quarta-feira, 17 de julho de 2013

Amor ao próximo.

O quanto você tem feito pelo seu próximo ?
"Ninguém é tão miserável que não tenha nada para dar".Já vi e ouvi esta frase diversas vezes,mas será que é verdade ? Será que estamos sonegando algo ao próximo ? Fico me indagando sobre estas coisas, sismo em achar conclusões,principalmente, quando me deparo com algo que poderia mudar muita coisa.
Neste fim de semana,estive presente na Ação Social promovida pela Igreja Metodista Wesleyana,bravamente dirigida pelo Pastor Wagner.Presenciei uma turma de membros da supracitada instituição trabalhando com um belo sorriso no rosto.Uns no bazar,outros nas brincadeiras,enfim,oferecendo àquela comunidade um pouquinho de seus preciosos tempos.Cortes de cabelo,dicas de saúde,aferição de pressão arterial,cuidados com a beleza,distribuição de cestas básicas,coisas muito simples,mas que podem alegrar um coração.Dei minha contribuição,juntamente com minhas esposa,fazendo fluoretação na molecada,enquanto outra Cirurgiã Dentista dava orientações sobre higiene oral.Foi um Domingo agradabilíssimo.
Tenho em minha mente,depois de longos anos de estrada,que a transformação deste País está em nossas mãos.A atuação de  instituições sem ligações governamentais,tais como,ONGs,Igrejas,Associações de Moradores,OCIPS,entre outros,podem fazer a diferença.Em algumas instituições,como  a PIB Japuíba,estas ações já são concretas e, através delas, podemos ver o quanto a oportunidade gera coisas boas.Se você acha que não tem muito para dar,vou contar uma passagem que aconteceu com um seminarista de nossa Igreja que pode te fazer pensar melhor.Trabalhando com uma equipe de evangelista em um bairro perigoso do Rio de Janeiro,nosso irmão Luis Fernando se deparou com uma soldado do tráfico,armada até os dentes,depois de orar e abraçar a moça, ele ouviu dela aos prantos a seguinte frase : "eu só queria um abraço".
Fecha o pano!!!