segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Praia do Provetá imprópria para banho.

Segundo o Inea a Praia de Provetá está imprópria para banho.Para tudo.Se isso é verdade, eu não tomaria banho em mais nenhuma praia de Angra.
Saí do Provetá ontem às 15 hs o mar estava cristalino,com uma mancha negra imensa,era o balé de um cardume lindo de manjubinhas...mas os caras afirmam que o número de coliformes fecais está acima do mínimo permitido.Tá bom!!!!!
O sr Ilton do Inea me disse que o a interdição seria apenas por 48hs e  que uma nova colheita será feita para ver se confirma o resultado deste mês.
O que mais me incabula é o fato de que uma obra de saneamento básico de 2 milhões de reais foi feita recemente em toda a Ilha Grande.Lá na Praia de Provetá a obra parou e a placa com os valores da mesma sumiu.Ficamos com imensos reservatórios,os quais seriam  usados para fazer as tais ETES(Estações de tratamento de esgoto).Lá estão eles assistindo nosso esgoto bater no mar.
Concluo  o informe achando muito confuso e estranho tudo isso.Será????????

Eu Já Te Disse?

domingo, 27 de fevereiro de 2011

A Ampla é uma merda.

Não há outra definição para esta empresa.Se você mora na ilha grande sabe bem do que estou falando.Pois bem, passamos um mês preparando a cerimônia de posse da nova diretoria da Associação de Moradores do Provetá,pintamos e limpamos o salão comunitario,compramos refrigerante,fizemos cachorro quente,convidamos a galera(que compareceu em massa).E,no meio da cerimõnia,adivinha o que aconteceu ?Acabou a energia...eram19 horas e trinta minutos de 26/02/2011 ,saí da comunidade as 15 h0ras do dia 27 e nada de energia.
O amigo leitor pode achar o evento fútil,pode ser..Mas eu trabalhei por 4 anos na comunidade e fiquei até 3 dias sem trabalhar por falta de energia..este é um fato comum por lá.
Das empresas que foram privatizadas no Estado do RJ,não tenho dúvidas, o sistema de energia elétrica é o pior.
Com a palavra OS MERDAS.
Obs: eu era Cirurgião Dentista da Estratégia de Saúde da Família.


Eu Já Te Disse ?

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Convite.

O Cotidiano convida a todos para cerimônia de posse da nova diretoria da Associação de Moradores de Provetá que será realizada dia 26/02 às 19 hs no salão comunitário,onde funcionará a nova sede.
Vem aí um novo tempo nas ações comunitárias daquela comunidade.Transparència,trabalho e respeito.

Eu Já Te Disse ?

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Impotència

Estive,na tade de hoje,visitando o todo poderoso Inea.Me surpreendi ao dar de cara com o Sr Ilton,ex-secretário do governo petista.Fui muito bem tratado,recebi várias explicações,mas cheguei a triste conclusão de que a situação da minha querida comunidade do Provetá não é nada fácil.
Os Caiçaras ocuparam a Ilha Grande num tempo que o tal do Inea nem pensava em existir.Mas a verdade é que,em busca de agradar as comunidades internacionais, nosso País tem criado legislações e áreas de preservação ecológicas aos borbotões....é o tal Crédito de Carbono.
Que existem irregularidades existem e não contestamos.Mas como elas aconteceram? Alguém deixou de fiscalizar, e o povo simples que constuiu sua a vida naquele local não conhecia e continua desconhecendo as leis dos Doutores Mincs ,entre outros.
Agora chegou o Inea que tudo vê e  tudo multa.Aquele povo, que vivia da cultura de subsistência, vai ter que passar para cultura de sobrevivência.Querem escritura,quem tem?Querem distância dos rios...querem,querem,multam,multam,,,É o Estado,chega e cobra,as comunidades caiçaras não conhecem a cara dos benefícios do TODO PODEROSO ESTADO.
Mas não vamos ficar parados.

Eu Já Te Disse ?

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Tá contigo Deputado...

Na política vale quase tudo,quase tudo mesmo.....mas torcer para que a cidade não tenha um Deputado Federal por política pequena é demais. Boa sorte, Fernando Jordão .Faça o que puder por Angra,se não fizer ,aí sim, porrada.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Caraca!!!!!

É impressionante como os pólíticos angrenses adquirem rapidamente o custume de não dar atenção a ninguém ,mas falar com todos.É assim,o cara chega toma logo um abração,começa a falar e quando percebe o político já esta falaqndo com outra pessoa.Eu heinnn...parece que nada é importante,a pessoa fica pequenininha.

EU JÁ TE DISSE ?

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Vereador,a princípio,é para fiscalizar e legislar.

