quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Ledo Engano

Quando me propus a fazer um blog pensei que os outros blogueiros de Angra fossem dar uma forçinha.Percebi a turminha que tá aí que mesmo é defender seus interesses...gente boa ,,,porém todavia porquanto nem o tirica é tão idiota quanto esta turminha que não conhece vígila, ponto.é    tico ,aético mas ,realmente , nada de poético  e dá-lhe  os angrenses, é nóis...

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Preparado para vitória e derrota

Domingo vai se decidir quem comandará o Pais nos próximos 4 anos,quem governará estados e como será o congresso nacional e assembléias legislativas.E vc ,meu amigo,já se deu conta do tamanho da sua responsa ?Pois é,o pior é que tem gente preocupada com casamento gay,pensando se já é o fim dos tempos,se será agora a vinda de Jesus...com todo respeito aos evangélicos, nós já somos bilhões de seres humanos e será realmente que Jesus decide o seu retorno apenas pelo que ocorre em nosso território...
A Bíblia diz que seremos julgados individualmente,mas insistimos em salvar quem nem se interessa por isso.Todos prestarão contas daquilo que tiver feito  com sua existência .O verdadeiro cristão deixa Deus julgar e não se perde em elocubrações e maluquices mundanas.
É bom deixar bem claro que quem fará as leis será o congresso e não o Presidente eleito em 3 de Outubro.Casamento gay, liberdade religiosa, aborto e outras coisitas mas não se resolve com uma canetada só.Portanto se preocupe em quem vc votará para Dep Federal e Senador.
No mais, são escolhas políticas e  é extremamente perigoso tratar uma mera eleição como uma guerra religiosa.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Anemia

Há sangue nos homens.
Há sangue nas ruas.
Há sangue nos campos.
Há sangue no bisturi.
Há sangue,
Há sangue com vírus.
Há sangue com bactérias.
Há sangue dentro das artérias.
Há sangue do meu sangue.
E o mundo inteiroé anêmico,
e o sangue é diferente,
e o sangue some de repente.
Não há tanto sangue assim.


Escrito em 14/07/87

Quem Terra?

Quem te enterra
com óleo diesel nas asas dos pássaros?
Com qual poder soterras crianças inocentes,
de pais no mínimo coniventes,
em nebrascas incessantes ?
Hum terra!!!!!
Enterra os tratados de proteção.
Num libelo de arte fotográfica
os peixes aparecem mortos
na baia de Guanabara.

Quem sabe de ti terra,não sou eu
que giro dança e não acho a lança
do índio que morreu queimado
em brincadeira de ciranda globalizada.
Que  terra que nada...
Quem ousa falar de terra
em tempo de produção incessante de gazes
SUFOCANTES ?


Terra o homem te Enterra.


Escrita em 08/01/99

Violéncia

Quando se depara no seu dia-a-dia com uma pessoa violenta,é que sentimos o quanto somos frágeis diante de quem entende a vida com murros e pontapés.Ir à vias de fato com outra pessoa nunca ocorreu em minha vida ,estive próximo mas sempre consegui evitar.Será assim enquanto tiver em perfeito juízo....e enquanto conseguir viver em um meio minimamente civilizado.
Hoje quase fui agredido por alguém após me furtar não gostou de ser cobrado pelo ato.Me senti frágil porém saí fortalecido pelo fato de não ter me entregado à selvageria de um idiota qualquer.
Está sendo difícil esquecer a cena, mas sei que em breve a justiça se cumprirá e seguirei minha vida ,na certeza de os verdadeiros homens são aqueles que usam a sabedoria e a inteligência mesmos nos momentos de alto risco.E que Deus me livre de pensamentos ruíns.Quem me conhece sabe que sou parçeiro,brinco mas não falto com respeito e dediquei minha vida a ajudar o próximo.Isto me basta.

