segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

COTIDIANAS.

1-Vai ter Fogão em Angra.Será no dia 04  e 05 de Fevereiro,
no Showbol.
2-Sou Real Potosi,e você ?
3-Dia 01 de Março será o lançamento dos pré-candidatos do PRB.Será no Clube Comercial à partir das 18:30 horas.
4-É ano eleitoral, cobra cria asas, dá rasteira.Não é mole não.
5-Tudo que se move na terra sofre processo evolutivo, o destino do Provetá é evoluir.Uns vão perder para que muitos ganhem.
6-É impressionante como os seres humanos não conseguem dizer o quê sentem olhando nos nossos olhos.
7-Parece que surtiu efeito o pedido que fizemos ao Comandante Samir.Comandante, pode crer, nós precisamos muito desse policiamento.
8-Quantos serão os Candidatos a Prefeito em Angra?
9-Tragédias acontecem, mas sempre têm como causa alguma negligência.
10-Senhor,a Sua Graça me basta.

E EU JÁ TE DISSE ?

sábado, 28 de janeiro de 2012

Novidades para o Grande Evento Evangélico na Praia de Provetá.

Já foram confirmados o Ministério PraGod Rio e Elizamar e Banda, mas ainda estamos trabalhando para contratarmos mais uma atração principal.Com a diminuição do valor para esse ano, estamos tendo dificuldade para levarmos os adoradores locais.Uns podem ir sem nada receber, mas outros têm custo com músicos da banda.Sendo assim, seremos um pouco prejudicados em nossas intenções.
Mas estamos trabalhando muito, fazer obra para Jesus dá muito prazer, mas tem que sair o melhor.


EU JÁ TE DISSE ?

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Salada eleitoral.

Antes do "acidente doméstico" que o Prefeito Tuca Jordão sofreu, o quadro político era de polarização entre a Professora Conceição Rabha(PT) e o candidato do Governo Municipal.Depois do ocorrido, surgiu um número imenso de alternativas : o Jornalista João Carlos Rabello surge muito forte, inclusive com o apoio do Presidente da CMAR; Aurélio Marques aparece como o possível candidato de Tuca Jordão- o homem da caneta;Fernando Jordão é candidatíssimo,. com o aval de ser considerado por muitos o melhor Prefeito que Angra já teve.Mas o que salta aos olhos, salvo engano, é que tudo que vem ocorrendo ,favorece muito mesmo é a Candidata do PT.
No encontro que tive com o Prefeito em Exercício,Essiomar Gomes, disse que eu era "Base de Governo", só depois me dei conta, quem é o Governo ?Ficou confuso.Sendo assim, vamos esperar para uma decisão mais estudada.Os analistas políticos de plantão mantêm o velho chavão :"no final vai ser todo mundo contra o PT". Será?
Obs: ainda existe uma possível candidatura do Vice Essiomar Gomes(PP).

EU JÁ TE DISSE ?

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Liderança requer respeito e responsabilidade.

Em nenhum momento fomos desrespeitosos ou levianos em nossas cobranças para resolução dos problemas de Provetá.A Comunidade escolheu nossa diretoria para que lutássemos pelos interesses coletivos.Enquanto estiver à frente da Amop, não me omitirei.Não vou arriscar minha vida e de minha família, mas estarei sempre, ordeiramente, lutando para que o problema do Transporte, a volta do policiamento e o tratamento de nosso Esgoto sejam resolvidos.
Farei uso de todas as armas necessárias.Somos responsáveis no que cobramos e esperamos responsabilidade de quem nos deve.Direitos são direitos, ficar de birrinha não resolve nada.
Será que se tivéssemos ficado calado o nosso DPO seria reaberto algum dia?
Espero que a visita feita ontem pela Polícia Militar na nossa Comunidade seja demonstração de entendimento do Comando da PM de Angra com nossas necessidades.
Agradeço ao Comandante Samir por ter enviado esses homens ontem para Provetá.Acreditamos que logo,logo, estaremos comemorando o retorno do nosso necessário policiamento.

EU JÁ TE DISSE ?

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Greve em Angra 3.

