domingo, 14 de outubro de 2012

Obrigado Pai.

Domingo de frio,uma tarde inteira para refletir.Andei muito acelerado devido às eleições,mas,com calma, vou colocando as coisas no lugar.Sigo achando que a vida é um dom mais que precioso e vivê-la com amor é imperioso.Num tempo em que  a anominia toma conta do mundo,ter amigos,família é um privilégio.O Apóstolo Paulo já dizia que o amor é o dom maior que Deus deixou para nós.Jesus nos amou tanto que morreu para que tivéssemos vida eterna.
Colocar em cada atitude que temos uma pitada de amor é o nosso maior desafio cotidiano.Sorrir quando alguém nos xinga no trânsito,não reagir quando alguém nos provoca ou até nos agride, precisa ser um exercício permanente.Particularmente, tenho vivido experiências que têm me colocado a toda prova,mas consegui passar bem pela prova.Não me glorio disto,além de  sempre ter sido da minha natureza  não reagir a agressões, Jesus tem vivido em mim de forma magnífica.Ter aceito Jesus como único Salvador da minha vida, me fortaleceu  demasiadamente.Ainda sofro com os problemas,mas as soluções que acho para eles me fazem crescer,ao contrário de ficar alimentado ódios e sentimentos desnecessários.
Exatamente no dia de hoje, meu irmão William Alexandre Nadur estaria fazendo 42 anos, se sua vida não tivesse sido abruptamente interrompida em uma acidente de carro em 19 de Junho de 1993.Sinto muita falta dele, pois não era apenas meu irmão sanguíneo, era meu melhor amigo.O sofrimento da morte dele,que respondia pelo apelido de Tatinha,me levou a fazer um sem número de asneiras,mas olhando com a lógica que tenho hoje, acabo entendendo o quê houve.Não foi a morte dele o problema, eu é que era completamente despreparado para a vida.Paguei meu preço,pena que fiz muita gente sofrer com minhas irresponsabilidades.
Pai celestial, te dou graças por ter me transformado no homem que sou hoje.Simples assim, eu amo a vida e os que vivem comigo.