sexta-feira, 27 de agosto de 2010

GANGORRA

O amor?
O amor é gagorra de cordas podres.
Prazer e queda.
Prazer e queda.
Depois?
Depois da medo de gangorrar.

Mira Errada

O tre em Angra trabalha arduamente apreendendo placas dos candidatos.Ora a placa está encostada em um hidrante,pendurada em uma casa sobre um estabelecimento comercial(mesmo q o cara q mora lá não tenha nada com o comércio de baixo).é lei, e lei foi feita para ser cumprida.
Tudo bem,mas e a conta que essa turma apresenta ao tribunal ao fim da campanha...dez tostões para trocentas pessoas pelas ruas em campanha..mais dez tostões para um zilhão e tanto de placas de propaganda...vereadores a preço de ouro para apoiar candidato a deputado....gente comprada ,gente vendida e o fechamento dessa conta é a miséria,esgoto ao céu aberto....e aí doutora juiza de Angra a senhora leu a lei?Foi isto que a senhora me perguntou quando apreendeu a placa deo meu candidato encostado num hidrante.Cumpra as leis ou fuja delas como a senhora fêz no Caso Provetá.

sábado, 21 de agosto de 2010

Lula:Luis Inacio Lula da Silva e euzainho

O bom do mundo é que estamos soltos por aí pra vivermos.. a s experiências e delas tirarmos subsídios para vivermos.Eu era menino ainda quando em em 1980 fui convidado para conhecer um projeto partidário vindo de São Paulo.ERa o PT,o hoje todo poderoso Partido dos Trabalhadores,logo depois ao fazer dezoito anos me filiei e militei até os 32 anos no PT.Mas a historia da militância vou desenvolver em outras postagens .
Hoje vou falar de Lula.Bicho ,aquele cara à época de barbas negras de fala firme me fascinou de tal forma que eu pensei: esse cara vai mudar o país.... pois é... mudou .
Ele ,esse tal de Lula ia a Juiz de Fora e tomava umas pingas com a militância na lanchonete Dois Irmão que ficava na Av Rio Branco .Cara era simples assim eu ele e o Dep Paulo Delgado...O Paulo teve 4 mandatos ,fêz a lei antimaconimial e continua o mesmo cara...O Lula é um estadista ,ficou maior q o PT,e num parece q mudou muito.
E eu tô aí ,feliz por ser o que sou.. não  me vendi e ainda tenho o privilégio de ter participado um pouquinho da vida desses caras...fico bobo com a soberba dos políticos de Angra...menos galera...

Poesia-Rio do Choro por Ulisses

Não pús o pús
caramelo fétido
que corre em seu leito sinuoso
entremeados por restos de contrução
sub-humana.
Urubus brincam dua feiura benéfica
em meio a pneus e porcarias  humanas.
Outrora santuário de crianças negras:
e não era a liberdade?
Vai transeunte,hoje e sempre,
bater lama no mar.

ELEIÇÕES 2010

 Me parece,cada vêz mais em cores vivas,que o resultado dessas eleições terá resultado bem diferente do ocorrido em 2006,quando não conseguimos eleger ninguém da cidade para a assembléia legislativa do RJ.Ao que tudo indica teremos até mais de um Dep Estadual e,bem provavelmente,dois Dep Federais eleitos em Angra dos Reis.
Na minha modesta opnião quem ganha com isso é a nossa população angrense.Não gosto de ver a política com o pensamento pequeno onde birrinhas e interesses predominam sobre o bem estar coletivo.
Como alguém que ama a política e acredita ser através dela que podemos ter grandes conquistas, não poderia torcer para sucesso de nossos políticos municipais.Mesmo que minhas idéias não alinhem em nada do que essa turma anda fazendo por aí.
Obs.  Ações políticas como a ' A LEI SECA ' nos anima com que um político sério pode fazer.Parebéns ao DEP  hUGO LEAL pela lei.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Eleiçoes 2010

Me parece, cada vêz mais em cores vivas,que o resultado desta eleição terá resulta bem diferente do ocorrido em 2006,quando não consiguimos eleger ninguém da cidade para a assembléia legislativa do RJ.Ao que tudo indica teremos até mais de um Deputado Estadual e, bem provavelmente,dois Deputados Federais.
Na minha modesta opinião quem ganha com isso é nossa população angrense.Não penso o mun do políco como espaço pra polieica pequena,onde birrinhas e interesses predominam sobre o bem-estar coletivo.
Como alguém que ama a política e acredita ser através dela que podemos ter grandes conquistas não podia para algo diferente que osucesso de nossos políticos municipais,sem que para isso alinhe com o pensamentos de todos.Contudo, desejo boa sorte a todos.
Obs:um bom exemplo de boa política é a "a lei seca" do Dep. Federal Hugo Leal.Milhares de vidas estão sendo salvas por esse atitude inteligente do nosso legislador carioca.

Poesia-Rio do Choro por Ulisses

Não pús o pús
caramelofétido
que corre em seu leito sinuoso
entremeado por restos de construção
sub-humana.
Urubús brincam sua feiura benéfica
em meio a pneus e porcarias dos humanos.
Outrora santuário de crianças negras:
e não era a liberdade?
Vai transeunte ,hoje e sempre,
bater lama no mar.