sábado, 25 de setembro de 2010

O Tempo não para

Hoje foi um dia muito produtivo .Recebemos o futuro Deputado Federal,nosso querido amigo Zoinho em Angra.Fizemos uma caminhada pela grande Japuiba e pudemos ver, em loco, a maneira simples e objetiva do cara que escolhemos para apoiar fazer campanha, trabalhar em busca do voto.Procurei observar sua maneira de trabalho e tirei boas lições.
À noite ,comemoramos com amigos e familiares o aniversário de 1 ano da minha princesinha Cecília.Minha esposa,como sempre linda maravilhosa,meus tres filhos presente e lindos e meus familiares e amigos maravilhosos.
Cheguei em casa e vi que o flamenguinho segue firme rumo a segundona.É SÓ ALEGRIA!!!!!!!!!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Grandes Amigos

Meu horário de almoço é delicioso quando encontro meus grandes amigos Vander Queirós e George.Amigos nem sempre concordam,mas sempre tiram algo de positivo na opinião do outro e tem sido assim naquilo que mais temos debatido no momento,é claro, as eleições.Melhor agora em que meus amigos estão de lados opostos para Dep. Estadual.As tiradas são ótimas e tirando a paixão ambos tem palpites bem prováveis sobre o que pode acontecer em 3 de outubro.Mas o que eu queria mesmo é tê-los me apoiando um dia no meu sonho de ser vereador... da minha parte nunca vou desistir.
Por hora me sinto muito honrado com a amizade e respeito.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Zoinho em Angra

No sábado estaremos recebendo o candidato a Deputado Federal pelo PR de número 2270 em Angra.Faremos uma caminhada na grande Japuiba e no centro,em seguida iremos em carreata para o Parque Perequê , onde haverá uma grande carreata de manifestação de apoio ao amigo Zoinho.Todos estão convidados.

Explicações

Este blog estará aos poucos postando as mais de 3 mil poesias escritas por mim.Algumas já foram inclusive vencedoras de concurso Brasil a fora.Espero que gostem,pois levei 46 anos para publicá-las.

Coisas Mundanas

Mão violenta
que afaga  a terrível
face do engano.
Luzes!!!!procuram-se verdades.
Palavras deletérias
armam ciladas
para a fragilidade humana.
Cactos são caquis gosmentos
e lambuzam os lãbios sedentos
de emporcalhar o mundo
de doces( doucíssimas ) inocências.
Sobraram as lamúrias
dos que,humanos,saboreiam
o fél da fé.

Por Ulisses em 1991.

Stress

ZUUUUMMM
RUUUUMMM
POTOPOTOO
UAUAUAUAU
PAPAPAPAPA
FOOOOMMM
TRIIIIMMMM
TUMTUMMM
PUFTPAFTTT
silêncio
BARULHOSS
BUUUMMMM

Por Ulisses 1989

Malvado: treze anos,traficante e próximo morto.

O brinquedo instrumental
de raquítica criança poderosa
estampado na tela da TV
soa como resposta social.
Não assusta a imagem
nítida de um corpo infantil
pendurado em uma escopeta
e escondendo sacolés
de alimento de fuga
da sociedade bem desnutrida
do asfalto.

Quem não vive destes sonhos
imagina como esmagar
a realidade deste bando de mulas.
A realidade urbana é fria
e não brinca com adolescente
em curso de chefe de tráfico.

Com toda certeza deve a criaça morrer
em nome de nossos descuidos.

Por Ulisses  escrito em 14/01/07

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Poesia-Rio do Choro por Ulisses

Não pús o pús
caramelo fétido
que corre em seu leito
entremeado por restos
de construção sub-humana.
Urubús brincam sua feiúra benéfica
em meio a pneus e restos de sujeira humana.
Outrora santuário de crianças negras,
e não era a liberdade?
Vai transeunte ,hoje e sempre,
Nada mais atual do que esta poesia
bater lama no mar.