As insatisfações dos trabalhadores lotados na Usina Nuclear Angra 3-Eletronuclear, contratados pela Andrade Gutierrez S/A-já vem se alastrando por mais de 12 meses.São tantas as irregularidades e descaso, que os trabalhadores, no último dia 23/01/2012, ao serem surpreendido com uma Junta Médica- imposta pela Empresa para análise dos atestados Médicos sem que na verdade realizasse os devidos exames individuais convocaram os trabalhadores para irem ao setor Médico e lá a maioria dos atestados anteriormente fornecidos foram sendo intitulados de "recusados".Com isso,os atestados não válidos,seriam tidos como faltas injustificadas onde os trabalhadores perderiam neste mês de Janeiro a Cesta Básica e outros benefícios.Daí um dos motivos de grande revolta,além de outros como perseguição, maus tratos, advertências injustificadas dentre outras questões.
Esta é a realidade dos trabalhadores que estão para a construção de Angra 3.
Pode ?

Eu Já Te Disse ?

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Informação Importante.

Foi adiado para dia 30/01 a visita da equipe técnica da Audicom(Sorocaba-SP) que fará análises sobre a instalação da Antena para Telefonia Celular na Praia de Provetá.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

COTIDIANAS.

1-O Fogão começou muito bem;
2-Tem uma funcionária na Cultuar precisando de muita, mas muita educação;
3-Apesar de sermos recebidos, a Praia de Provetá continua sem policiamento;
4-Dia 25 /01 será um dia muito importante para a Comunidade de Provetá.Estaremos recebendo  os técnicos da Audicom para análise da instalação da Antena de Celular;
5-O Ministério Público nos informou a mais de seis meses que a obra de saneamento de Provetá seria concluída.É para quando ?
6-Mais um montão de jovens foram mortos neste início de ano.Deus tenha misericórdia;
7-O problema de transporte de Provetá é caso de polícia.Barco com o dobro da capacidade ,dá para vislumbrar o que ocorrerá num possível acidente: muitos mortos;
8-Líder comunitário; muita cobrança, risco de vida...para quem não troca por um carguinho, é duro
, muito duro;
9-Tem pré-candidato a Vereador caindo na realidade e procurando um "peixe grande" para se garantir;
10-Nosso lema é amar o próximo.

EU JÁ TE DISSE ?

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Conversa com o Comandante Samir.

Encontramos hoje, na inauguração da Creche do Bracuí, com o Comandante da PM em Angra.O Comandante disse que está aguardando o aumento do contingente para retornar com o policiamento na Praia de Provetá.Mas que será apenas para a alta temporada.E se esse aumento de homens não vier ?
Nossa indignação deve-se ao fato de que não há a menor preocupação com nosso direito à segurança pública.Comandante nos pagamos impostos, o Estado que se vire para nos dar segurança.Como foi que mantiveram por vários anos o policiamento em nossa Comunidade ? Tragam os policiais que passaram no concurso para a PM de Angra e estão na Capital trabalhando na unidades de pacificação.
Quero deixar aqui meus elogios à educação do Comandante Samir, nos tratou, apesar do local da conversa, muito bem.Fiquei muito feliz de saber que ele é Evangélico e da mesma congregação que pretenso.Mas comandante , reafirmo, nossa situação é muito grave.Seja breve.


EU JÀ TE DISSE ?

Programação Quase Pronta .

Passamos a semana organizando e fazendo contatos para organizarmos o Grande Evento Evangélico que será realizado na Praia de Provetá durante o Carnaval.Já estão confirmados Pragod Rio e Charles O Adorador.As Bandas de Angra, Maicon e Banda, Gênesis 22,Deise Murços,Grupo de Louvor da Madureira e Boneca Fanikita(caso confirmem) estarão se apresentando.Os cantores de Provetá serão: Tetete,Geração Eleita, Cantora Samara Santos e Banda da PIB Japuíba.O Pregador de Terça será o Bispo Salomão do Projeto Vida.Para finalizarmos ainda fecharemos mais um pregador e uma Banda para a Segunda-feira.
Faltam detalhes para começarmos a divulgar o Grande Evento Evangélico.

EU JÁ TE DISSE ?

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Comunicado à Comunidade de Provetá.

Quero deixar claro que foi muito a contra gosto que não fizemos nossas reuniões mensais com a comunidade nos últimos 3 meses.Até a agressão brutal, seguida de ameaça de morte, que sofremos ,nossas reuniões eram frequentes, sem nunca termos faltado com nosso compromisso.
Deixo claro, mais uma vez, que fomos agredidos em função de uma reunião com o Comando da PM ,nunca havia tido sequer uma desavença com o Agressor.Temos uma residência na comunidade, nunca recebi um centavo para mim ou qualquer membro de minha família por conta de ser presidente da Amop.Portanto, não sou empregado da comunidade e tenho direito de ir a comunidade com amigos para curtí-la,passear...mesmo assim, quando estivemos aí no último feriado, ficamos várias horas na Sede da Amop, vistoriamos a obra da Escola, conversamos com os maradores que realmente se preocupam com o bem estar do Provetá.
Se você, que se acha tão importante e poderoso, puder me garantir que nada de mal ocorrerá comigo e minha família , faça o favor de se apresentar na ponte para nos dar segurança no próximo dia 20, quando estaremos retornando à comunidade.
É fácil ficar no anonimato detonando as pessoas, quero ver se doar, colocar grana do próprio bolso e correr risco como estamos correndo.Paz e graça meus irmãos.


EU JÁ TE DISSE ?

O Dr Ulisses dará uma entrevista ao vivo na TVCOM às 13 horas.Falaremos do descaso e desrespeito com a Comunidade de Provetá.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

COTIDIANAS

1-Finalmente vai começar o Estadual do Rio de Janeiro e Minas Gerais,já não aguentava mais viver sem essas emoções;
2-Volta Tuca, ou não volta?
3-A Comunidade de Provetá continua sem policiamento  ,mas a violência no continente não  diminuiu em nada;
4-Tenho a sensação de que está todo mundo sem emprego;
5-Estamos na contagem regressiva para a instalação da Antena para Celular em Provetá;
6-Tem gente questionando nossa Associação de Moradores em relação ao transporte.Já fizemos de tudo,não somos mágicos,mas não vamos parar de batalhar por uma solução;
7-O Essiomar continua indo bem;
8-Dia 01/03 será o lançamento das pré-candidaturas a Vereador do PRB, será realizada às 18:30 hs no Clube Comercial;
9-Querem entulhar meus poços,querem frustar meus sonhos,
e me fazer desistir, mas quem vai apagar o selo que há em mim,
a marca da promessa que Ele me fez ?......Pois quem me prometeu é fiel pra cumprir.
10-A Cecília está cada vez mais linda e sapeca.

E EU JÁ TE DISSE ?

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O poder e seu preço.

O poder tem um preço terrível.Quando se é menino, nos primeiros embates humanos, pode-se criar traumas que nos acompanham para a vida toda.Uns usam isso como motivação para vencerem na vida, outros passam a nutrir um ódio que desfiguram todas as ações que se propõem.
Imagina o peso que deve ser na vida de um Presidente da República,Governador, Prefeito...enfim, tudo de bom pode ser colocado na conta do mandatário, mas os fracassos também.Quando esta figura é o Prefeito de uma cidade tudo  fica maior.A proximidade das pessoas,não são seres distantes que te julgam, são pessoas muito próximas:irmãos, parentes, amigos de infância, o Padre da Primeira Comunhão, a primeira Professora, a primeira namorada, um desafeto da infância..É preciso encarar o fracasso no café da manhã, no almoço, no jantar, na pelada no Clube,na missa de Domingo.Concluo que não deve ser nada fácil.Nem um salário de 23 mil reais pode valer a pena.
Angra dos Reis é uma cidade com um orçamento tremendo, eu tremo só de pensar no tamanho dele.O quê fazer com tanto dinheiro ? Planejamento, projetos e muito juízo talvez resolva a questão.Numa comparação bem simplista, vejo o Prefeito como uma dona de casa.Ao acordar ela sabe o tamanho das tarefas que a espera, se acordar cedo conseguirá dar conta delas.Ela sabe o quê é mais importante para sua família, dando prioridade a cada uma delas, conseguirá manter a família alimentada,bem vestida,num local limpo e saudável,com tudo isso garantirá uma noite de sono tranquila para seus amados.Sabe quanto ganha a família e regula com austeridade o orçamento mensal.Para tanto, sugiro ao Prefeito que veja sua querida Cidade com o amor, a paciência e respeito que uma Dona de Casa vê sua família.
Não fosse o jogo de interesse existente, tudo isso seria possível.Mas  que diga sobre isso nosso Prefeito Tuca Jordão.Não foi fácil para ele, não seria para você e nem para mim.O político assiste sua família ser desrespeitada, sua vida pessoal, sua profissão sem muito poder fazer.É o poder e seus preços.Mas o caráter, a firmeza, a religião e a educação que temos é que fundamenta o destino que daremos ao poder que o povo nos concede.Se tudo isso não for muito bem estruturado, ruímos como ruíram nossas encostas no últimos anos.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Antena para Telefonia Celular em Provetá.

