terça-feira, 31 de maio de 2011

Dificuldades.

Uma coisa tem me chamado muita atenção: a dificuldade encontrada pelos pré~candidatos  a vereador para escolherem partido.O fato de estar indefinido ao número de cadeiras aumenta a dificuldade.Ir para um partido bem estruturado e sem um vereador de mandato é o sonho de todos.Mas , ainda assim, corre-se o risco de não alcançar o número mínimo para fazer legenda.
Nesse momento, descobri um sem número de cientistas políticos em nossa amada Angra.Já ouvi cada coisa.....mas também ouvi  coisas de muito valor.Outra coisa anda complicando muito, afinal, poderá ou não  haver coligação na proporcional ?O problema é que para quem sonha com uma cadeira no Legislativo 2012 é amanhã.
Dúvidassssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.

EU JÁ TE DISSE ?

domingo, 29 de maio de 2011

Amop e Procap :parceria de sucesso.

Depois de ministrar o curso de pintura industrial, começou este fim de semana o Curso de Capacitação Profissional em Elétrica na Sede da Associação de Moradores de Provetá ministrado pelo Procap.A Comunidade agradece ao amigo Fábio Macedo pelo esforço para que esta parceria pudesse ocorrer.

EU JÁ TE DISSE ?

VEM AÍ O PRIMEIRO FESTIVAL DE MÚSICA EVANGÈLICA DE PROVETÁ.

Encontro Com Garotinho.

Estivemos na tarde de ontem em Volta Redonda para encontrarmos o Dep. federal Antony Garotinho para tratarmos de promessa de campanha feita pelo mesmo à comunidade de Provetá: a instalação de uma antena para telefone celular.Fomos ,como sempre,bem recebidos pela assessoria e o Dep. Federal Zoinho(PR).Ambos estarão em Angra no dia 03 de Junho.
Ficamos muito feliz com o que ouvimos do Deputado Garotinho.

EU JÁ TE DISSE ?

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Fim de semana em Provetá.

Foi, como sempre, muito bom o fim de semana na minha querida comunidade.Silêncio, natureza exuberante e o bom papo com amigos.
Devagar a comunidade vai se acostumando a se reunir uma vez por mês e discutir seus problemas.Assim as soluções vão aparecendo.O mais importante é que grande parte da comunidade vai conhecendo suas próprias forças.Sinto orgulho de fazer parte desta mudança.Logo,logo estaremos colhendo os resultados práticos de nossas ações.

EU JÁ TE DISSE ?

Fogão mal, Coelho bem.

Foi horrível ver o Bota jogar tão mál.Mais tarde veio o consolo com a Vitória do meu Coelho na volta à primeirona.Este ano promete.

EU JÁ TE DISSE ?

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Prontos.

Vamos alinhavando nossos sonhos,
olhos nos olhos
confiança exalando em nossos poros.
Vamos como quem brinca,como quem briga,
como alguém que já marcou  o ponto de chegada.
Cirandamos,flutuamos,
mas as mãos estão entrelaçadas firmemente.
Está bordado em nossos planos a vitória.
Escrevemos nos muros negros os nossos insanos desejos.
Estamos prontos.
Pode nos empurrar para o abismo.

Por Ulisses 18/052011.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Camarada Aguilar Ribeiro.

Não me surpreende o posicionamento do Vereador Aguilar Ribeiro(PC do B) em relação ao aumento de cadeiras na Câmara de AR, o que me surpreendia eram as posições tomadas por ele nos últimos anos de seu mandato.Será que está de volta o velho e bom Camarada Aguilar ?

EU JÁ TE DISSE ?

domingo, 15 de maio de 2011

Deve incomodar muito.