Ironia+Desrespeito=Idiotas

Existem pessoas em nossa querida cidade que tratam as pessoas sempre com ironia e desrespeito.Há sempre algo para que eles se sintam no direito darem uma sacaneada nos outros.Gente formada em faculdade paga de última categoria,o outro membro da instituiçaõ menos acreditada do estado do Rio de Janeiro.
Esses caras deveriam ter experimentado os bancos de uma Universidade Pública de qualidade,morado em uma cidade de grande imprtância por sua qualidade cultural..convivido com gente verdadeiramrnte inteligente e bem preparada intelectualmente...mas por não terem passado por coisas verdadeiras preferem  sempre tentar a humilhação vil e fútil...brincam com quase tudo e todos ,escrevem coisas que não provam,com um português sofrível.
Aprendam a respeitar as pessoas, quem sabe ouvir um pouco mais...o desrespeito e a ironia só servem a quem não tem argumento.Com o tempo perdem credibilidade e,quando esperneam,parecem idiotas gordinhos e sem recursos.

sábado, 18 de setembro de 2010

Estadual: Palpitão do Dr Ulisses

Aurelio Marques de ve ser o mais votado em Angra ,seguidido por Essiomar Gome ,Vilma dos Santos e de Aguilar.Numa análise da conjuntura das nominatas no Estado creio na eleição de Aureli e...e.....e???? Aguilar Ribeiro.Levando em conta que a nominata puro sangue do PC do B fará dois deputados o mineirinho tem tudo para se eleger.
São palpites e nada mais...

Tô curioso

Na política se há algo que não se antecipa são as eleições para proporcionais.Vereador.Deputado Federal e Estadual não há pesquisa que ofereça segurança sobre futuros resultados.Devido ao fato de estár liderando  um pequeno grupo de trabalho me sinto bem a vontade para manifestar minhas análises sobre o possível resultado no dia 3 de outubro 2010.Vejo tudo muito dividido, mas vou ousar em dar um palpite sobre possíveis votações de nossos candidatos mais próximos...vamos lá: pra Federal acredito o Fernado Jordão passe de 50.000 votos em Angra e se elege...Luis Sérgio deve fazer entre 15 e 20 mil votos em Angra se elegendo como sempre.

Chove chuva,chove devagar....

A chuvinha fina que cai neste sábado deu uma minguada na pretensão das campanhas em curso em Angra.Para a galera que está trabalhando a mais de dois meses sem folga eesa chuvinha é um bálssamo.De nossa parte mandamos a turma do Zoinho/Aurélio Marques tomar uma cervejinha que amanhã vamos invadir a Lambicada.rever velhos amigos e tentar cosenguir uns votinhos por lá....

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Boatos e Verdades

Um turbilhão de acontecimentos tomou conta da cena política em Angra.Como onde a fumaça pode haver fogo ficamos alerta para o desdobrar dos acontecimentos.Fato concreto é que o Prefeito Tuca e seu Vice Essiomar estão impedidos de concorrerem á cargos eletivos nos próximos três anos,tudo passível de recurso, o que nos leva a crer que o Sr Essiomar poderá naturalmente concorrer á vaga legislativa...depois é matéria jurídica onde tudo é possível.
O boato que dá conta de um possível sumisso da Presidente da Câmara Legislativa de A.R. carece de uma resposta imediata da assessoria de Vilma dos Santos.Mas que a mulher desapareceu ninguém pode negar.Para tirar dúvidas dei uma de migué e pedi informações de como falar com a mesma para várias pessoas ligadas a sua campanha, a resposta foi sempre a mesma: niguém soube responder como fazê-lo...eu acho que há fogo.
Pode ser o social levado à sério....talvés o sol brilhar...e agra Essiomar?
No mínimo tudo isso vai ferir de morte a campanha de ambos a uma cadeira legislativa.Já vi placas do Essiomar serem retiradas...Bom pra Angra? Sei nãoo.....

domingo, 12 de setembro de 2010

sábado, 11 de setembro de 2010

Capacitação no provetá

Hoje dia 11/09/2010 a praia de Provetá experimenta o seu primeiro curso de capacitação profissional.Ocurso e de pintura industrial.Boa sorte galera.

