quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Falta de civilidade.

Numa análise do fato ocorrido ontem na CMAR, o mínimo que se pode dizer do Presidente da Câmara José Antônio Azevedo(PC do B), é que faltou-lhe civilidade.Já a um tempo ,venho criticando meu amigo tricolor pelo descontrole e autoritarismo, mas ontem o homem passou dos limites.Tratava-se ,nada menos,do Prefeito da Cidade, que em seguida relataria que atentou contra própria vida,que fora acometido de uma depressão profunda.Mesmo que não seja verdade, quem teria coragem-mesmo pra livrar a cara de alguém-de confessar ter tentado se matar ?
Nossa Câmara vem dando, já não é de hoje, provas de que o time não é bom.Além do descompromisso com os eleitores, pode-se ver uma subserviência sem limite aos desmandos de seu Presidente.Tudo tem um custo, e ontem virou uma cena sem qualquer direção: quem devia defender,não soube fazê-lo;quem deveria atacar-no caso, a oposição-ficou paralizada;e quem deveria manter a ordem ,meteu os pés pelas mãos.A liderança do governo comeu mosca e demorou sair em defesa do Prefeito.Foi uma desordem total, que poderia ser resolvida com uma simples "questão de ordem".
Agora, uma coisa me intriga, o quê pretende o nobre Vereador José Antônio ?
Vamos aguardar os desdobramentos desta cena de filme pastelão de quinta categoria.

EU JÁ TE DISSE ?

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Nada fica escondido para sempre.

Quando vi a verba liberada para o Grande Evento Evangélico ser reduzida, confesso que achei muito estranho.De início , não passou pela minha cabeça que pudesse ter interesses políticos por trás daquilo, mas não se passou nem uma semana do Evento e um passarinho me contou que a verba foi cortada por conta da minha pré-candidatura a Vereador.
O tiro saiu pela culatra, o Evento foi um sucesso de público e de crítica.Mas bom mesmo foi ver o agir de Deus naquele lugar.
Foi uma vitória do POVO DE DEUS.

EU JÁ TE DISSE ?

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O Tuca voltou, o Tuca voltou...

O Prefeito Tuca Jordão voltou.Um séquito o acompanhava hoje pelas ruas de Angra: os Tuquistas? fato é que ,daqui para frente, teremos um Governo com características bem interessantes.Uma delas é o total descompromisso político-partidário que seu mandato poderá tomar, outra é ,qual Tuca Jordão retornou para a PMAR? Terá ele se tornado um homem amargo,vingativo...ou aprendeu com seu acidente pessoal que nem tudo é exatamente como a gente quer.
Sempre disse que o Engenheiro Tuca Jordão viu,de uma hora para outra, seu nome se transformar no mandatário principal de Angra sem experiências que o credenciasse para tanto.Estaria ele preparado para tamanha tarefa? Um fato que salta aos olhos é a total falta de informação sobre o que realmente ocorreu com nosso Prefeito.Terá um homem público o direito de não dar informações sobre um fato que o tirou do poder por 2 meses ? Perguntas que não calam.
No apostômetro da rua do Comércio, muitos dizem que o Tuca vai apoiar o seu primo Deputado Federal Fernando Jordão-essa de fato é a lógica, mas a lógica em Angra anda meio louca nos últimos tempos.Mas e se ele não apoiá-lo? Como fica o jogo político de nossa cidade ? E o PT tá quietinho,quietinho..só jogando nos erros do adversário.
Amanhã estaremos sabendo quem fica e quem sai do Governo.Vão mexer de novo em toda a estrutura administrativa da cidade-o Governo Tuca Jordão é seguramente o Governo que mais teve Secretários em toda a história de Angra.Isto é péssimo para morador de Angra.Nem com um bilhão de dólares de arrecadação as coisas dariam certo.
Espero que não aconteça mais nenhum fato novo até o fim de seu mandato, seria bom para o Tuca e para todos.

EU JÁ TE DISSE ?

Minha família,minha vida





             minha esposa cantora samara santos

              Pragod Rio

                                Cantora Èrica Gouveia
                                   Grupo Shekiná
                                   Cantor Elizamar

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Grande Evento Evangélico de Provetá,um sucesso.

Depois de 2 meses trabalhando sem parar, pudemos colher os frutos de nossa labuta.Com a  redução de verbas feita pela Cultuar, estivemos com o Evento sob risco até de não ocorrer.Mas o Evento mostrou que existem servos fiéis, que conhecem a importância de se levar o nome de Jesus, mesmo quando não recebemos para isso.
Queremos aqui expressar nossa gratidão às Bandas e Cantores que se apresentaram durante o Evento.Michael Lima e Banda,Grupo de Louvor Shekina,Banda Sétimo Selo,Samara Santos e Banda,Teteti, Amauri Porto, Érica Gouvéia e Magnum, sem vocês nada teria acontecido,lhes renderei eterna gratidão para sempre.Quem fêz biquinho e se recusou a participar integralmente do Evento ficou totalmente fora da graça.Um recadinho: estarei pedindo o "papel" provando que nada recebemos além dos 11 mil reais que foram pagos a Elizamar e Banda e Ministério Pragod Rio.Se depois deste documento ,vocês quiserem me ajudar a pagar as mais 150 refeições que ficamos devendo ao Flávio ,eu agradeço.É brincadeira ?
Foi muito lindo ver milhares de pessoas na Praça adorando ao Senhor Jesus.O Evento vai se firmando e a Prefeitura de Angra precisa acordar para o tamanho que tomou e suas proporções.Mas a tudo damos graças,sei que no tempo do nosso amado Deus tudo será feito.
Em breve publicaremos fotos e vídeos do Evento.


EU JÁ TE DISSE ?

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Grande Evento Evangélico de Provetá.

Começa hoje o Grande Evento Evangélico de Provetá.Apesar dos pesares, saiu tudo como manda o figurino. Deus nos guiou até aqui.Peço que orem pelo Evento.
O Cotidiano volta na quarta de cinzas com fotos e notícias do Evento.
Desejo a todos um ótimo Carnaval.
Lugar de Evangélico no Carnaval é no Provetá.
EU JÁ TE DISSE ?

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Dificuldades.

Nem sei se deveria dividir, aqui neste espaço, as minhas angustias com a organização do Grande Evento Evangélico de Provetá.Mas o fato é que está sendo complicadíssimo conseguir transporte e alimentação para as bandas e adoradores que irão participar do Evento.Entendemos quando a Cultuar nos comunicou que haveria um corte de mais de 50% no dinheiro para contratarmos as Bandas .Partindo da premissa de que teríamos apenas 11 mil reais para tal,nos mantivemos dentro do orçamento e partimos para convencer os Cantores e Bandas locais a participarem de graça- mesmo achando um absurdo.Mas, para nossa surpresa, descobrimos que não haveria verba para transporte e alimentação.Cortaram na logística do Evento.Sendo assim , partimos para tentar resolver politicamente o entrave, recorremos à Turisangra, mas não tivemos sucesso.Como última cartada , procuramos o Chefe de Gabinete, Vinicius,mas mesmo assim só teremos uma resposta amanhã.
Fazem dois meses que venho mantendo conversas com a Cultuar-que mudou 3 Presidentes neste intervalo.Uns alegam a provisoriedade no cargo para não se comprometerem com dívidas futuras, outros parecem não entenderem o tamanho do Evento e sua importância para o segmento Evangélico.Mas num destes setores nos defrontamos com a arrogância e falta de compromisso com o importante cargo que ocupa.É a história do açougueiro na padaria.
O Carnaval não deveria ser tratado como responsabilidade apenas da Cultuar, o Carnaval é responsabilidade da PMAR e de todas as suas Secretarias.No frigir dos ovos , tem muita gente bastante aborrecida com o desenrolar dos fatos.Parece que tem gente se esquecendo que estamos em um ano eleitoral.
Sinto que uma nuvem negra se aproxima.O Prefeito Tuca Jordão reassume o poder no dia 27/02 trazendo consigo a promessa de demitir quem foi nomeado e nomear quem foi demitido.Como planejar uma cidade com tantas variações ?O PT deve estar adorando essas loucuras pré-eleitorais.
Nos os organizadores do Grande Evento Evangélico de Provetá esperamos que amanhã seja dada uma solução para nossas angustias .Mas, de qualquer forma, o Evento será realizado.

EU JÁ TE DISSE ?

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Adorador Talles :uma explosão .

Para quem não conhece o Adorador Talles Roberto, não perca tempo , ouça-o.Seus louvores são como bombas que explodem dentro do coração da gente.Fiquei impressionado com a força sonora de seu som : umas voz que casa com a qualidade maravilhosa de sua banda, tudo isto envolto por letra certeiras.
Ontem a noite, o povo de Deus invadiu  o sucateado Grêmio Desportivo Verolme e deu um show de louvor e adoração.
Foi maravilhoso ver o Ministério de Coreografia da PIB Japuíba,Hadassa e Cia, dar um show impecável de adoração ao senhor Jesus.
Enfim, foi maravilhoso.

EU JÁ TE DISSE ?

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

COTIDIANAS.

