terça-feira, 3 de junho de 2014

OUÇA,DEUS ESTÁ FALANDO!

Fiquei cismado com o primeiro livro de Samuel.Cisma boa,creio eu.Deus me envolveu de forma tremenda quando li 1Samuel 3-1 a 10.Samuel,como todos sabem,foi promessa e prometido.Sua mãe queria que seu ventre frutificasse,e prometeu dar este fruto para a Obra do Altíssimo.Uma promessa que foi cumprida.Samuel,mal foi desmamado,foi entregue para fazer a Obra de Deus.Mas Samuel se viu em meio à podridão,presenciando os filhos de Eli cometerem os mais terríveis pecados.Eli compactuou com os pecados dos filhos.Baseado nesta experiência de Samuel,podemos ter certeza que não devemos abandonar o Senhor,quando aqueles que são chamados para dirigir a Casa de Deus,não cumprem bem o seu dever.
Ainda menino,o Senhor procurou Samuel.Samuel não reconheceu a voz de Deus.Quantos de nós estamos sendo como o menino Samuel? Deus fala conosco,mas não reconhecemos sua voz.Esta passagem me remonta,também,algo grave que presenciamos  no meio do Povo de Deus.Andam procurando Deus em todos os cantos.Mudam de Igreja,correm atrás de revelações,seguem correntes de prosperidade.Tanta meninice,por nada!Samuel estava ali,ainda criança,mas Deus lhe procurou.Quando Deus quer falar conosco,Ele nos acha amados!Se você não ouvir na primeira vez,Ele vai insistir.
A Igreja Militante precisa acreditar nas armaduras que a reveste.Em sua missão de adorar,Edificar e Evangelizar,a Igreja precisa estar centrada no que diz a Palavra.Nestes batidos versículos do primeiro livro de Samuel,salta aos olhos o quanto temos sido meninos na fé,o quanto estamos,como bêbados insaciáveis,procurando no mundo,o quê nos é oferecido fartamente na Palavra de Deus.É como se Deus dissesse assim:aquieta-te,dobre o joelho,eleve seus pensamentos aos mais altos céus.Tudo que há ao seu redor é secundário.Eu te chamo,eu te ordeno:seja fiel ao seu primeiro amor,espere o meu tempo em sua vida.Ou você não crê que Ele é fiel para cumprir?