Sonhos de Cecilia

Os bonecos sempre foram sonhos das crianças.Nós os tais adultos podemos entrar de cara nessa fantasia ou fazermos de conta.Contudo,hoje vi a imposição da alegria de mninha nennenzuca mudar tudo que pensei até hoje:comprei uma moranguinho por que ela quis, e quis mesmo..meu pensamento marxista foi destruído,me vi ali consumista-capitalista......sei lá mas tudo muda na alegria de um sorriso.
Pois é,já critiquei quase tudo e quase todos,era impiedoso com quem não aceitava as leis que eu achava era o alicerce do que eu pensava.
Bom!!!!!! pelo menos descobri em vida que estava ligeiramento errado.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Tudo passa

Meses atrás todo mundo se preocupava com o crime bárbaro cometido contra uma das inúmeras namoradas do grande goleiro Bruno.Quem matou,como matou?como ninguém comenta mais nada as perguntas continuam vivas...do fato se extraí o quanto ficou fútil os seres humanos.À fora brincadeiras de torcedores,é grave a lição que se retira deste crime sem um fechamento final: por qual motivo um homem bonito e rico se envolve com toda essa trama fatal?como fica a vida do filho(espólio de uma suruba,como disse o "pai" Bruno)?e nós,vamos apenas agirmos como torcedores,ou nós indignarmos e dizermos para nossos filhos que grana e fama é tão importante como dignidade e respeito?
Eu juro que espero mais dos seres humanos..mas tenho muito medo.

Só alegria

Derrota do flamenguinho, vitória do FOGÃO.Vamos firme rumo  a libertadores, enquanto o menguino.......só alegria

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Vereador Jorge Eduardo para Prefeito

Tenho ouvido por aí que o botafoguense Jorge Eduardo tem trabalhado a possibilidade de se candidatar a prefeito em 2012.Cedo ainda...mas a verdade que esse sempre foi o objetivo principal do nobre vereador.Vamos aguardar....por falar nisso, meu nobre vereador, a Rutinha lá da costeira do Provetá de mandou um abraço.

Provinciano Provetá

Passei o feriado de idependência na maravilhosa praia de Provetá.Cheguei curioso pra saber como anadavam as coisas com vistas as eleições que se avizinham.Por lá as opiniões e atitudes são nua e cruas.Tem gente que apoia o candidato por ideologia,por grana, por ilusões,pretensões futuras ,e até, por razões puramente religiosa...bom exemplo disso será a votação do prof. Peregrino que tem com vice o Pastor Davi Cabral.
Mál pisei no cais e o pessoal veio me perguntar sobre as eleições para a associação de moradores.Respondi que pela demora devem estár inventando uma maneira de impedir que eu seja candidato.
A coisa por lá está bem dividida.Certo mesmo é que o Garotinho vai ter uma grande votação para Dep. Fed.Fernado Jordão conta com o apoio oficial e deve ser bem votado.Para Dep. Estadual tá bem dividido,qualquer opinião corre o risco de ser desmoralizada pelo resultado das urnas.
Em Provetá a política se torna um assunto quase que de luta entre famílias.Além disso a turma vê uma oportunidade de ganhar uma graninha extra..parecido com qualquer lugar do país..só que lá o negócio e feito as claras e como resposta a  anos de mentiras e descaso dos políticos com aquela comunidade. Mais ou menos assim: você pensa  que me engana e eu finjo que não sei.....

GANGORRA

o amor?
O amor é gangorra de cordas podres.
Prazer e queda.
Prazer e queda.
Depois?
Depois da medo de gangorrar.

GANGORRA

O amor?
O amor é gangorra de cordas podres.

Prazer e queda.
Prazer e queda.Depois?
Depois da medo de gangorrar.