sábado, 27 de julho de 2013

Avançando!!!


  • PREFEITA CONCEIÇÃO RABHA ASSINA CONTRATO PARA RECONSTRUÇÃO DA ESTRADA DA CAPUTERA

    A prefeita Conceição Rabha assinou na tarde de quinta-feira, dia 25 de julho, o contrato para a reconstrução da Estrada da Caputera, que foi completamente avariada no início do ano, em virtude das fortes chuvas que atingiram o município.

    A chefe do executivo recebeu os diretores da Transpetro, que é parceria na recomposição da via. A obra já foi licitada pela empresa estatal e o prazo para o término da obra é de 120 dias, sendo que o valor para reconstrução é de R$ 2,8 milhões.

    A prefeita destacou que parcerias são fundamentais para o desenvolvimento do município.

    — Assumimos uma prefeitura com sérios problemas e começamos imediatamente a implantar um governo de parcerias, para que nossos projetos para a cidade fossem colocados em prática. Hoje fico feliz em assinar o contrato para a recuperação da Estrada da Caputera, pois sei o que a população sofreu no início do ano, em virtude das chuvas. Essa parceria mostra a disposição da Transpetro em colaborar com o município e a sua integração com a comunidade. É um exemplo de responsabilidade social —disse Conceição.

    Em janeiro, a prefeita foi ao Rio de Janeiro para uma reunião com o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, e os estudos para a obra foram iniciados ainda naquele mês. A iniciativa da parceria partiu da Prefeitura de Angra, já que a estrada está localizada dentro da área de abrangência do Terminal Petrolífero da Baía da Ilha Grande (Tebig). A via é importante não só para a Transpetro, mais para as comunidades da Caputera I e II.

    A Estrada da Caputera ficou bastante prejudicada e inviabilizada por conta das chuvas e do rio que corta o bairro, que transbordou e teve o seu curso desviado em função do grande volume de água. Além dos danos na estrada, as águas arrancaram postes de eletricidade e deixaram muito barro e pedras nos bairros.

    Após a conclusão da obra da Estrada da Caputera, deverá entrar em pauta mais uma parceria da Prefeitura de Angra e a Transpetro, para que a Estrada da Ponta Leste seja revitalizada.
    Curtir ·