sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Perdeu meu irmão !!!

Achar uma resposta faz o ser humano perder a sensibilidade para o fato ocorrido !!!!
O que aconteceu,como,porquê,quem fez ? A mídia televisiva não para de falar do crime que vitimou uma família inteira em São Paulo,principalmente devido ao fato de se tratar de dois policiais.Casa de gente cuja a arma pode ser vista como um simples utensílio de cozinha.Quem muito convive com um ambiente violento  acostuma tanto com ele que passa achar que tudo é normal.Pelo que vemos,ouvimos e participamos nos tempos atuais, morrer e matar se tornou muito natural.A vida se tornou muito sem importância.Um fato triste,mas verdadeiro.
Parece um ato moralista,mas estamos dando muita liberdade para crianças, que não entendem nada da vida.Dizer um "não" se tornou uma ameaça.Dar um tapa,nem pensar!!! Lá fora,no mundo ,a porrada come solta.As letras das músicas empurram a turma para o velho verso do compositor Lobão: "sangue e porrada na madrugada".Cada vez mais os jovens se orientam pela selva urbana,pela lei do gueto,pelo código do tráfico.Presos em seus quartos,nossos meninos acessam a mais genuína violência.Táticas para atingir impiedosamente a vida alheia.Seus ídolos são homens que esmagam a cabeça do outro nos octógonos mundo a fora.Ficou fácil matar e morrer.Assim mesmo,sem culpa,sem medo e sem lei.
Na minha ótica, o que ocorreu pouco importa.Juro,não tenho a menor curiosidade em saber como tudo aconteceu;contudo, a frequência com que estas coisas estão acontecendo me interessam.As razões,o que leva a tanta violência e ,ainda mais importante, o quê tem sido feito para que a humanidade fique menos violenta ? Fica girando na minha cabeça,uma frase de uma letra de música da Banda Kid Abelha: "eu tenho pressa e tanta coisa me interessa,mas nada tanto assim".Vivemos  a superficialidade dos fatos,tudo aparece e some como fumaça,nada tem tanta importância e tudo passa.Até que o morto é jogado na porta da  nossa casa e acabamos tendo o triste dever de enterrar um ente querido.Acabamos aprendendo pela dor.