Observando a vida de quem esta preso por algum motivo, pude entender algumas situações que acontecem na vida da gente e nós nem percebemos.
Existem pessoas que estão presas a algumas amarras e que não conseguem sair delas de jeito nenhum, muitos acabam se entregando ao extremo fazendo da sua vida um inferno total.
Um exemplo disto é justamente quem se encontra neste exato momento nos becos escuros da "Cracolândia" se drogando, destruindo a sua vida por nada... simplesmente nada.
Alguns estão presos agora, suas vidas estão totalmente isoladas em uma cela minuscula com 60...70 sei lá quantos detentos juntos cumprindo a sua pena.
As celas sujas e escuras de uma cadeia destroem o que o homem tem de mais valioso que é a sua dignidade, embora esteja ali para pagar os crimes que cometeu contra a sociedade, mesmo assim a sua dignidade fôra totalmente tirada de sí.
Me pergunto: E quem fica ao lado dessas pessoas que ninguém quer presentes em meio a sociedade? A família...simplesmente a família.
Pessoas que amam independente das ações das quais elas fizeram, nestes dias pude testemunhar tanto amor e carinho de alguém que nem da família era por um rapaz em que esta pessoa acredita na sua recuperação.
Uma pessoa que tem dentro de sí tanto amor que com a sua vida e seu testemunho jurou amor eterno a alguém em que a sociedade virou as costas.
Eu pessoalmente já vi muitas coisas nesta vida e sinceramente estava descrente em ver que o amor pode mudar vidas mas esta pessoa me ensinou algo muito valioso.
Quando se ama de verdade nada pode impedir com que este amor seja de fato vivido e principalmente seja transformador, mas a transformação somente acontece quando a pessoa a quem devotamos os nossos sentimentos se permite mudar, caso contrário a mudança nunca irá acontecer de fato.
Uma alma detenta que hoje desfruta do bem mais valioso sem ter a liberdade, isto são coisas da vida, a você que desfruta deste bem tão precioso que é ter alguém do seu lado sem estar preso desfrute desta benção com toda a intensidade.
Não disperdice seu tempo com coisas pequenas e viva este momento de natal com quem você ama, sem se esquecer que esta pessoa é a mais importante da sua vida.
Um bom fim de ano a todos.
O Sacerdote
Nenhum comentário:
Postar um comentário