quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Dr Amílcar Jordão e a saúde de Angra.

Quando o Vereador Amílcar Jordão(PMDB) assumiu a Fusar, fiz aqui alguns comentários.Em Angra ou você puxa-saco, elogia ou é logo tratado como oposição, enfim, cai em desgraça.Não vou narrar aqui o que ouvi por aí, pois o propósito desta blogada é fazer uma meá-culpa.Apesar de na época não acreditar ser " o cara" para resolver nossos problemas na saúde pública,confesso que me surpreendi com a dedicação e com as atitudes acertadas do nosso Dr Amílcar.Achei muita coragem a intervenção na Santa Casa, essa atitude já era mais que necessária, tenho amigos trabalhando lá que afirmam que a questão era administrativa.
Venho acompanhando com muito interesse  a tentativa de abertura do Hospital Municipal da Japuíba.Acho acertada a idéia de ir ocupando gradativa mente o imenso espaço físico ali criado,sendo isto feito por especialides.Na matéria " seis por meia dúzia" comentei que o Vereador Amílcar culpava a falta de autonomia, quando fora Secretário de Saúde, a causa de não ter conseguido desenvolver um bom trabalho.Naquele momento, havia um cabo de guerra entre a Secretaria de Saúde(dirigida pelo Dr Amílcar) e  a Fusar( comandada pelo João Domingos), que de fato atrapalhou muito a Saúde Pública em Angra. Sempre acreditei que tinha gente graúda interessada em minar a força do "Doutor", já que seu nome,volta e meia, era ventilado para concorrer à PMAR.
Quero acrescentar aqui, que uma das principais características do Dr Amílcar, o seu lado humano de tratar a s pessoas , também tem agradado muito os que o rodeiam :os funcionários da Fusar.
Sempre tenho mais prazer em elogiar do que criticar.Mas crítica nem sempre significa oposição.Não gosto muito de citar nome de pessoas por aqui, a menos que seja  extremamente necessário ou para fazer um elogio.Como não apago o que escrevo, basta dar uma passadinha pelas blogadas anteriores e verá que é verdade.
Como profissional da Saúde , às vezes, me sinto tentado a dar umas opiniões.Guardo comigo projetos e idéias ,baseadas em longos estudos da Saúde Pública de Angra, que gostaria de colocar em prática num futuro bem próximo.Pelo menos , dou o braço a torcer, o Vereador Amílcar Jordão achou o caminho certo.
Vou ficar aguardando os elogios, que sejam na proporção que fui cobrado quando emiti meus comentários que duvidavam da capacidade do " homem".

EU JÁ TE DISSE ?

Nenhum comentário: