sexta-feira, 26 de julho de 2013

Flávio Milk fala sobre a prestação de contas na Jacuacanga.

PREFEITURA PRESTA CONTAS NO VILLAGE.
“Chega de ficar olhando pra trás, esse governo pode e vai fazer muito pela cidade” assim começou a sua fala a Prefeita Conceição..

Assim começou a sua fala ontem na prestação de contas em nosso bairro Village, ao apresentar o que durante os sete meses vêm sendo motivo de grande cobrança por parte de toda a população, a tão esperada AUDITORIA. A equipe apresentou um material gráfico, onde ali através das explicações dadas pelo Controlador do Município, Dr. João Duarte, trouxe a tona todo o passivo deixado pela gestão anterior, sendo algo em torno de R$ 101 Milhões...

De volta ao nosso bairro, em minha intervenção, fiz três ponderações:
1. Aproveitando presença do Presidente de SAAE, Eng. Mário Márcio, fiz um breve relato de um assunto que ele mesmo é conhecedor, o nosso ESGOTO e seu tratamento que quando era eito pela antiga VEROLME, as Estações de Tratamento funcionavam lógico com um volume muito menor de moradores e dejetos, mas, minha colocação vai no sentido em que através desta intervenção, dois problemas são solucionados: Um a própria questão do esgoto, pois e trata de saúde pública e a outra uma vez que o esgoto desemboca nos nossos rios, acaba caindo na praia nossa ÚNICA área de lazer gratuita.... Na fala do Presidente do Saae, o mesmo garantiu que será feita uma intervenção drástica e TODO o esgoto do Village será tratado e as linhas serão refeitas.
2. A segunda foi acerca da solicitação do apoio o executivo municipal, para obrigação do cumprimento das contra partidas das empresas que estão instaladas em nosso bairro. Os investimentos que podem e devem ser feitos pelas mesmas que gozam de isenção do 5% do ISS, principalmente nas áreas de saúde e SEGURANÇA,pois em nossa região estamos sem o DPO e com o triplo de moradores, vindos de todas as partes do Brasil em busca de emprego. Segundo a prefeita, para se ter uma ideia, falando somente da Brasfells que goza deste benefício que ficou condicionado apenas pelo prazo de sua instalação e enquanto se reestruturava e que termina em dezembro, isso representa apenas de Janeiro a Julho deste ano, algo em torno de R$ 4.900.000,00 (Quatro Milhões e Novecentos Mil Reais) e que vem perdurando até os dias de hoje.
3. Por ultimo, fiz um relato de uma reunião da qual participei na sede da associação do village, com a presença dos presidentes das Nove Associações de Moradores da Região Norte, com a presença do ex-prefeito Tuca e seu secretariado. Minha preocupação que foi partilhada com os demais presidentes de entidades ali presentes ao ato, era de que esperamos que tudo aquilo que foi discutido e encaminhado em forma de documento e que infelizmente ficou pelo caminho, agora seja retomado pela atual gestão e resolvido para o bem de nós moradores da Regia Norte.
Ta feito o relato, que segundo o governo municipal, em setembro estarão de volta ao bairro , não mais prestando contas de governo,mas sim trazendo as respostas das reivindicações e cobranças feitas por todos nós moradores.. Parabéns a todos os moradores do Village....
PREFEITURA PRESTA CONTAS NO VILLAGE.
“Chega de ficar olhando pra trás, esse gove...