois esteja certo,o verdadeiro Gigante  nunca dormiu e está com seus olhos bem fixados no que você está fazendo com a oportunidade única que Ele te deu.

terça-feira, 3 de junho de 2014

OUÇA,DEUS ESTÁ FALANDO!

Fiquei cismado com o primeiro livro de Samuel.Cisma boa,creio eu.Deus me envolveu de forma tremenda quando li 1Samuel 3-1 a 10.Samuel,como todos sabem,foi promessa e prometido.Sua mãe queria que seu ventre frutificasse,e prometeu dar este fruto para a Obra do Altíssimo.Uma promessa que foi cumprida.Samuel,mal foi desmamado,foi entregue para fazer a Obra de Deus.Mas Samuel se viu em meio à podridão,presenciando os filhos de Eli cometerem os mais terríveis pecados.Eli compactuou com os pecados dos filhos.Baseado nesta experiência de Samuel,podemos ter certeza que não devemos abandonar o Senhor,quando aqueles que são chamados para dirigir a Casa de Deus,não cumprem bem o seu dever.
Ainda menino,o Senhor procurou Samuel.Samuel não reconheceu a voz de Deus.Quantos de nós estamos sendo como o menino Samuel? Deus fala conosco,mas não reconhecemos sua voz.Esta passagem me remonta,também,algo grave que presenciamos  no meio do Povo de Deus.Andam procurando Deus em todos os cantos.Mudam de Igreja,correm atrás de revelações,seguem correntes de prosperidade.Tanta meninice,por nada!Samuel estava ali,ainda criança,mas Deus lhe procurou.Quando Deus quer falar conosco,Ele nos acha amados!Se você não ouvir na primeira vez,Ele vai insistir.
A Igreja Militante precisa acreditar nas armaduras que a reveste.Em sua missão de adorar,Edificar e Evangelizar,a Igreja precisa estar centrada no que diz a Palavra.Nestes batidos versículos do primeiro livro de Samuel,salta aos olhos o quanto temos sido meninos na fé,o quanto estamos,como bêbados insaciáveis,procurando no mundo,o quê nos é oferecido fartamente na Palavra de Deus.É como se Deus dissesse assim:aquieta-te,dobre o joelho,eleve seus pensamentos aos mais altos céus.Tudo que há ao seu redor é secundário.Eu te chamo,eu te ordeno:seja fiel ao seu primeiro amor,espere o meu tempo em sua vida.Ou você não crê que Ele é fiel para cumprir?