segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Muito obrigado por tudo.

Comecei a participar de pleitos eleitorais em 1982, ocasião em que apoiamos-todos os alunos da UFJF-o então candidato a Deputado Federal ,Paulo Delgado do PT.Eram anos gloriosos,comecei a sonhar com uma carreira política e  a me preparar politicamente para ser ,no futuro, um candidato.Naquele tempo, saíamos pela madrugada com uma lata de grude ,uma escada colando cartazes nos postes.Durante o dia distribuíamos os santinhos e argumentávamos sobre as posições e idéias de nosso candidato,tempos bons.
Ontem,na minha terceira eleição, pude sentir na pele como as coisas mudaram.Fiz uma campanha em que visitei,seguramente,umas 3 mil famílias,sempre acompanhado de um amigo colaborador.Na maioria das vezes saíamos convictos do poio.Nestes tempos cibernéticos,fiz um uso rudimentar da internet.Sem recursos financeiros,criei uma logomarca,um slogan e passei a divulgar nas redes sociais.Vi trabalhos brilhantes nas redes sociais, só para citar um exemplo: a campanha do Léo da Marmoraria.Mas o mais revoltante foi ver a avalanche de dinheiro que dominou a cidade à partir de sexta-05/10-.Na nossa comunidade de Provetá a coisa foi acima de qualquer padrão de normalidade.
Embora não tivesse entrado na disputa inocente de que estes fatos ocorreriam,fiquei assustado com os pedidos das pessoas ao longo de minha caminhada.Algumas vitórias foram por mérito, porém outras?????????? Que Deus abençoe aos vencedores, da minha parte acabou.A política atrapalhou muito minha vida profissional nestes últimos anos,decidi parar por aqui.
Agradeço a cada um dos 499 eleitores que votaram em Dr Ulisses.Meu muito obrigado a todos.