segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Crianças na chuva

E não é lindo
que elas corram na chuva?
Seus corpos nús largados ao tempo.
Seus sorriusos e gritos emudecem o trânsito.
Belos,somente belos.
Meio desajeitados caem nas poças,
se afogam de alegria.
E em meio à fresca chuva de verão
duas crianças dão rápido show de paz.
Quero que este momento
seja guardado em mim eternamente.
Que show!
A chuva aumenta,
eles pulam mais,desordenados....
A menininha rebola,solta os braços.
Eles enganam os céticos e indiferentes,
desmentem a profecia do mundo acabado,
do fim do amor,paz e beleza.
Hoje é sexta-feira,um dia qualquer.
Mas este momento nunca será
igualado por um outro qualquer.

E eles vão continuar fazendo
a mágica da felicidade.
A mágica que desaprendemos com o tempo.

Fecham-se as cortinas,
eles saem da chuva com um sorriso lindo.
A chuva continua caindo no pátio
sedenta que outros corpos
entrem no palco.

Por Ulisses em 1986.

sábado, 23 de outubro de 2010

SOBE FOGÃO

VAI SUBINDO FOGÃO...............................................VAI DESCENDO MENGÃO...............

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Pra todas as coisas

Perdoar perdão.
Perdoar perdendo.
Perdoar sofrendo.
Perdoar apagando.
Perdoar odiando.

É doce a palavra perdão.

Perdoar o que não tem perdão.
Perdoar um ser com pedras nas mãos.
Perdoar a quem nunca nos tem perdoado..
Perdoar a intolerância em nome da religião.

Comunico a todos o meu perdão.


Por Ulisses em 19/10/10.

domingo, 17 de outubro de 2010

QUE ISSO PASTOR ?

O Pastor Silas Malafaia ,um grande pregados da palavra de Deus, tem corrido o risco desnecessário ao ultrapassar a linha eclisiástica e se arvorar a defender campanha política de  A ou B.Cuidado Pastor ao advogar em causas que não são as de DEus.O tempo passa e tudo pode mudar quando se trata de seres humanos,ainda mais se for político.
Volta pro púlpito homem.

sábado, 16 de outubro de 2010

Barcões e Ecologia

No ginásio tive meu primeiro contato com a palavra ECOLOGIA,foi no livro azul de César e César.Era um contato acadêmico, mas me despertou curiosidade extrema entender as cadias alimentares e  a degradação do meio ambiente.O tempo passou e a curiosidade do adolescente foi engolida pela realidade dos fatos e da importância que os fatos ocorridos mundo afora deu à evolutiva destruição dos ecosistemas.
Chegaram as ONGs,Partidos Ecológicos, e discussões infindáveis e nada... Nada msesmo consegue diminuir o apetite monstruoso do ser huimano em destruir os eco-sistemas.
Em Angra, é suficiente um passeio de barco para constatar todo tipo de irregularidade.Uma visita a Praia de Abraão simboliza a destruição de nossa Baia.Quem sabe o Sr Galante, que aparece em todos os Blogs como estrela principal do turismo em nossa cidade ,possa apresentar junto ao faturamento dos grandes "Transatrânticos" um projetinho de preservação do nosso já  frágil eco- sistema.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Criança de novo

Hoje eu,minha esposa e meus filhos tivemos um dia de sonhos.Viramos todos crianças e nos divertimos pra valer.O amoe tem imperado em minha vida e eu sei bem aual será o resultado disso.

domingo, 10 de outubro de 2010

Aborto

Fiz sexo sem amor,
sem saber.
Agora,dento dela,
cresce um ser.Filho!
são apenas células?
Querem o aborto,
Será a morte do meu filho.
Fico pacífico.Quieto.Pecador.
No corredor, com paredes sujas,
olho para ela.
E acompanho os últimos
passos do meu ...
Não é mais meu.Nunca foi.
Não o mereço.Que vergonha!
Ela entra,ainda tenho tempo.
Silêncio.Ela sai.
Da porta vejo,em um balde sujo,
o embrião.
Menino ou menina?
Eu ou ela?
Assassinos...

Hipocrisia e a Realidade

A polêmica sobre a liberação do aborto foi colocada no centro da disputa para Presidência da República.Por um lado isto é muito positivo,pois a sociedade tem que discutir e se posicionar sobre temas tão importantes;por outro lado não me parece este o foro ideal para tal decisão.Fato é que, como está a questão do aborto não pode mais ficar.
Desde novo tenho como cristão uma posição cristalizado sobre esta questão.Até já fiz uma poesia sobre o aborto,a qual postarei hoje.Como cristão sou radicalmente contra o aborto,mass porém sou a favor da liberação do mesmo.Já explico: o Brasil é o recordista mundial em abortos clandestino,morre a mãe, o feto
como decorrência de técnicas absurdas como o uso de Citotec,perfuração do embrião com agulhas de crochê e outras barbaridades....sendo assim,acho fundamental que aqueles que não queiram da continuidade a uma gestação possam ter o direito de fazer isso com segurança,de preferência em um Hospital Público,com um especialista.
Tendo o direito legal cada um que tome sua decisão,supesando suas convicções morais e religiosa.A Bíblia fala sobre o livre arbítrio..,e nós temos nosso direito de liberdade.Vamos pagar no juízo final pelo o que aqui fizermos.D e resto, o que há muito é a hipocrisia.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A política era feita de sonhos

Quando,aos 16 anos , dei meus primeiros passos na política era um tempo de transformações.Estavamos saindo do governo militar e sonhavamos com liberdade e transformações.Eu tinha o combustível da juventude e companheiros,que o tempo pôde comfirmar,que foram fora de série.Paulo Delgado,4 mandatos e a criação da lei anti-manicominial.Patrus Ananias e o embriao da bolsa família. Flávio Shecquer e a idéia do prouni.
No ano de 89 vim para Angra atraído pela vitória do PT e com um diploma na mão.Logo,logo descobri que a luta por aqui passa va por questões bem menos intelectualizadas. O governo Neirobis foi um sucesso:com orçamento participativo e preocupação predominante na educação, saúde e ações sociais foi um sucesso o primeiro governo do PT. Mas veio as eleições e um slogan de capanha ficou gravado na memória do novo Prefeito Luís Sérgio.O slogan em questão era do candidato à prefeito Fernando Jordão que dizia assim: SOU MAIS ANGRA.Era uma clara alusão ao fato do PT ter trago nomes de fora da cidade para formar seu primeiro governo. O então Prefeito Luis  Sérgio abraçou a idéia e colocou à frente das secretárias os filhos da burguesia a ngrense.Não podia ser diferente, um bando de gente incompetente dirigindo a cidade com um orçamento  estratosférico. Muitos até já foram embora de Angra ,mas foi o embrião de toda a desgraça que virou o meio político angrense.
Depois disso a burguesia declarada assumiu o poder.As cenas seguintes sáo Presidentes de Câmara saíndo de camburão,Prefeito e Vice inelegíveis e instituições sendo fechadas por irregularidades.Como resultado disto temos 21 mil pessoas não comparecendo às urnas e nenhum representante na Assembléia Legislativa.
A política de sonhos e construções só é possível quando a gente preparada.
E é preciso que cada um responda por sua participação na construção desta história.
Com a palavra O Deputado Luís Sérgio.
PT saudações!!!!!!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Zoinho Eleito

Estivemos ontem em Volta Redonda para reunião de comemoração da eleição para Deputado Federal do amigo Zoinho.Numa cerimônia simples,porém emocionante,houve uma comemoração bem animada daqueles que lutaram muito para o resultado positivo:os coordenadores de campanha.
O eleito é um cara simples, de posições firmas e objetivas.Trata cada pessoa com carinho e sem soberba.Quem sabe não está aí a explicação do seu sucesso?
Boa sorte Zoinho.

Me enganei redondamente

Disse aqui no blog, meses atrás, que acreditava que Angra faria dois Deputados Federais e dois Estaduais.Ledo engano,mas tudo se justifica na absurda ausência dos eleitoires às urnas, somado a isto os votos anulados e em branco.Os números seriam suficiente para eleger um deputado, algo em torno de 40.000 votos.
O quê se ´pode depreender deste fato ?Muitas explicações podem ser argumentadas,mas todas passam pelo fato de que o brasileiro não acredita na política e nos políticos, aliado ao fato de que quase ninguém sabe qual a função tem cada mandato.Quem sabe já não seja o momento de uma campanha ampla de esclarecimento?
Entre mortos e feridos nossa cidade pagará um preço alto por não ter um deputado na assembléia legislativa.Duro é que tem gente comemorando isso...fazer o quê?