domingo, 28 de abril de 2013

Atitude é tudo: mude pra Jesus.

As mortes se sucedem.Perdemos,dia após dia, pessoas que amamos, ídolos da infância,familiares queridos.Não aprendemos,por mais que nos seja avisado, a perder pessoas.Quando perdi meu irmão,em um acidente de carro,quando ele tinha apenas 23 anos,pensei que era o fim do mundo.Não foi.As vezes, olho um jovem ali,outro aqui, e me lembro dele.Confesso que dói.Nós nos amávamos muito.Sempre imaginei com seria a vida dele.Componho para ele uma família.Imagino como seria o meu irmão amado, agora com 42 anos.Seríamos coroas.
As mortes não cessam.Perdi minha Mãe nas vésperas do Dia das Mães.Ficou um gosto amargo.Mortes,mortes,mortes: uma certeza.Choramos nestes momentos com uma dor sem fim.O tempo vai desgastando a dor,enquanto,também,vamos sendo desgastados pelo tempo.
As violências televisadas,impressas nos jornais,nos dão conta de quantas vidas vão sendo desperdiçadas.Nossos jovens vão sendo desperdiçados num mundo sem alternativas.O mundo inverte padrões de normalidades: os pais vão enterrando seus meninos enredados por vícios,desejos e desamor.Será tudo uma fatalidade? Devemos aboletarmos em nossas tranquilidades,enquanto meninos que mal saíram da chupeta são vilipendiados por males perfeitamente evitáveis?Precisamos estruturar famílias,valorizar educação,nos vigiarmos em nossos atos deletérios.Os adultos precisam ter convicções claras de que a sociedade com a qual sonhamos necessita de exemplos definitivos de respeito e amor ao próximo.
Mais mortes estão programadas em nossas omissões.Mais jovens estão sendo produzidos pelo sexo sem segurança,sem amor, sem princípios.É a vida!!! Que nada, é uma tragédia o que vivemos.Ficamos em nossos lares,na segurança deles.Só nos damos conta da proximidade desta violência quando um ente amado é jogado na nossa porta, vítima deste mundo em que insistimos em afirmar que não é o nosso.
Sinto saudades dos meus entes queridos.Mas sinto um terrível sentimento de culpa quando vejo esfregado na minha cara o índice de "meninos" mortos sem a menor possibilidade de um futuro.Em mim, sinto o consolo de saber que aqueles que estão em Cristo terão vida eterna.Mas minha salvação não me basta,quero muito mais...quero amar o próximo numa atitude de exemplo e atuação para aqueles que não vislumbram luz nenhuma no fim do túnel.
Te convido pra Jesus.