O posicionamento do PMDB de Angra  que se coloca à favor do aumento do número de Vereadores da CMAR, partindo da premissa da representatividade, contempla totalmente o pensamento deste blog.É isso,nas mãos de poucos tudo se torna perigoso.O poder do edil aumenta muito e,às vezes, os desatinos.
Como nossa Câmara anda recheada de denúncias,com pessoas sendo presas,o maior número pode aumentar a fiscalização e melhorar nossa forma de legislar...espero que a teoria possa ser provada na prática.

EU JÁ TE DISSE ?

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Próximo do Rei,próximo do ouro.

O Blog do Adelson Pimenta e o PDT Angra estranham o fato de que embora se diga que o Prefeito Tuca Jordão esteja com grande rejeição(?),todos queiram aparecer na foto.O Prefeito tem a caneta e para os ignóbeis isto vale mais que tudo.É o joguinho  meus caros!!!!!!

EU JÁ TE DISSE ?

Segredos.

Passei dias e noites procurando algo de bom no mundo em que vivemos.
Encontrei.
Mas não pude colocar as mãos.
Passei um segundo pensando como seria bom tocá-lo.
Desisti.
Preferi apenas olhar.

Sei que
 senti o cheiro...
Sei que senti muito medo...
Preferi  sentir.

E você,já sentiu algo de bom neste mundo?
Já tocou algo que mudasse tudo?


Vá e encontre algo de bom no mundo,
mas não faça como eu,conte pra todo mundo.


Por Ulisses em 11/02/2011.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Fui assaltado no Shoping Piratas

Eu,minha esposa e filha resolvemos dar um passeio no Shoping Piratas.Tomamos lanche ,minha menina brincou na área na cama elástica,visitamos as lojas e....quando fomos pagar a taxa do estacionamento veio a surpresa: sete reais e cinquenta centavos por duas horas de permanência.Brincanagem,os caras são ladrões de prima.
Da minha parte vou fazer o que todo consumidor insatisfeito deve fazer,tão cedo dou minhas caras por lá.
Mas como o Shoping foi feito para turistas... que venha o inverno.

EU  JÁ TE  DISSE ?

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Provetá sem DPO.

Contunua firme a idéia do Comando da PM em retirar o DPO da comunidade do Provetá.Uma ação sem pé nem cabeça.Moram no Provetá em torno de 1500 pessoas,fora os turista que sempre vão para lá ou paasam a caminho do Aventureiro.Pois é, toda essa gente ficará entregue à própria sorte.
Ações foram tomadas para deter essa idiotice,porém tenho informações fortíssimas de que antes do Carnaval já estaremos sem o policiamento....Que fique claro que quem responderá por eventuais desatinos será o Estado.
O Carnaval vem aí,Provetá receberá em torno de duas mil pessoas...vamos ver o que vai acontecer?

EU JÁ TE DISSE  ?

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Trurisno profissional

Passei o fim de semana em Paraty e me impressionei com o número de turistas e com a maneira como o povo de Paraty se preparou para recebé-los.É óbvio que o fato de Paraty ter preservado seu centro historico foi de fundamental importância para tanto sucesso.Mas,no entanto,existe um abismo no que tange a qualidade dos profissionais que lá trabalham e os nossos...Paraty está metida até a cabeça na indústria do turismo,perto deles somos amadores.
Sinseramente não sei de quem é a culpa,não entendo muito de turismo.Acredito que devemos calçar as sandálias da humildade e procurar aprender.Paraty é logo ali.Nós precisamos muto desta indústria que gera dinheiro e reconhecimento humano.Belezas naturais por belezas naturais não perdemos em nada.
Vamos atrás de um projeto,sem amadorismo.De gente empírica já estamos de saco cheio.
EU JÁ TE DISSE ?

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Pra começar

A Comunidade da Praia de Provetá tem  carências de urgència urgentíssimas.O trnasporte da comunidade é precário,a escola municipal precisa ser construída o mais rápido possível,a Ampla precisa ter funcionários na comunidade(já ficamos 3 dias sem energia).Há muito a ser feito,seremos parceiros de todos que nos oferecerem ajuda.
Mas uma coisa é certa,do jeito que está não pode ficar.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Partidos em movimento.

Convites daqui ,convites dali e os partidos vão tentando montar nominatoas fortes para as eleições de 2012.Mas quase tudo depende da turma que tem mandato,gente privilegiada e que acha que ficarâo lá para sempre.
Me surpreendi está semana ,quando em conversa rápida com o Vereador Cordeiro,ouvi do mesmo que no pensamento dele se diminiria as Câmaras Estaduais,Federais ,se acabaria com o Senado ..com o futebol no fim de semana ,com o namoro na praça.O cara virou minimalista.Cuidado seu Cordeiro, a correnteza leva o que acha pela frente....Parafraseando o Sr Adelson Pimenta, é o jogo!!!!