No dia 25/01 estaremos recebendo uma equipe de técnicos de Sorocaba para estudos sobre a maneira melhor e mais barata para a instalação de nossa tão sonhada Antena para Telefonia Celular.Quando a Antena estiver comprada divulgaremos aqui quem nos ajudou nesse processo.
De agora para frente só voltaremos a esse assunto quando formos inaugurar a Antena.


EU JÁ TE DISSE ?

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Grande Evento Evangélico no Carnaval em Provetá.

Em reunião com o Secretário Fernando Grande da Cultuar deixamos bastante adiantado os preparativos para o nosso Evento Evangélico que será realizado nos 4 dias de Carnaval na Comunidade de Provetá.
Todo ano a Comunidade recebe evangélicos de todos os cantos do País neste período,onde é organizado um evento com bandas e pregadores do Evangélio.Para esse ano teremos várias novidades, como transporte saíndo de Angra às 15 horas com retorno após o evento em todos os dias,área de camping e uma organização à altura do Evento.
Daremos oportunidades para Bandas de nossa cidade e de nossa Comunidade.Em breve divulgaremos a programação do Evento.Estamos buscando um adorador(a) de grande impacto no meio Evangélico para se apresentar no Evento.
Este evento irá servir para demonstrarmos o nosso principal objetivo, que é transformar nossa Comunidade no mais importante endereço para o Turismo Evangélico.Para tanto, aguardamos a solução para os dois principais entraves para nossos objetivos: telefonia celular/internet e transporte de qualidade.
Portanto, lugar de Evangélico no período do Carnaval é na Praia de Provetá.

EU JÁ TE DISSE ?

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

COTIDIANAS.

1-Botafogo, Botafogo Campeão.....
2-A nova Escola Pedro Soares em Provetá está quase pronta, ficou linda;
3-A Árvorede Natal feita de Pet do Provetá ficou em segundo lugar no concurso da PMAR.Parabéns;
4-E o Essiomar hein? Está indo muito bem como Prefeito Interino;
5-É duro dar todo apoio a uma liderança e vê-la ir embora por não entender o projeto.Fazer o quê ?
6-E o Provetá continua sem transporte adequado, energia elétrica que preste,policiamento ,telefone celular...Estamos lutando muito para resolver isto;
7-O Inea só aparece para multar ,impedir, atrapalhar...será que eles podem nos dar solução para alguma coisa ?
8-Alguém sabe do Tuca Jordão ?
9-Messi, ponto final;
10-No Face todo mundo é de todo mundo.


E EU JÁ TE DISSE ?

domingo, 8 de janeiro de 2012

Fim de semana produtivo.

Passamos o fim de semana em nossa querida Provetá.Aproveitamos para pegar uma corsinha e pescar, pois ninguém é de ferro.Mas nossa responsabilidade com a Comunidade é muito grande e aproveitamos para ouvir as queixas de nosso povo, a principal delas é a falta do policiamento.Está acontecendo de tudo por lá,vamos cobrar do Comando da PM para que isso tenha um fim imediatamente.As outras são as que nunca tivemos: transporte decente, telefonia celular, bom funcionamento da Ampla....
Mas nem tudo é tristeza,a Comunidade está muito feliz com a proximidade da inauguração da nova Escola Pedro Soares.De fato a escola ficou linda,com material de primeira e ótimo espaço físico para nossos alunos.Felizes estamos também com o fato de nossa árvore de natal feita de pet ter ficado em segundo lugar no concurso realizado pela PMAR.Como prêmio nossas artesãs viajaram para Cidade de São Lourenço.
Em relação ao transporte e telefonia celular, acreditamos estar bem próximo da resolução.Faremos silêncio doravante sobre nossas ações.
Levei um casal de amigos de Minas Gerais para passearem.Uma frase resume o que eles acharam de Provetá: isso aqui é o Paraíso.Falar mais o quê ?

EU JÁ TE DISSE ?

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Dia muito importante.

