domingo, 8 de junho de 2014

MAS,PARA SEMPRE,É SÓ O AMOR.

Quantas vezes você quis atravessar a rua e dar um abraço no seu semelhante? Quantas vezes você quis oferecer a mão? Dar um sorriso? Falar uma palavra de amor? É possível que tenham sido muitas! Mas quantas vezes você consumou o ato? Poucas ou nenhuma.Esta força que nos distancia de bons atos tem aumentado.Tristemente,vejo o homem sendo insensibilizado pela vida,pelo medo,pela opressão.Nossas distâncias físicas vão construindo em nosso corações uma ferida permanente: a solidão.
Vejo depressão,onde poderíamos ter um ser em pleno gozo da vida! Enxergo dor,onde poderia estar derramado o bálsamo da vida! Nossa carne emudece nosso espírito,consome nossa solidariedade,põe em nós uma dúvida interminável.Os abraços são escassos no lar,quem dirá na rua,no trânsito,no trabalho? Temos medo de motivar,temos receio de sorrir.Estamos agindo de forma inata,pois fomos criados por amor e, em amor,deveríamos viver.Receamos pelo o que o outro fará com nossas ações,quando deveríamos agir com a firme esperança de que amor sobrepõe qualquer sentimento de desconfiança.Somos devedores.No mínimo,devemos interagir com firmeza,com solicitude,em harmonia com as  dádivas que recebemos.Estamos vivendo uma era glacial no campo espiritual.Reaja,seu irmão está ardendo de dor,de frustração,de fome,de falta de sonhos.Atravesse a rua da insensibilidade,ofereça o que você tem de melhor.
Nossas ruas estão cheias de pessoas com ódio,vestidas de preto,gritando palavras de ordem.Querem seus direitos,sobrepondo o dos outros.Viram seus dias  de uma noite de verão desaguar em frustrações.Seus corações ardem por vinganças,ardem por destruições,pegam fogo por mudanças imediatas e temporárias.Esqueceram que,para sempre,é só o amor.Disseram que o gigante tinha acordado.Esbravejaram contra tudo e contra todos.De prático,na verdade,criaram um debate desconfiado,uma desordem urbana e um medo desmedido.Vem pra rua você também! Mas vem amar o próximo,dizer uma palavra de amor,estender as mãos.Pois esteja certo,o verdadeiro Gigante  nunca dormiu e está com seus olhos bem fixados no que você está fazendo com a oportunidade única que Ele te deu.