domingo, 17 de junho de 2012

Semeando Sonhos.

Como reagir quando alguém te avisa que um jovem de 22 anos foi baleado e que se encontra com morte cerebral ? Sendo este jovem parente de amigos queridos,alguém com o qual você havia tido apenas um contato, cujo contato era um pedido para que se arrumasse um emprego...
Tenho tratado aqui no Cotidiano e, por toda a minha vida, está estúpida dizimação de nossos jovens pela violência urbana.Um câncer social, que tem como pano de fundo uma sociedade consumista e sem responsabilidade com o outro.Queria uma solução mágica, mas não a tenho.Queria ter o poder de parar aquela e tantas outras balas,mas...
Um abraço apertado dado a um  jovem ,uma palavra de ânimo,um sorriso esperançoso podem ser o começo de uma transformação.Atenção, eles querem atenção.Um projeto sólido precisa ser trabalhado pelos nossos governantes.Sinto no meu peito a dor de olhar os " meninos" da Vila Nova andando pelas calçadas,sabendo que posso me deparar com a foto deles ,cheios de sangue, nas capas de Jornais no dia seguinte.Minha impotência não me engessa,não me cala, não me desanima,sei que o caminho existe, só depende de nós.
A Primeira Igreja Batista da Japuíba, através de um projeto denominado Semeando Sonhos, engatinha numa ação que pode ser copiada por outras Igrejas e Organizações Sociais.O Semeando Sonhos prepara jovens para prestar Concursos Públicos, fazendo tudo de forma gratuita.A PIB Japuíba tem como meta dar oportunidades, mas de forma contínua, sob a liderança do Pastor Alcir Baiha, procura abraçar a Comunidade como um todo.O ambiente da Igreja transpira amor, os mestres são membros dedicados em transformar o estado de coisas que levou nosso jovem de 22 anos a ter sua vida interrompida pela violência imperante em nossas periferias.
Pode parecer pouco, mas ,com Jesus no comando,os Sonhos que estão sendo semeados já começam a dar frutos reais.