Pelo nível da escrita percebo que há por trás dos Transparências de Angra gente de bom nível.O que me agrada muito.Pois existem Blogs que não oferecem tanta qualidade na escrita.Como sempre tive medo das tendências,acho que o ranço de ter sido Petista e ter convivido com a Tendência Socialista.Pois é ,as tendências...modas e etc.
Acontece que vejo nos Blogs possibilidades de se discutir os fatos,os acontecimentos,as licitações, os Conselhos e com isso jogar luz sobre estas questões.Tudo em nível bem razoável de conhecimento e educação.Minha caixa de recados está cheia de críticas, sugestões e xingamentos e eu me delicio com elas.Deve ser culpa do meu histórico na luta estudantil,nos movimentos sociais e na política partidária.Adoro espaços democráticos onde as pessoas colocam seus pensamentos e suportam a discordância.
Pelo que vejo, prestamos tanta atenção em vocês quanto  vocês em nós.Fico feliz, esta é a razão do Cotidiano.
Para terminar, aqui quem escreve é o Dr Ulisses de sempre,a política eleitoral será em outro momento.

EU JÁ TE DISSE ?

sábado, 14 de maio de 2011

É muita transparência.

Há um Transparência que critica pra valer,Toutro que não gosta de ser criticado,mas critica a burocracia do Transparência oficial.Tá bom!!!!!Que tal ter opinião de verdade sobre as coisas ? Pagar o preço.

Eu JÁ TE DISSE ?

Reunião com Deputado Zoinho.

O cara é pedra noventa. Vou de PTB.

É só felicidade.

Qual a diferença de um jovem com oportunidade para o sem oportunidade ? Resposta: DIGNIDADE.Tenho visto garotos que pude ajudar sair de uma vida sem nenhum sentido para uma vida cheia de esperança.Fico muito feliz ao vê-los progredindo.Tenho certeza que esse é o sentido da minha vida.Faço pouco,mas tenho convicção que para eles faço muito.

EU JÁ TE DISSE ?

Fiquei dois dias com o Blog com problemas.

Não entendo muito como funciona um blog,mas fui comunicado que não podia blogar nesses dois últimos dias.Mas estamos de volta.

EU JÁ TE DISSE ?

terça-feira, 10 de maio de 2011

Morte na hora do almoço.

A cena de violência protagonizada hoje no centro de Angra foi aterrorizadora.Não me interessa a razão,como ocorreu ,mas sim o fato: estava lá um corpo ensanguentado jogado no chão no coração da cidade.Há muito que se refletir para o motivo de tanta violência.As causas são muitas e as justificativas também,mas afinal de contas somos seres humanos,único ser vivo que mata para não se alimentar.
As pessoas em suas insanas curiosidades se embolavam no desespero de ver o ser abatido.Poucas pessoas pareciam realmente se importar com a vida humana ali desperdiçada.O semblante das pessoas era de susto, não de dor pela vida humana perdida...tirando o fato da hora e do local do ocorrido, parecia um fato banal do dia a dia.Pensando bem!!! Em se tratando do mundo que vivemos ,acho que era.........

EU JÁ TE DISSE ?

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Não vamos ignorá-los.

A idéia não era ofender.Realmente ficamos aguardando um pouco mais.A composição visual nos agradou muito e ,se não estiver enganado,a proposta era ser crítico sem tomar partido ou radicalizar.
Para finalizar, quero dizer que na média  Tangra o outro não merece ser ignorado.

EU JÁ TE DISSE ?

domingo, 8 de maio de 2011

TAngra o outro.

Ainda,modestamente,não entendi a razão deste blog.Deixo claro que acompanho o trabalho de outros Transparências por aí,mas??????Falta conteúdo,repetir o que os outros fazem não trás nada de positivo...Perdão,mas esperava mais.

EUJÁ TE DISSE ?

A Oi Está aprendendo com a Ampla.

Os telefones da Comunidade de Provetá estão sem funcionar  a mais de 30 dias.O pior é que a conta chegou na maior cara de pau,cobrando assinatura mensal e tudo mais...
Amanhã estaremos entrando com um processo na justiça contra esses pilantras.Faremos também uma representação na Anatel. Pois , segundo as regras da Anatel,o serviço prestado pela concessionária não pode piorar de qualidade,o que foi descaradamente feito em Provetá.Chateada por ter que estar sempre remendando seu cabo de fibra óptica no trajeto que levava telefonia para Praia de Provetá,a Oi resolveu colocar em nossa comunidade um sistema de telefonia por satélite de quinta categoria(está informação nos foi dada por um ex-funcionário da Siemens que prestava serviço à Oi ).Tudo de forma desonesta e irregular.Desde então é comum os orelhões e telefones residenciais ficarem mudos por dias,além de que o sistema não suporta a instalação de internet...Enfim, estamos às escuras e sem comunicação.


