quarta-feira, 30 de março de 2011

Revisão da Lei Orgânica x Melhores escolhas

Quem vai fazer serem executadas as leis aprovadas na reforma atual?Quem?Quem?Quem? Os Vereadores.Pois escolham Vereadores que legislem e fiscalizem.No  mais...hajam churumelas.Leis só são boas quando passam do papel para a prática.Parece doença ruìm ,mas lei boa é só a que pega.Para pegar tem que ter quem cobre.
Em 2012 o povo tem mais uma oportunidade.Faça bom uso.Pode até abusar.



Eu Já Te Disse ?

Um grande amigo.

Hoje encontrei meu grande amigo Dr Lenine.Vereador de dois mandatos em Volta Redonda,Escritor e Médico de grande qualidade.Mas principalmente um grande conselheiro,amigo que trouxe minha maravilhosa Cecília ao mundo.
O cara diz que eu sou um grande poeteiro.Trocadilho legal,pois apesar de escrever poesia há muitos anos e ter vencido vários concursos de poesia,considero escrever poesia um divertimento.
Nossa convivência de 3 anos no Posto do ESF de Provetá me foi de grande valia.Sempre de alto astral e inteligência sutíl,só quem te conhece sabe o valor de sua presença.

terça-feira, 29 de março de 2011

Morreu um homem que os mineiros amam.

Conheci José de Alencar aos dezenove anos.Era ainda um menino, de ultraesquerda,radical..enfim José de Alencar não    era político , mas  um empresário muito rico e isto,para nos da esquerda, era crime  imperdoável.
Fomos convidados para conhecermos suas empresas.Foi a maior surpresa de minha vida.O homem dava a seus funcionários tratamento de um socialista:creche,formação profissional ,participação nos lucros das empresas...além de firmeza  e simplicidade.Isto tudo na década de 80.
Adeus JOSÉ!!!

Dr Ulisses se filia ao PTB.

Em reunião realizada na noite de segunda,recheada de lideranças da cidade,Dr Ulisses se filiou ao Partido Trabalhista Brasileiro.Com a chancela do Dep. Federal Walney Rocha de que o partido não fará coligaçõ es com partidos que já tenham vereadores e que d ará condições de igualdade aos concorrente à Casa Legislativa  para o pleito de 2012 tomamos a decisão de nos filiarmos.
Agora é trbalhar pela nominata e pelo nosso nome .

Eu Já Te Disse ?

sexta-feira, 25 de março de 2011

TAngra sempre vigilante.

Amigo Cláudio Erick "esta é a rede" sempre vigilante.O resto é discordância nos princípios e discursos.Vamos aumentar o número de vereadosres,da representatividade, desde que o orçamento seja rigorosamente o mesmo.Isto vai tirar o poder dessses espertinhos que acham que tudo podem.

Tem Graça ?

Fruto acre.Frutos dos massacres.
Aviões destroem os tanques,estouram os miolos,
ideologias rastejam pelo solo...
Eu quero um colo.
Quero correr e tirar os inocentes da área de batalha.
Quero desligar a tv e não tomar conhecimento das novíssimas armas de destruir humanos.

Acabo de comprar passagem aérea para áreas de ( des)conflito.
Vou sem volta,enquanto houver em minha volta alguém que se revolta com alguém que assumiu o poder em outra reviravolta.

Pouco importa se ao abrirmos as portas
encontrarmos carnificina,
piscina de sangue ou
vermos que os caranguejos já não se reproduzem nos mangues.

São tantas desgraças
que viver já nem tem
tanta graça.
Corre que a sirene tocou
e é  hora do encontro na praça.

Por Ulisses em 25/03/2011.

Força amigo.

Fiquei meio triste ao encontrar meu amigo Vandi Queirós hoje no centro.Força meu amigo,saiba que você é muito importanfe para nossa Angra.

quinta-feira, 24 de março de 2011

As mesmas caras

A manifestação promovida por ecologistas contra as Usinas Nucleares me chamou atenção para um fato: a turma é a mesma.Exceto,é claro, as crianças que participaram do manifesto.
Também o ritual não mudou nada.Me parece que o movimento verde em Angra não tem avançado muito.
Acredito que  destino do lixo atômico e o Plano de evacuação devam ser profundamente discutido.Quanto ao fechamento de Angra 1 e 2 e  a interrupção da construção de Angra 3 me parece sonho de quem vive fora da realidade.
Trata-se de um projeto nacional e não vejo a menor boa vontade do Governo Federal em modificá-lo.

