quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

HOMEM DESTRÓI HOMEM QUE CONSTRÓI.

Não há nada que possa conter a força da natureza,só Deus.Há um propósito em tudo ,crer nisto nos faz entender nossa impotência,mas não justifica ficarmos paralisados.É preciso aceitar a Soberania de Deus e,sob orientação Dele,prevenir,consertar e fazer nova estrutura.
Os desastres naturais nos assustam,é fato! Contudo,os motivos que nos levam a eles são óbvios:negligências.Deus criou a natureza em toda sua perfeição.Os homens ,responsáveis por comandá-la,são irresponsáveis e inconsequentes.Uma afirmação muito importante precisa ser colocada aqui: é a presença do homem que destrói a perfeição da natureza.Enquanto o ser humano não chega,o equilíbrio impera.Quer dizer então que devemos banir a raça humana da face da terra? Não,claro que não!!!Devemos mudar a forma destrutiva com que o homem ocupa a natureza.Isto é possível?
Esta pergunta deve tirar o sono das pessoas que lutam por um mundo melhor.Todavia,da forma como a sociedades se originaram,prevenir é muito importante,mas recuperar o rastro de destruição se torna imperativo.Quando eu chego no cais de Angra,só para ficar numa questão doméstica,fico apavorado.É possível ver de tudo boiando no mar.Até os peixes que boiam,são obras de mãos humanas desavisadas.Mãos mal educadas,que não reciclam seu lixo,arremessam em qualquer local objetos que não deterioram com facilidade.
Ainda adolescente,fiz uma poesia que tratava disto,era assim:
HOMEM CONSTRÓI,HOMEM DESTRÓI.
HOMEM CONSTRÓI,HOMEM DESTRÓI
HOMEM CONSTRÓI,HOMEM DESTRÓI.
MUITO TEMPO DEPOIS...
HOMEM DESTRÓI HOMEM QUE CONSTRÓI.

Ironicamente, o nome da poesia é Evolução.