EU JÁ TE DISSE ?

A Ampla não está nem aí!!!!

Das concessões públicas é disparada a pior.A comunidade de Provetá está desde as 13 horas sem energia,a média de falta de energia por lá são 10 h0ras, muito acima das 4 horas permitidas por lei.Mas o normal é ficar um ,até dois dias sem energia.Agora o negócio vai ser com a justiça.Vamos ver se quando começar a doer no bolso eles melhoram.

EU JÁ TE DISSE ?

quinta-feira, 5 de maio de 2011

DR WOLNEY: UM LORDE

Morreu ontem e foi sepultado hoje Dr Wolney Morando de Paiva,bom pai,bom filho, bom marido e grande amigo.Guardarei para sempre na minha memória os almoços de domingo na Cantina do Amigão em Juiz de Fora.O homem parecia ter saído  direto daqueles filmes clássicos da Sessão da Tarde ..tinha um ato de gentileza em cada ação que executava.
Dr Wolney era pai de três grandes amigos:Wolney Filho, Leonardo e Luciano(já falecido).Grande pintor e escultor e um  um dos mais qualificados cirurgião Dentista que convivi.A terra ficou mais pobre,pois Dr Wolney tinha um brilho raro.A t´breve amigo.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Palestra sobre Higiene Oral no Parque Mambucaba.

Festa do Dia dos Trabalhadores no Bairro Parque Mambucaba realizada pelo STCIPAR

A Política é Dinâmica:o chavão da moda.

Não há  uma rodada de discussão política em que não use o chavão da moda."a política é dinâmica".è dinâmica como é a vida,como é quase tudo que existe em nossa volta.Mas serão os políticos dinâmicos ?Na Física a dinâmica significa o movimento de um corpo e  as causas desse movimento. Em Grego significa forte.
Para as pessoas que usam este termo a todo momento acho que entendem que significa apenas movimento,no sentido linear do mesmo.Mas, ao contrário do jargão, vejo nossas políticas mais no bate estaca do que outra coisa e ,infelizmente, não sinto posições tão fortes assim de nossos agentes políticos.
Mas uma coisa é certa, de tanto ouvirmos falar no  dinanismo de nossa política não podemos ,de forma alguma, ficarmos estáticos.

Eu Já Te Disse ?

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Correção.

De fato ,meu amigo Macedo ,como estou a anos afastado do PT acabei cometendo um erro ao chamar esse cidadão de pré candidadto a Vereador do PT.Me perdoe, sei que aí o processo é diferente.Afinal eu ajudei a construir esse Partido, e sempre tive orgulho de ter feito parte desta história.

domingo, 1 de maio de 2011

Cristão Novo.

Hoje,a convite do meu grande amigo Donato(Presidente de fato do Sindicato da Construção Civil de Angra e Paraty), fui participar da festa alusiva ao dia dos trabalhadores realizada por este sindicato no Parque Perequê.Estive lá a convite para fazer uma palestra sobre higiene oral,correu tudo bem.Tive o a´poio do Diretor Sindical Isaac,mas no meio da palestra aconteceu uma cena muito estranha.Um pré~candidato a Vereador do PT chegou com sua esposa apanhando os Kits( Escova e pasta de dente) que estavam sendo oferecidos aos participantes do evento,foi um corre-corre danado.Tais Kitis fora comprado com o dinheiro do trabalhador na construção civil.
Meu amigo, uma candidatura a vereador se constrói com uma história.Cair de para quedas à frente de uma categoria e começar a desrespeitar parceiros históricos não gera votos.Fazer o que fazem os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos indicando pessoas para as vagas existentes na empresa(o que o Sr tanto criticava),isso sim dá voto.Sou parceiro ,mas tudo tem limite....O STICPAR é muito maior do que o Sr e euzinho estou por  lá deste 2001.Juízo meu caro,muito......



Eu Já Te Disse ?