terça-feira, 22 de maio de 2012

Rolou a bola.

Com a definição-já dada como certa- de que o Vereador Jorge Eduardo será o Vice de Fernando Jordão nas próximas eleições municipais, poderemos,depois de 12 anos, ter de novo uma chapa "puro sangue".Para alguns "analistas políticos" de nossa cidade há um grande risco nesta atitude tomada pelo PMDB: o ciúmes de outras agremiações políticas.
Por outro lado, fica cada vez mais evidente que teremos uma terceira via.Esta terceira via seria representada pelo ex-vice prefeito Aurélio Marques.Aurélio vem demonstrando capacidade de aglutinar em torno de sua candidatura um grupo político bastante consistente, conta com o apoio incondicional do ex-governador Garotinho e com boa parte dos líderes evangélicos de Angra.
O Partido dos Trabalhadores largou na frente anunciando Leandro Silva como vice da Professora Conceição Rabha.Inclusive, após o lançamento desta união entre PT e PDT, pudemos perceber nas ruas e nas redes sociais um entusiasmo muito grande dos que apóiam o projeto Petista de voltar a governar Angra dos Reis.Ainda é cedo para qualquer previsão, mas creio que a entrada de Aurélio Marques no páreo, dará às próximas eleições um enredo muito diferente dos últimos pleitos eleitorais com vistas à Prefeitura de Angra.
O jogo começou com muita indefinição.Vamos aguardar as homologações das candidaturas, só então poderemos  ter uma idéia concreta do que vem por aí.Mas que tá ficando gostoso, isso tá.
Em tempo, nosso querido PRB, que temos a honra de fazermos parte, ainda não se definiu com quem vai.Mas não deve demorar muito para se definir, pois o tempo urge e a Sapucaí e grande.

EU JÁ TE DISSE ?