segunda-feira, 29 de julho de 2013

Eu amo a Vila Nova.

A periferia tem uma vida muito rica.
Morar em um bairro como a Vila Nova nos deixa muito próximos da realidade brasileira.Tem tudo de bom e também reflete todas as necessidades que ainda temos.Ver as crianças correndo pelas ruas atrás de pipas( nem sempre são crianças,pois os adultos se acabam nesta brincadeira ) é muito bacana.Pessoas colocam  cadeiras nas calçadas,a cervejinha rola solta,churrasquinho com amigos e as brincadeiras rolam a  vera.Rapidamente ficamos conhecidos de todos,basta colocar a camisa do meu Glorioso e sair para comprar pão pela manhã,lá vem as gozações.Os flamenguistas são sempre maioria,como eu disse,nem tudo é perfeito nos bairros de periferia.

Temos um bairro em pleno desenvolvimento,nos deparamos com grandes residências ao lado de casas muito simples.Uns vão de bicicleta,outros de carros do ano,tudo de forma muito democrática.As ruas não são bem iluminadas,a praça principal do bairro carece de uma reforma urgente,mas os meninos exploram ,no limite, os espaço físico que dispõem.Um bairro que foi se ajeitando da forma que era possível,conjuga ruelas com ruas amplas.Mas algo por aqui anda me fascinando,as pessoas sorriem,dão "bom dia",fazem questão de te conhecer.Será a "tal comunidade"?
Esta ,provavelmente, seria a visão que eu teria se morasse em qualquer bairro da Grande Japuíba.Pessoas que ralam para construir sua casas,ralam em seus empregos,sofrem na fila da saúde,convivem com a terrível praga que é o tráfico de drogas,mas seguem em frente.Em meio a isto tudo,percebo o quanto é bom conviver com gente de verdade.Vila Nova é Brasil!!! As agruras e as alegrias estão na esquina de minha casa.Decidi passar o restante da minha vida por aqui.Acabo de chegar à conclusão de que fiz uma ótima escolha.