quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

VÍTIMAS DA VIDA.

Recentemente,uma postagem no Facebook ,feita pelo amigo e brilhante Advogado Celso General,causou um pequeno debate,mas me deixou inquieto.Na dita postagem,nosso amigo Celso General expunha sua tristeza ao deparar com uma menina de 13 anos algemada no fórum de Angra,devido a ser apreendida com drogas.Uma cena cada vez mais comum: meninas envolvidas com o tráfico de drogas.
Quem quiser defendê-la terá que enfrentar um turbilhão de argumentos frios,raivosos e bem orquestrado pela mídia nacional.Não surpreendente é o fato de que programas televisivos voltados ara a violência e o crime batem recodes de audiência.Um discurso permanente de que a menoridade acoberta criminosos atrozes,se sobrepõem ao fato de que quem quer acabar com este cancro  da sociedade moderna urbanizada é,exatamente, quem retroalimenta esta terrível debilidade social.Quem? Nós mesmos,a sociedade desorganizada.Coloca na conta dos meninos que está tudo bem!!!!
Criaram leis para proteger as crianças.Contudo,a maior proteção que podemos dar a estes jovens,que estão sendo dizimados pelo sistema,é uma alteração profunda no modo como os Pais,a Escola e Instituições os abordam.Há um ciclo vicioso que empurra nossos jovens para a marginalidade.Podemos traçar uma linha com fatos que levaram a jovem algemada ao fórum de Angra.Você pode colocar ou tirar fatores nesta linha .Fique à vontade !!!
Educação de péssima qualidade,professores sem tempo e salário para se prepararem,braço armado do Estado corrupto,instituição familiar dilacerada,ausência total de programas sociais voltados para os jovens,gravidez na tenra idade...Mas sabe qual é a saída oferecida pela sociedade? Diminuir a maioridade penal.Prenda-os,eis a solução!!!!