segunda-feira, 7 de abril de 2014

Certezas incertas!

Procure alguém para dividir suas dúvidas,suas dores e seus sentimentos,que logo perceberás que estamos muito pobres de compromissos.Nem sempre me aconselhei muito para tomar decisões,sempre tive uma boa intuição,mas,ultimamente,tenho consultado muito a Deus.Tem sido muito construtivo entregar nas mãos de Deus minhas dúvidas ,carências,desilusões.Contudo,não me furto em dizer:as pessoas não são confiáveis.Amargo em Ulisses? Um pouco, é verdade!Deveria estar nadando de braçadas no novo mundo que escolhi para viver,mas,além de confuso,ele tem sido decepcionante.Pode ser também que eu tenha confiado demais,que eu tenha dúvidas demais,que seja egoísta demais,que eu esteja ficando velho e rabugento,que seja um bobo sem limites.Pode ser?
Nada como o tempo para obtermos instrumento de análises.Danadinho este tal de tempo!Mete a gente dentro da realidade com a indelicadeza de um monstro horripilante.Nossas certezas se tornam dúvidas,nossas dúvidas se cristalizam em decepções,nossas decepções nos levam a querer desaparecer de cena.Mas,como não podemos,temos ânsia de vômito com a mediocridade das pessoas,com suas dissimulações.Tenho gosto pela franqueza,odeio gente que tenta agradar a todos,mesmo quando não suporta o outro.Me parece que esta gente está se multiplicando numa velocidade absurda.Vamos lá: amor ao próximo vai além de sorrizinhos falsos,atitudes educadinhas,"compromisso" com a Palavra de Deus.É preciso demonstrar isto com dedicação,o que nós crentes chamamos de "ter vida". Aí ,aceito comentários,terei eu a tal "vida" Cristã?
Lá atrás,quando levantei meu braço aceitando a Jesus como único e suficiente Salvador da minha vida,minha convicção era sólida: ufa,me encontrei! Quando me batizei,consumei minha certeza que tinha escolhido o caminho.Quero a vida eterna,mas quero uma vida de verdade enquanto ela não vem.Sinto muito,mas não se pode ser feliz onde não nos encontramos totalmente,onde a entrega não nos suscita segurança.Portanto,me perdoem a franqueza,mas acho que preciso de um pouco mais.O jogo jogado está me confundindo.As palavras espalhadas não coadunam com atitudes.Pretendia ser tratado,pretendia amar e ser amado,mas tenho sido "bem considerado",meio respeitado.Eu também não gosto do que estou sentido,me sinto muito culpado nisto tudo.Acho até que boa parte do que me tem sido dado reflete minhas atitudes ante a todos.Bom,como pecador que sou,não me permito julgamentos definitivos,mas sei muito bem o quanto custou a minha vida:sangue e muita dor no Calvário.Portanto,seja franco comigo,nos temos a "tal vida cristã"?