Amanhã estaremos , junto com o Deputado Federal Zoinho(PR), entregando ao Secretário Estadual de Transporte,Júlio Lopes um ofício que pede a criação de uma Barca que fará diariamente o trajeto Angra -Praia Grande de Araçatiba-Praia de Provetá .Desde que assumimos a Presidência da Associação de Moradores de Provetá estamos tentando fazer este pedido.Só agora, com a participação do Prefeito em Exercício Essiomar Gomes e do Deputado Federal Zoinho, conseguimos chegar próximo de resolver um problema que afeta o lado oposto à Praia de Abra ão, o transporte de mais de 4 mil pessoas.
Nos últimos anos a maior reenvidicação dos moradores de Provetá é uma solução segura e constante para que possam vir ao Continente.O transporte, da forma que é feito, tem colocado a vida das pessoas em risco,além de não ser suficiente e sem o menor conforto.Esperamos com muito entusiasmo por esta solução, pois a mesma também favoreceria o incremento do Turismo para nossa Comunidade.Para que o projeto seja viável, estendemos à Comunidade de Praia Grande de Araçatiba.Com isso as Praias no entorno também seriam favorecidas(Praia de Bananal, Maguariqueçaba,Sítio Forte,Praia Vermelha e Aventureiro).
Vamos trabalhar para que esse projeto se torne realidade o mais rápido possível.


EU JÁ TE DISSE ?

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Reunião com o Prefeito em Exercício Essiomar Gomes.




Estivemos hoje em reunião com o Prefeito em Exercício Essiomar Gomes, onde tratamos de assuntos importantíssimos para a Comunidade de Provetá.Atendendo um pedido do Deputado Federal Zoinho (PR) Essiomar nos atendeu e se colocou a disposição para intermediar junto ao Secretário de Transporte do Estado do Rio de Janeiro, Sr Júlio Lopes(PP), uma solução para o transporte de nossa praia.Ficou definido que entregaremos um documento oficial para o Secretário na quinta-feira, quando o mesmo virá a Angra.
Outros assuntos também foram abordados, como o fato de a Comunidade ter ficado 72 horas sem energia.Imediatamente o Prefeito entrou em contato com Sr Luís cobrando solução e sugerindo uma velha proposta nossa: que se coloque funcionários da Ampla em nossa Comunidade.
Queremos agradecer ao amigo George Fedrizzi que nos agendou com o Prefeito em exercício.

Eu já te disse ?
                                                                                                                                                                      

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Abandono, descaso e desrespeito.

Um lugar onde não há policiamento, a telefonia celular não funciona,o telefone fixo funciona precariamente,as pessoas não têm o direito de ir vir  , fica 2 a 3 dias sem energia elétrica , o Inea vive acharcando os pobres pescadores...esse lugar tem um nome: Praia de Provetá ,Ilha Grande,Angra dos Reis, Brasil.
Nossa comunidade fica todo fim de ano sem energia elétrica, no momento, já estamos a mais de 48 horas sem energia.O que dizer da Ampla( Empresa que detém uma concessão do Estado para fornecer, e cobrar caro por isso, energia aos contribuíntes).Nossa Comunidade não tem uma embarcação decente  e diária para transportar os mais de dois mil moradores que lá residem.Enquanto uma lei , que espera pela sansão do governador Sérgio Cabral,vai oferecer transporte gratuito para outra Praia da Ilha Grande.Fomos enrolados pelos Comandantes da PM de Angra ,chegou o verão e não reabriram o DPO.Não podemos instalar relógio( para quando tiver energia) em residências prontas , que inclusive pagam IPTU, pois o todo poderoso Inea não autoriza.
Isto tudo tem nome :Abandono, descaso e desrespeito.
Como Presidente da Associação de Moradores já estou no limite.Não nos ouvem.Já  entramos com pedidos,   representações,súplicas...Cadê o Estado Brasileiro: Município,Estado e Governo Federal?

EU JÁ TE DISSE ?

COTIDIANAS.

1-Vem aí Hojas, agora ninguém segura;
2-Muitas mortes na Rio-Santos;
3-Estava tão longe, mas finalmente chegou 2012;
4-Teremos uma terceira via;
5-Nossos jovens continuam sendo mortos, ninguém faz nada;
6-Basta: queremos o policiamento do Provetá de volta;
7-As chuvas continuam causando estrago pelo País afora:resultado da ignorância humana;
8-Essiomar tá indo bem;
9-Vamos voltar a realidade de nós dois....contas, contas, contas;
10-Feliz  início de 2012.


E EU JÁ TE DISSE ?

domingo, 1 de janeiro de 2012

Vamos lutar até o fim.

2012 já começou e é nesse ano que luto para realizar o maior sonho da minha vida.Já temos uma agenda de visitas,um projeto feito e uma equipe muito bem preparada para enfrentarmos as dificuldades que encontraremos pela frente.
Tomaremos muito cuidado para não termos atitudes desleais, nos mantermos honestos como princípio e mantermos nossos ideais.
Que seja feita a vontade de Deus.

EU JÁ TE DISSE ?