terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Impotència

Estive,na tade de hoje,visitando o todo poderoso Inea.Me surpreendi ao dar de cara com o Sr Ilton,ex-secretário do governo petista.Fui muito bem tratado,recebi várias explicações,mas cheguei a triste conclusão de que a situação da minha querida comunidade do Provetá não é nada fácil.
Os Caiçaras ocuparam a Ilha Grande num tempo que o tal do Inea nem pensava em existir.Mas a verdade é que,em busca de agradar as comunidades internacionais, nosso País tem criado legislações e áreas de preservação ecológicas aos borbotões....é o tal Crédito de Carbono.
Que existem irregularidades existem e não contestamos.Mas como elas aconteceram? Alguém deixou de fiscalizar, e o povo simples que constuiu sua a vida naquele local não conhecia e continua desconhecendo as leis dos Doutores Mincs ,entre outros.
Agora chegou o Inea que tudo vê e  tudo multa.Aquele povo, que vivia da cultura de subsistência, vai ter que passar para cultura de sobrevivência.Querem escritura,quem tem?Querem distância dos rios...querem,querem,multam,multam,,,É o Estado,chega e cobra,as comunidades caiçaras não conhecem a cara dos benefícios do TODO PODEROSO ESTADO.
Mas não vamos ficar parados.

Eu Já Te Disse ?

Nenhum comentário: