sexta-feira, 1 de abril de 2011

O Velho Carpinteiro.

Toda vez que deparo com jovens mortos nas capas dos jornais me sinto extremamente responsável por este extermínio.Tem gente que se diverte e até comemora essa mortes e as prisões.Acham que  não  tem culpa  e ,até, que não     tem nada com esses fatos.Até que um morto desses entra na sua vida  ou faz parte dela.A sociedade joga na conta dos políticos,dos policiais e de um outro qualquer.
Pensando nisto me lembrei de uma passagem de minha vida que mudou tudo em mim.Eu tinha 12 anos quando fui convidado por um velho carpinteiro de meu bairro para aprender carpintaria.No dia e na hora marcada eu estava lá  , eu e mais 15 meninos.O velho de voz mansa e olhar pacífico começou nos mostrar como cortar os pedaçinhos de madeira no mesmo tamanho,como colar...mas também começou a falar da importância de estudar ,ter bons modos,amar o próximo e,principalmente,ajudar a quem precisa.D a turma dois seguiram a profissão,mas para mim serviu para vida toda.Os princípios me fazem agir e reagir sempre com esperança sobre o futuro de nossos jovens.Amá-los incondicionalmente e crer que com ajuda e respeito tudo pode mudar.
Os jovens mortos não conheceram um carpinteiro que lhes dessem oportunidade profissional,lhes desse noções de amor e moral.Vão continuar morrendo  sem ter oportunidade de defesa,sem ter tido tempo de construir seu caráter,sem que a sociedade acorde para esse infanticídio permanente....
Quanto a mim ?Pois é,não estou omisso,mas não me basta(sozinho faço muito pouco) e continuo pedindo aos meus amigos que acordem para essa realidade.Estes meninos mortos são filhos de alguém, em breve, pode ser o meu ou o seu.

Nenhum comentário: