quarta-feira, 21 de maio de 2014

Pai de Menina.

A porta entreaberta me revelou seu sono sereno,
silenciosamente observei seu corpo inerte entre os lençóis,
um perfume de erva doce embriagava o ambiente.
Quis entrar nos teus sonhos,
pretendi dizer o tamanho do amor que havia no ar,
toquei tua face úmida,arrumei levemente teus cabelos,
me ajeitei para deitar ao teu lado.
Eu queria gritar o quanto te amava!
Dizer um pouco da importância da sua chegada,
te confirmar as delícias de sua simples existência.
Eu quis ,meu querer foi crescendo...
Sua respiração ditava um ritmo delicioso de cumplicidade.
Uma lágrima de gratidão rolou em minha face.
Projetei ,em segundos,o futuro que te darei.
Não suportei,te trouxe para os meus braços.
Seu sono profundo, me mostrou um pouco de sua dependência.
Soletrei lentamente seu nome:C-E-C-Í-L-I-A.
Pude sorver a delícia de ser teu pai;
pude entender o quê é ser pai de menina;
pude entender o tamanho de nossa necessidade um do outro.
Lentamente,o sono foi me envolvendo...
sei que dormimos juntos mais uma dessas noites
em que o amor vai ao seu extremo comprometimento.
Certo de que vivenciaremos mais um outro dia de intensa felicidade,
quando acordarmos de nossas estrepolias  noturnas.