segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Minha vitória é estar na Glória.

"Entrou casa a dentro aos gritos,não aguentava mais conviver com tantas derrotas em tão poucos dias.Também pudera,eram tantos sonhos se despedaçando, que nem queria mais viver..."
Desde jovem lidei com muita naturalidade com os insucessos.Não deu certo, logo parto para uma nova tentativa e se for impossível, invento outras razões para sonhar.Não que eu seja insensível, só não perpetuo sofrimentos.Tudo dói mais quando não aceitamos perder.Tudo isto pode se transformar numa tortura se não tivermos,  bem cedo, a noção de que a vida é feita de perdas e ganhos.
Tenho convivido com pessoas que crêem que a vida é dos vencedores,mesmo que a vitória venha embrenhada de falta de ética, oportunismos,destruição de quem perdeu.Por não querer vencer a qualquer preço, não querer ser rico,não acreditar em uma vida sem amor ao próximo,tenho suportado o estigma de perdedor,bobo...mas sei e  sei muito bem que a vida só vale a pena se nos sentirmos éticos em nossas vitórias.
Fico olhando para frente  e para trás , estou onde sempre estive, mas com muita dignidade.Não construí castelos de areia,mas minha casa fica por onde passa o vento e a cada tempestade sinto a emoção de quem corre riscos.Quando tiver a certeza de que já sou um vencedor, já estarei na Glória.É claro, se tudo der certo.