terça-feira, 8 de julho de 2014

PRESERVAÇÃO.

Quanta dor é possível sofrer um ser humano? Quantificar a dor ,não me parece fácil! Principalmente,quando a dor vem de forma inesperada.O quê fazer quando tudo que planejamos é interrompido abruptamente? Resposta precisas,não creio que haja,mas é preciso viver na real expectativa  que,de um instante para o outro,tudo pode desandar.É neste contexto que descobrimos o quanto estamos preparados para a vida e suas ciladas.Se é que isto seja possível!
Se vivemos em busca de triunfos,sem entendermos que a vida vai nos frustrar em muitos momentos,vamos nos amargurar até ficarmos deprimidos.Entender a realidade da vida é um remédio poderoso para não sucumbirmos aos percalços da existência.Uma boa  medida é não colocar expectativa demais nas pessoas.Gente é propensa a humores,paixões,devaneios.Um ser humano envolto em paixões,se entrega fácil no imediatismo das coisas.Em busca de prazer,pouco se importa com o rastro de decepção e dor que vai deixando pelo caminho.Corações dilacerados começam a desfilar suas dores em público.Não entendemos os direitos alheios.Desesperadamente, bradamos aos quatro ventos: eu não merecia isto! Claro que não,mas,agora,isto não faz a menor diferença.É preciso aguentar o tranco ,e,nem todos estão preparados para tal.
Amo  cuidar de minhas plantas,do meu cachorro ,do meu lar.Tenho em minha família meu porto seguro.Confesso que convivo com medos permanentes.Tenho a vida que não sonhava,mas não a vivo como um sonho.Há uma realidade consistente no meu dia a dia: tenho que amá-los,expor este amor,dividi-lo permanentemente.Por sermos um lar Evangélico,sei que temos algumas raízes profundas,mas não desconheço que o cotidiano e a maldade humana podem passar por cima de nossa felicidade como um trator.Vigio e oro quantas vezes for preciso.Não creio que suportaria a dor de perder a família que contruí.Por isto,me antecipo aos problemas.Fico atento ao desenho de nossa convivência,no desenrolar de nossas fraquezas.Não quero ter que procurar ,nos escombros de nossas vidas,forças para reconstruir algo que meu descuido deixou desmoronar.Preciso me antecipar ao universo de dor,pois não sei se resistiria à truculência que o demônio impõe a quem descuida.