quarta-feira, 23 de abril de 2014

Compromisso de Servo.

Somos a imagem e semelhança de Deus! Já li a Palavra de Deus por curiosidade,já o fiz por questão emocional,agora,faço-a por adoração.O véu nebuloso foi sendo destruído pela minha fé.Depois de construídos alguns conhecimentos teológicos,encaro de frente o que a Bíblia pode ser real em minha vida.Fascinado com tudo ali escrito sobre a inspiração divina,fiquei cismado com as dificuldades em que temos em seguir o conjunto de determinação que o Pai Eterno deixou.Somos imagem e semelhança de Deus?
Permanecer no centro da vontade de Deus é um desafio e tanto.Somos permanentemente consumidos por nossos pecados,envolvidos por nossos corações enganosos,mas,mesmo assim,somos a imagem e a semelhança de Deus.Mas o somos quando escolhemos ser.Precisamos obedecer algumas regrinhas básicas,construir uma vida consagrada ao Senhor.Meninices à parte,as congregações nos oferecem grandes oportunidades de fazermos a obra de Deus.São caminhos importantes,sem as denominações o povo de Deus poderia estar disperso e sem perspectiva.Portanto,cabe a quem pastoreia uma responsabilidade muito grande.Serão eles que darão conta de suas ovelhas quando Jesus voltar. Não deve ser fácil para um homem,simples mortal,dirigir tantas cabeças,com tantas dificuldades.Vejo nos Pastores grandes heróis.Sem idolatria,mas são seres especiais,que sobre os ombros carregam as congregações e suas tremendas dificuldades de conviver com as deficiências humanas.
Já perdi as contas de quantas vezes tive que pedir perdão,mas sei exatamente quantas vezes perdoei.Peço perdão a Deus sempre antes do sol se por,é uma regra bíblica que me impus.Oro sempre para que meu Pastor tenha sabedoria para nos dirigir.O vejo humanamente,mas sempre crendo que se Deus o colocou ali,só Ele pode julgá-lo e tirá-lo.No pouco tempo de Evangélico, já tive meus tropeços,já fui pedra de tropeço.Julguei,fui julgado.Ora,somos por demais humanos!Mas ,mesmo assim,estou convicto que somos imagem e semelhança de Deus.Por mais que a rota nos empurre para caminhos tortuosos,precisamos permanecer firmes na construção de uma vida que busca a salvação eterna.Seu Pastor não vai te salvar,mas tem a responsabilidade de te manter no caminho certo.Portanto,se existe algo a fazer,este algo está em sustentá-lo em oração.Nunca se esqueçam: Pastores são homens,nós somos homens e a Palavra de Deus nos mostra bem do que são capazes os homens!