quinta-feira, 2 de junho de 2011

Políticos e Política.

Andando por Angra nota~se o quê pensam os políticos e o quê pensam as pessoas dos políticos.Os ´políticos se sentem muito importantes, fundamentais para a existência da humanidade e algumas coisitas mas. O povo acha que todo político trabalha  para seus próprios interesses, não produzem nada de positivo e que ,se pudessem, os mandariam para além da estratosfera...simples assim.
Fico assustado com o que pedem quando digo que tenho pretensões políticas.Educadamente sempre tento mostrar para o que serve o político e sempre percebo que me olham com uma certa estranheza.Contudo, há 31 anos iniciei minha participação na político num momento importante da história do Brasil: a abertura política ,depois de anos de ditadura.Eram outros tempos, porém guardei daqueles momentos princípios éticos, utopias e sonhos realizáveis.Na verdade serviu como ótimo alicerce para os passos que até hoje dou na política.
Amadurecido, perdi certas esperanças,criei outras.Me sinto pronto para qualquer debate e deposito isto à maturidade que os anos me deram .Não quero crédito por nada que não tenha feito, mas peço respeito aos meus princípios.Vou escolher os meus rumos de acordo com minha conciência.Portanto, não adianta chantagear, fazer pressão ou tentar me usar.Talvez esta seja a única vantagem de não ter mais 20 anos.O resto é jogo de quem só olha para o seu próprio umbigo.

Nenhum comentário: