terça-feira, 30 de novembro de 2010

Coelho na primeirona

O meu amado América Mineiro volta à primeira divisão do brasileirão com grandes  possibilidades para 2011 ,ano do seu centenário.Com estrutura de primeira o Clube que revelou Tostão, Euler ,Éder Aleixo,Palinha ,Gilberto Silva e outros  ficou longe de suas tradições nos últimos anos.
No brasileirão 2011 com a inauguraçao do novo Estádio Independência com capacidade para 24000 pessoas sentadas sob cobertura o Coelho vai dar muito trabalho na próxima temporada.
O Coelho voltou.

sábado, 27 de novembro de 2010

POLÍCIA PARA QUEM PRECISA DE POÍLICIA

Desde que o governo Brizola parou de reprimir  o tráfico de drogas nos morros do RIO não se via uma atitude tão séria e desejada do Estado.

Sem internet

Fiquei sem postar esses dias por que minha internet parou.

Jovens sem futuro

Toda  sexta feira nos defrontamos com  vários  jovens mortos nas capas de nossos jornais.Existe um discurso se que reduzindo a idade penal para 16 anos diminuiríamos a presença de jovens nos delitos criminais.Acredito que nesta marcha logo haverá alguém defenda 14 anos ,12, 10...;. e logo,logo trocaremos as grades do berço de nossas crianças pelas grades das prisões.
Educação boa e em tempo integral,projetos culturais gratuítos,cursos profissionalizantes, ações sociais positivas ajudariam muito.Com a falta de tudo isso diminuir a maioridade penal para 16 anos não passaria de mais uma punição a nosso jovens.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

AMOR

Nossa história começou meio que errada,ninguém pensava que ia durar isso tudo.Hoje já tem quase 5 anos que estou ao seu lado.vivendo os melhores momentos de minha vida.você simplismente me ispira,seus beijos me acalmam,seus abraços me confortam.Não sei se saberia viver sem tudo isso.Te amo mais que tudo.porque só você sabe me fazer viver as melhores coisas da vida.Obrigado pela nossa filha linda. te amo.





DE SUA ESPOSA QUE TE AMA E ADMIRA MUITO. TE AMO,TE AMO E TE AMOOOOOO

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Denuncias e Prisões

A CMAR continua as voltas com denúncias e prisões.Vejo tudo isso com uma grande tristeza.Sempre fui um apaixonado pelo o que o poder legislativo pode fazer por uma cidade.Se fiscalizar e legislar fosse a principal preocupação de nossos nobres Vereadores tudo seria diferente.Mas não sou besta pra tirar onda de herói,sou vacinado..............................não posso esquecer que ajudei com o voto e apoio a eleger essa turma.Fazer o quê ?

Escuridão

Amarga no coração aflito
ter os olhos vedados
e as mãos a tatear o nada
ou,quando muito,o incerto.

Se descrevesse as dúvidas e incompreensões
quem sabe desnudava aqui o meu ser?
Mas as amarras,bem fortes,
imobilizam meu cérebro.
Há visão-gosto-tato-olfato-ouvido
mas ,inssensível,não me completo:
sou máquina humana fazendo obviedades.

Por Ulisses em 26/05/1995.

Ato de Contrição

Andamos bastante desnutridos
de nossas obrigações:
abstrações demais.
A vida fútil,irrelevante,
faz do homem um bloco
de pedra rolando adiante.
Deveríamos ser os olhos
da existência,mas somos assim,
cegos desequilibrados.
Não fizemos a verdadeira descoberta
e os miseráveis saqueiam
nosso pretenso sossego

Por Ulisses em 28/04/1997..

sábado, 13 de novembro de 2010

Escola Do Provetá

É com muita felicidade que recebi a notícia de que o Prefeito Tuca Jordão envestirá 2 milhões de reais na construção de uma escola na minha querida ccomunidade do Provetá.Nada pode ser mais importante nesse país do que a educação,a minha história de vida e da minha família demonstra o salto qualitativo que se dá na vida de quem consegue concluir seus estudos.Saímos das trevas e conhecemos a luz,além de um padrão de vida melhor galgamos um nível de conciência que nos permite fazermos melhores escolhas.
Pra quem um dia foi bombeiro hidraulico,empacotou vela  e vendeu picolé na rua além de ter enfrentado a lavoura de café soa doce aos meus ouvidos quando alguém me chama de DR Ulisses no meu dia-a-dia.
Espero que nosso Prefeito tenha coragem de investir na educação em tempo integral.Passemos do governo da jardinagem para o da educação.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Adolescência

Há tempo.
Há tempo.
Há tempo.
Perdi meu tempo.
Roubei seu tempo.
Mas há tempo.
                              
                                   O tempo passado.
                                   O tempo passando.
                                   O tempo passará.
                                   E sempre haverá tempo.
                                       
                                                                               Por Ulisses 14/07/1987

Meu Amante

Pernilongo
(Já experimentastes tal analista de insônia?)
Indefeso possuidor
Do sangue do meu sangue.

Mais uma vida
Que luta comigo
Pela não noite.

Por Ulisses em 02/09/1990

terça-feira, 9 de novembro de 2010

O campeão e o Bom

A provável vitória do campeão Alonso na temporada 2010 nos faz pensar qual é o detalhe que separa o campeão do ótimo profissional?Responda se puder? Pois aqui quero falar de pessoas expetaculares , mas que não são campeões...e que sem elas o que seria da vida ?Rubéns Barrichello nunca foi campeão mas é tratados por todos como profissional fantástico.
A história está pontlhada de pessoas maravilhosas e pouquíssimos campeões.Sei o que é não ser o melhor ,mas ter sido importante em vários contextos.Nem por isso sou infeliz ou frustado.Sigo acreditando que o mais importante é ser vencedor,deixo para os mais ambiciosos a tarefa de ser e conviver como campeão.
Triste é ver gente com tudo nas mãos jogando fora oportunidades por falta de auto-crítica.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Obrigado Tupinamblog

Depois de vários pedidos aos blogeueiros angraseses para divulgar nosso blog eis que vejo o Cotidiano na lista do Tupinamblog.Obrigado omi......

Uma equipe limpou a .....

Uma equipe limpou a rua Prefeito Gregório João Galindo para o Prefeito inaugurar a Escola Santos Dumont.