terça-feira, 20 de maio de 2014

Minha adoração só tem um dono: Jesus Cristo!

Nunca fui afeito a automutilações.Respeitar minha integridade de caráter ,é minha principal premissa de vida.Muitos se entregam facilmente aos momentos emocionais.De minha parte,entrega total,só ao Autor da minha fé.Há um debate longo a ser feito sobre a vida espiritual que levamos.Como fazer isto sem criar contendas? Eis o principal problema!Quem foi conduzido por costumes,submissão a homens,,jamais entenderá o debate franco que a Igreja atual precisa fazer.Presos ao que tortuosamente fizeram por toda sua vida,se irritam ou ironizam a quem propõe solidez,compromisso,e bastante canja de galinha,no atual debate da vida vivida pelo segmento Evangélico.
Não é preciso propor uma revolução,somente respeitar ao que diz a Palavra de Deus.Se apartar do que nela não contém,já seria suficiente.Mas ,quando a condução equivocada vem do púlpito,o quê fazer ? Primeiro precisamos separar submissão de obediência. Ser um servo de Deus que não é desobediente,será sempre um desastre para as Congregações.Quando ele salta de um galho para o outro-leia-se Igreja-pelo menos,divide o problema.Porém,a submissão do servo,também é a morte.Quando se diz que o Evangelho liberta,precisamos entender que liberdade também compreende questionamento.Sem rebeldia,temos que nos questionar com relação às trapalhadas que vão se sucedendo no meio do povo de Deus.Faz bem o Senhor deixar que o joio cresça no meio do trigo;contudo,temos que saber quem somos: joio ou trigo?
Triste mesmo,é caminhar convicto da Salvação rumo ao inferno!Daí a necessidade de desconfiarmos de tantas evoluções e novidades nos púlpitos atuais.Paulo repreendeu Pedro quando foi conveniente.A Igreja Primitiva não se furtou aos questionamentos.Foi assim que rechaçaram falsas ideias.Ouço pregadores com a mente e o coração abertos.Glorifico a Palavra de Deus vinda direta dos céus,mas me oponho a defender homens.Estamos todos destituídos da Glória de Deus.Devemos sim, ficar envergonhados na presença de Deus,como ficou Adão no paraíso.Quando olho para o meu semelhante,tenho necessidade de me sentir igual.Igual ao pequeno,igual ao grande.Pregadores,Pastores,Apóstolos,Bispos,são homens.Reverencio-os quando profetizam palavras vindas do céu,mas,além do púlpito,preciso ter consciência de que são humanos.Portanto,por mais que sejam canais de bênçãos,serão sempre homens.É assim que tem que ser.Minha adoração só tem um dono:o Senhor Jesus Cristo!