segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Vai lá !!!!

Querem matar seus sonhos,querem entulhar seus poços ???
Esta semana que passou,os jovens de Angra viram a realização de um sonho se cristalizar: um Campus Universitário em nosso município.Muito bom.Algumas semanas atrás,vimos o Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro,Tutuca,por intermédio do Suplente de Vereador pelo PMDB,Léo da Marmoraria,anunciar que teremos uma  Faetec e m Angra.Avanços que contemplam nossa juventude.Ainda é pouco,mas já é um alento.
Enquanto a capa do nosso semanário de maior circulação,A Cidade,estampa todas as Sextas a carinha de nossos jovens embrenhados até o talo em ilícitos,vemos nossos meninos reféns de sua própria sorte.Porém, não podemos ficar inertes ante a esta estupidez,muito se pode fazer para que este quadro seja diferente.A primeira atitude tem que ser uma mudança prática no que falamos com nossos jovens,devemos trocar o derrotismo imperante por palavras de motivação: vocês podem.Deus não fez o homem para passar os melhores anos de sua vida na cadeia,no submundo do crime,numa vidinha qualquer.Isto começa por mim e por você,precisamos ajudar a moçada a sair deste ciclo vicioso.Como ? Participando ativamente da vida deles.
Nossa ruas estão cheias de moradores que não foram machucados por estranhos, em sua maioria, são pessoas que viram suas vidas serem afundadas por quem amava.Parentes próximos,esposas,lideres religiosos,gente que devia estender a mão,auxiliar nas dificuldades,mas viraram as costas na primeira falha que seus amados cometeram.As ruas frias estão cheias de gente que perdeu o rumo de mãos dadas aos que amavam,acreditavam e sonhavam juntos.Os sonhos dos jovens devem ser estimulados,com muitas responsabilidades,mas devem.Toda grande conquista parte de um sonho longinquo,mas toda frustração também advém dele.Muitos conseguem contornar os problemas,mas outros entram numa ciranda com difícil retorno.
Olhe para dentro de você e se interrogue : tenho feito o que posso pelas pessoas que amo ? Caso contrário,comece agora,pois existe um número imenso de pessoas que precisa de você.O pouco que você tem em suas mãos pode mudar uma estória.Tá esperando o quê ? Vai lá!!!!