quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Refletindo.

Não digo que tem sido fácil,pois estaria mentindo.Contudo,não fui enganado quando fiz uma escolha por Jesus.Os problemas da Congregação são bem parecidos os que convivia no mundo,antes de minha conversão.Os problemas só deixariam de existir se não convivesse com os seres humanos,fato este que não me daria nenhum prazer.Tenho muito apreço pelos homens,mesmo sabendo do que são capazes.
A palavra "conversão" tem um peso absoluto.Não há "meia conversão",  precisa ser algo por completo.Por isto digo que os problemas são os mesmos, o meu modo de enfrentar,este sim,sofreu uma total transformação.Os reflexos desta nova postura me trouxe benefícios incalculáveis.O modo saudável em que vivo hoje me seduz.Coloco meus olhos nas dificuldades sem temer,pois sei que todas as coisas contribuem pra os que Nele creem.Entendo as provações e lutas como um processo progressivo de santificação.Se Deus tem me feito passar por isto é porquê há algo que preciso aprender.Ele está presente e isto me basta.
Fiz descobertas importantes: 1-dar a cada dia seus próprios valores,não sofro por antecedência;2-não jogo pérolas aos porcos;3-com amor e mansidão a ira logo some;4-não julgo mais ninguém,pois sei que,em ninha natureza decaída,seria capaz de cometer os mesmos desatinos,se não fosse pela Graça de Deus;5-descobri o poder dos meus joelhos;6-o negócio é não perder o foco: Jesus!!!!
Simples?Que nada!!! Vivemos uma sociedade de valores invertidos.Psicologismos colocam o "EU" e o imediatismo como obstáculos aparentemente intransponíveis.Sofismas dão um ar de verdade a coisas absurdas.Desprotegidos da Palavra de Deus ,os homens são presas fáceis para irem ao abismo.Mesmo aqueles que professam o Cristo como único e suficiente salvador ,caminham a passos largos para um labirinto sem saída.A forma subjetiva como seus líderes tratam a existência têm provocado a ilusão da salvação na máxima da acomodação das coisas de Deus ao mundo.
O Evangelho tem que transformar o mundo.Moldando-se e acomodando-se ao mundo,causará uma falsa ideia de Salvação.O preço pago será a morte eterna.