sábado, 28 de abril de 2012

Um momento de orgulho e felicidade.

A portaria do estaleiro Bras Fells se tornou um dos locais mais congestionados de Angra nos horários de saída da peãozada.O problema é que não há ninguém para ordenar a confusão que se instala neste momento.Fiquei vinte minutos preso no trânsito sem ver um guarda .Quando me deparei com esta situação me lembrei do deserto que era aquela área quando do fechamento do Estaleiro Verolme.Tive exatos vinte minutos para me lembrar da situação lastimável que a família metalúrgica e os comerciantes locais viveram naqueles tempos.Tempos em que gente desempregada batia em minha porta para pedir para atender seus filhos gratuitamente, pois não tinham como pagar;pedindo para que comprássemos cestas básicas para ajudar famílias em desespero.
Fiquei muito orgulhoso, pois não só ajudei as pessoas, como não me omiti e participei ativamente junto aos meus"camaradas" do PC do B na luta pela reabertura do Estaleiro.Deu para sentir isto na minha caminhada pela comunidade e no comércio.Deixei um legado que ninguém vai me tirar.Encontrei amigos que me cobraram a ausência da comunidade, pudemos relembrar lutas e alegrias...amigos que fiz para sempre,num momento de dor.É isso,ontem pude comemorar a efevercência que a reabertura do Estaleiro trouxe para todos.
Como é bom ver que as pessoas verdadeiras não se esquecem de suas lutas.

EU JÁ TE DISSE ?