Eu Já Te Disse ?

quarta-feira, 23 de março de 2011

O PDT Angra está equivocado.

No dia em que leviandade e deboche não afetar o ego de alguém estaremos perdidos.O fato é que o sr Cláudio Erick foi leviano quando fêz, sem ter apurado o fato, um post  em que dizia que o Dep. Federal Zoinho (PR) tinha ído à Praia de Provetá fazer turismo com o dinheiro público.Mas quando ficou sabendo do que verdadeiramente ocorreu não se retratou e disse que "assim que funcionava a rede".
Quanto ao bordão criado pelo jornalista Robson de Moraes(Em Angra tudo pode) não serve em nada no tocante a minha pessoa.Pelo que entendo esse  bordão serve para denunciar pessoas e situações em que, embora tudo esteja corrompido, se mantenham firmes e impunes em suas posições.Não serve para mim, pois além de ser ficha limpa , nunca obtive favores ou me corrompi...e acredito ter formação política e intelectual para assumir uma cadeira em nossa Casa Legislativa.
Fico feliz em saber que o Sr me acha desequilibrado.Até bem poucos dias o Sr me convidava para alinhar em seu Partido.Ainda bem que não preciso nem do senhor nem de seu Partido para  lutar por uma vaga na Câmara.
Cláudio, meu ego sempre foi pequenino.Trabalhei em várias comunidades em nossa cidade,sempre respeitei e fui respeitado.Era apenas debate político ,mas você transformou em ofensas,galhofas e ironias.E eu é que sou desequilibrado.
Quanto à desistência da candidatura Gediel de Castro,cabe ao PDT dar respostas á população.Senão ,como eu disse,as suspeitas sempre vão prevalecer.....
No mais,saudações socialistas e fim de papo.

Eu Já Te Disse ?

terça-feira, 22 de março de 2011

PDT em Angra pode ficar para sempre nas cinzas.

O último pedetista do qual pude me orgulhar em Angra já faleceu,era meu grande amigo Roberto Lopes.Foi vereador em Angra e travávamos grandes debates socialistas.Eu ainda era um menino,militava no movimento estudantil e era petista mais que roxo...Roberto trabalhava com meu pai na operação da Usnia Nuclear Angra 1 e como Pedetista(Assim com maiúsculo mesmo) defendia o Caudilho Leonel Brizola.A esquerda ,naquele tempo, era polarizada por Lula e Brizola ponteada,às vezes, por Mário Covas.Era política de verdade.O deboche não era mais importante e acordos escusos(como o que suspeitamos ter havido com a candidatura  Gediel de Castro) não tinham espaço.
O PDT de Angra é um fiasco,não elege Vereador  já faz tempo,não mantém suas lideranças(Fernando Jordão, Dechamps).Haja cinzas para essa turma...não  é Cláudio Erick ?

segunda-feira, 21 de março de 2011

Candidatura a Vereador é coisa muito séria.

Desde o tempo de estudante procuro me preparar da melhor forma possível para tudo que vou fazer.Já fiquei muto triste ao ver boas idéias e ações darem em nada.Já delirei de alegria com ótimos resultados de minha participação em fatos importantes.Encaro qualquer tarefa que envolva o interesse coletivo com muito respeito e dedicação.Sempre fui assim e não será diferente nos meus próximos compromissos.
Portanto não tentem me colocar na vala comum dos irresponsáveis.

Eu Já Te Disse ?

Será que até erro da digitação será levado em conta ?

Querido Cláudio Erick,vou ficar atento a cada erro de seu maravilhoso blog ,inclusive os de digitação.Estou consciente disso.

Peço perdão aos leitores de Cotidiano

Com a reforma ortográfica acabei me confundindo duas vezes com o verbo ter.Não é nem tèem nem tem o correto e têm.Como não sou professor de portuguès, mas me sinto na obrigação de escrever correto por ter nível superior e várias especializações.
Agradeço aos leitores pela correção,crítica ou "gozação".Como é delicioso ser imperfeito e ter CONSCIÊNCIA disto.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Reunião com o Secretário de Transporte do Rio de Janeiro.

Ficou agendado para 01/04/2011 uma reunião com Secretário de Transporte para convesarmos sobre a situação do transporte para Praia de Provetá.Nela vamos expor as mazelas de toda a população residente na Ilha Grande com relação ao direito constitucional de ir e vir.
É  o Deputado Federal Zoinho (PR) demonstrando sua preocupação com os direitos de seus eleitores.

