sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A política era feita de sonhos

Quando,aos 16 anos , dei meus primeiros passos na política era um tempo de transformações.Estavamos saindo do governo militar e sonhavamos com liberdade e transformações.Eu tinha o combustível da juventude e companheiros,que o tempo pôde comfirmar,que foram fora de série.Paulo Delgado,4 mandatos e a criação da lei anti-manicominial.Patrus Ananias e o embriao da bolsa família. Flávio Shecquer e a idéia do prouni.
No ano de 89 vim para Angra atraído pela vitória do PT e com um diploma na mão.Logo,logo descobri que a luta por aqui passa va por questões bem menos intelectualizadas. O governo Neirobis foi um sucesso:com orçamento participativo e preocupação predominante na educação, saúde e ações sociais foi um sucesso o primeiro governo do PT. Mas veio as eleições e um slogan de capanha ficou gravado na memória do novo Prefeito Luís Sérgio.O slogan em questão era do candidato à prefeito Fernando Jordão que dizia assim: SOU MAIS ANGRA.Era uma clara alusão ao fato do PT ter trago nomes de fora da cidade para formar seu primeiro governo. O então Prefeito Luis  Sérgio abraçou a idéia e colocou à frente das secretárias os filhos da burguesia a ngrense.Não podia ser diferente, um bando de gente incompetente dirigindo a cidade com um orçamento  estratosférico. Muitos até já foram embora de Angra ,mas foi o embrião de toda a desgraça que virou o meio político angrense.
Depois disso a burguesia declarada assumiu o poder.As cenas seguintes sáo Presidentes de Câmara saíndo de camburão,Prefeito e Vice inelegíveis e instituições sendo fechadas por irregularidades.Como resultado disto temos 21 mil pessoas não comparecendo às urnas e nenhum representante na Assembléia Legislativa.
A política de sonhos e construções só é possível quando a gente preparada.
E é preciso que cada um responda por sua participação na construção desta história.
Com a palavra O Deputado Luís Sérgio.
PT saudações!!!!!!

Nenhum comentário: