sábado, 1 de dezembro de 2012

Estamos Solidários-Angra pede Paz.

Se a violência que convivemos em Angra estacionasse no que temos hoje,nossos problemas seriam resolvidos ? Estamos em um patamar razoável ? Somos um Cidade, Estado, País com níveis de Segurança Pública razoável ? Claro que não.Portanto, qualquer ação que proponha atitudes para melhorar nossa segurança diária será  bem-vinda.
Uma ação articulada nas redes sociais deu origem a um grupo que se reuniu nas Casas Larageiras para dar início a um movimento pela Paz em Angra.Capitaneada pelo brilhante articulista e Jornalista Andrei Lara,vemos neste movimento as características de um movimento que dará frutos positivos.Ver jovens morrerem de braços cruzados não é da característica de pessoas que amam as outras.Mesmo que nunca tenhamos visto a vítima,acabamos por sentir a dor da família.Questionamos a dor que sentiríamos se fosse com alguém do nosso núcleo familiar.
Este movimento fala de amor ao próximo.Demonstra não ter uma tendência denuncista e de críticas a nossas  políticas de Segurança Pública.Vitimados por salários aviltantes, contingente diminuto, equipamentos obsoletos,nossas Polícias são tão vítimas como nós.O alerta dado por todos é que Angra dos Reis está vivendo índices de violência de grandes centros e as razões são diversas.A sociedade moderna passa por problemas de ordem sociais terríveis : jovens sem escrúpulos,drogas diversas,pais ausentes,famílias dilaceradas...E muito poucas ações governamentais que atuem diretamente na criação de uma sociedade saudável.
Seria gentil de nossa parte entendermos que a luta é inglória, e começarmos a atuar.É claro que há algo que você possa fazer. Pois então, faça!!!!! Comece em seu lar, dedique um pouco mais de tempo para dizer para seu filho que violência gera violência.Ensine respeito, boas maneiras, bom vocabulário.Fale de Jesus Cristo,que foi dado pelo Pai para que nossos pecados fossem perdoados.Jesus nunca reagiu às agressões.Parece bobagem,mas experimente dar mais atenção às pessoas de sua casa ,de sua rua ,de seu Bairro.Nesta loucura toda que vivemos, um "bom dia" pode salvar uma vida.Um abraço ,seguido de uma palavra de carinho pode ser tudo que o outro quer ouvir.
Experimente!!!!!!!!!