sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

CAIU NA REDE.

Uma crítica pode ser uma cortesia,mas também pode ser uma arma de pessoas ressentidas.Conviver,tolerar e aceitar as críticas é um bom sinal de crescimento profissional e espiritual.Agir de forma intempestiva ante a um fato ,pode nos induzir a erros,pode abrir feridas desnecessárias.Uma arma para quem julga é o tempo.Mas,numa sociedade imediatista como a nossa,as pessoas emitem suas opiniões ácidas sem o menor pudor.Principalmente,quando seus interesses imediatos são contrariados.Elas,agora,são poderosas,pois são feitas pelas velocíssimas redes sociais.
O avanço tecnológico deu vida à insatisfações coletivas.Enfrentamos,todos os dias,uma bateria de informações de difícil digestão.As redes sociais alimentam frustrações e esperanças na mesma proporção.Como selecionar tantas informações? Temos um antídoto para não sermos enganados? Perguntas da hora!!!Ideologias,frases feitas,relações em conflito,opiniões preconceituosas,ativismo religioso,política partidária,está tudo ali,ao alcance de um clic.
Conheço pessoas que viram suas vidas serem destruídas  nas redes sociais,mas,também,conheço projetos que alcançaram sucesso por conta delas.Vi pessoas que se alienaram de tal forma ao computador,que acabaram com suas relações pessoais.Outras,conheceram o mundo e todas as facilidades que a vida oferece,ali,de frente para a telinha.As pessoas ainda não perceberam o risco que estão correndo-me incluo neste grupo.Nossas dores,nossas alegrias,nossos conflitos,nossos projetos...nossas vidas, estão ali,a um clic dos que te amam,dos que te menosprezam,mas,terrivelmente,dos que querem te derrubar.
Sem teoria da conspiração,sem alarmismos,mas entendendo que a vida de quem amamos é o bem mais precioso que temos.Vejo uma necessidade imediata de autoanálise :minha ,sua ,de todos.O fato é que estamos expostos como nunca.As redes sociais se transformaram num espelho,onde  expomos o nosso mais profundo Narcisismo.