Eu Já Te Disse ?

quinta-feira, 17 de março de 2011

EVOLUÇÃO

DEUS CONTRUIU.
Depois....
Homem constrói.
Homem destrói.
Homem constrói.
Homem destrói.
Muito tempo depois....
Homem destrói.
Homem constrói.

Homem destrói.
Homem constrói.
Muitas destruições depois....
Homem constrói.
Homem constrói.
Homem constrói.
Homem constrói.

Homem que destrói
destrói homem que constrói.


Por Ulisses em 24/07/1987.

domingo, 13 de março de 2011

Neca de catibiriba

Acalmar a oposição em Angra se reduz única e,exclusivamente,em fornecer uma boquinha.Triste cidade onde o futuro pode estár na mão de gente de ideologia tão fraca.Ah os interesses!!!!!Gostaria muito de ver algumas manifestações discordantes em nossa casa legislativa.Mas neca de catibiriba.

quarta-feira, 9 de março de 2011

A SErla é o Inea

Quando procuramos o Inea para questionarmos sobre  a interdição da Praia de Provetá fomos afrontados pelo representante do Inea dizendo que estavámos poluíndo a praia.Con
frontamos ,de pronto,que o Estado tinha consumido 2 milhões de reais na obra de saneamento da Ilha Grande.Na comunidade de Provetá toda a tubulação para o esgotamento foi feita.Poirém as ETES( Estações de Tratamento de Esgoto) não foram construídas.
Pois é, a população, acreditando na conclusão das obras,  ligou seu esgoto nessa tubulações..resultado,merda
na água.
Mas,para surpresa geral da Nação, a obra de saneamento que consumiu 2 milhões de reais foi realizada pela Serla que vem a ser O TODO PODEROSO INEA.
Entraremos na próxima segunda~feira com processo no MP para saber de quem é a merda maior,do Caiçara que está lá há 100 anos (sem nunca ter tido sua praia imprópria) ou do IMerda(perdão I nea ou SErla)?


Eu Já Te Disse ?

Carnaval para Jesus.

Que o Senhor Jesus esteve presente em todos os cantos no carnaval não temos dúvidas,pois ele é onipresente.Mas na Comunidade do Provetá além de presente ele foi adorado.O Carnaval  Evangélico vai ganhando espaço e a Praia de Provetá é o palco ideal para tudo isso.
Queremos agradecer à Cultuar por tudo que foi feito,mas queremos muito mais..e vamos cobrar.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Quero chorar,não tenho lágrimas pra me socorrer....

Nossos jovens continuam sendo trucidados pela violência urbana.As armas são fartas,as drogas idem e insegurança permanente...Quando a polícia passa com a sirene ligada fico pensando:mais um jovem morto,mais um jovem preso ?Estas não são soluções,são o fim das esperanças.
Existem outros caminhos,mas quem se interessa ?

Eu Já TE Disse ?

Na postagem anterior há um erro de português ,onde se ler tem o correto é teêm

terça-feira, 1 de março de 2011

Viramos Blog de verdade

Com muito orgulho o Cotidiano paasa integrar a lista de blogs do TAngra.Agora é a vera,paasamos a fazer parte da lisata do Blog de melhor qualidade de nossa região.Agradeço a quem ????

Quisera,
e por querer paguei todo o preço.
Quis
e não dei troco.
Não vou trocar as vestes,
nem os princípios .

E nú,
eu ,tu e nós
vamos ser danosos.
E que se dane quem não teem compromisso com a Verdade.
Abra bem os olhos,
as narinas,os ouvidos,
com a voz faça grunhidos bem estranhos
pois alguém espera que você seja diferente.

Mas eu te espero no fim de tudo isso.
Meu compromisso???
Porrada em quem fica calado,compactua
ou é omisso..


Poema" Nossas Transparências" dedicado ao TAngra.
Por Ulisses em 01/03/2011.

Com Igor Abreu e Renatinho fica fácil

Foi delicioso participar do Talk show nesta manhã.Pudemos falar das coisas que incomodam muito a Comunidade da Praia de Provetá, com dois dos melhores comunicadores de nossa cidade.A audiência se mede pelo número de pessoas que me ligou comentando a entrevista.Bombouuuuuuuuuuuuuu.
Aguardamos o posicionamento de quem pode de fato nos ajudar nesta empreitada.

Eu Já Te Disse ?