sexta-feira, 18 de abril de 2014

Oportunidade Única.

Não existe mais espaço para que sejamos fúteis!
Mas o que é ser fútil? Futilidade é ter excessiva preocupação por algo que não produz nada.O Mundo precisa de nós.Nos mínimos detalhes podemos formar uma engrenagem que modifique o micro espaço em que vivemos.É preciso partir disto para mudar tanta frustração que incomoda nossa sociedade.Precisamos um do outro e precisamos fazer isto com uma certa urgência.É hora de nos despirmos de vaidades e entender que se ficarmos inertes esperando que outro faça o que tem de ser feito,vamos sucumbir à indiferença e violência que nos assola.
Vivemos um momento que é sempre especial.Todos inevitavelmente se sentem tocados pela história do homem que morreu na cruz por nós.Ficam mais sensíveis,humanos e prontos para entender sua insignificância ante ao tamanho do ato.Este momento favorável tem que ser aproveitado por aqueles que querem um mundo melhor.Jesus se torna o centro dos olhos humanos.É verdade que,ultimamente,tem dividido espaço com o coelhinhos e chocolates,menos mal,pois no resto do ano nem isto acontece.Jesus tem sido colocado ali num cantinho da vida das pessoas.Se lembram dele nos momentos de apuro,mas logo lhe empurram para a insignificância que a necessidade de viver nos impõe.Mas como manter a razão da verdadeira Páscoa viva? Amando!
Precisamos ter simplicidade de ação e de palavra,precisamos capturar pra sempre aqueles que se sensibilizam com  a dádiva divina que foi Jesus.Precisamos da entrega pelo outro,compreender,afagar,respeitar.Questionamentos teológicos,comportamentais,intelectuais,não fazem parte do ideário de Cristo.O cristianismo é muito simples e tem na sua essência o amor.Não seja fútil,ame com todas as forças.Nossas futilidades estão decepcionando aqueles que ,fragilizados, buscam em Jesus a paz!
A Páscoa é especial neste sentido,os corações estão abertos,plante a semente,mas não esqueça de regar com apoio,compromisso,respeito,confiança,e amor,muito amor.