1-É assim que se faz meu Fogão;
2-O mundo está passando por uma onda de violência terrível;
3-A greve de Bombeiros,Polícia Civil e Militar divide opiniões :uns são contra, outros a favor e a população fica refém no meio disso tudo;
4-Essiomar tem mais uma semana à frente da PMAR,o cara foi muito bem e deixou uma ótima impressão;
5-Gostaria muito de ver uma estatística que desse conta do número de jovens mortos nos diversos tipos de confrontos em Angra dos Reis;
6-Quase tudo pronto para o Grande Evento Evangélico que será realizado na Praia de Provetá durante o período do Carnaval;
7-Com o Face, senti que alguns Blogueiros Angrenses passaram a postar muito menos;
8-Só é crível o que diz quem tem credibilidade comprovada;
9-O time do Angra começou o Estadual da Segunda Divisão,digamos assim, bem claudicante;
10-Ele morreu na cruz para que tivéssemos vida eterna e abundante.

E EU JÁ TE DISSE ?

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Programação final do Grande Evento Evangélico de Provetá no período do Carnaval.

Programação

Sábado-18/02/2012.
21hs-Geração Eleita;
22hs-Ministério PraGod Rio.

Domingo-19/02/2012.
21hs-Teteti e Geração Eleita;
22hs-Ministério PraGod Rio.

Segunda-20/02/2012.
19hs-Michael Lima e Banda;
20hs-Pregador e Cantor Amauri Porto;
21hs-Samara Santos e Banda da PIB Japuíba;
22hs-Elizamar e Banda.

Terça-21/02/2012.
19hs-Grupo de Louvor Shekinah;
20hs-Pregador e Cantor Amauri Porto;
21hs-Elaine Castro-depende de confirmação;
22hs-Elizamar e Banda.

Este Evento tem como objetivo exaltar e glorificar o nome do Senhor Jesus.

Evento organizado pela Associação de Moradores de Provetá e patrocinado pela PMAR( Cultuar e Turisangra).
Apoio do Deputado Estadual Édson Albertassi(PMDB) e Deputado Federal Zoinho(PR).

EU JÁ TE DISSE ?

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Dr Amílcar Jordão e a saúde de Angra.

Quando o Vereador Amílcar Jordão(PMDB) assumiu a Fusar, fiz aqui alguns comentários.Em Angra ou você puxa-saco, elogia ou é logo tratado como oposição, enfim, cai em desgraça.Não vou narrar aqui o que ouvi por aí, pois o propósito desta blogada é fazer uma meá-culpa.Apesar de na época não acreditar ser " o cara" para resolver nossos problemas na saúde pública,confesso que me surpreendi com a dedicação e com as atitudes acertadas do nosso Dr Amílcar.Achei muita coragem a intervenção na Santa Casa, essa atitude já era mais que necessária, tenho amigos trabalhando lá que afirmam que a questão era administrativa.
Venho acompanhando com muito interesse  a tentativa de abertura do Hospital Municipal da Japuíba.Acho acertada a idéia de ir ocupando gradativa mente o imenso espaço físico ali criado,sendo isto feito por especialides.Na matéria " seis por meia dúzia" comentei que o Vereador Amílcar culpava a falta de autonomia, quando fora Secretário de Saúde, a causa de não ter conseguido desenvolver um bom trabalho.Naquele momento, havia um cabo de guerra entre a Secretaria de Saúde(dirigida pelo Dr Amílcar) e  a Fusar( comandada pelo João Domingos), que de fato atrapalhou muito a Saúde Pública em Angra. Sempre acreditei que tinha gente graúda interessada em minar a força do "Doutor", já que seu nome,volta e meia, era ventilado para concorrer à PMAR.
Quero acrescentar aqui, que uma das principais características do Dr Amílcar, o seu lado humano de tratar a s pessoas , também tem agradado muito os que o rodeiam :os funcionários da Fusar.
Sempre tenho mais prazer em elogiar do que criticar.Mas crítica nem sempre significa oposição.Não gosto muito de citar nome de pessoas por aqui, a menos que seja  extremamente necessário ou para fazer um elogio.Como não apago o que escrevo, basta dar uma passadinha pelas blogadas anteriores e verá que é verdade.
Como profissional da Saúde , às vezes, me sinto tentado a dar umas opiniões.Guardo comigo projetos e idéias ,baseadas em longos estudos da Saúde Pública de Angra, que gostaria de colocar em prática num futuro bem próximo.Pelo menos , dou o braço a torcer, o Vereador Amílcar Jordão achou o caminho certo.
Vou ficar aguardando os elogios, que sejam na proporção que fui cobrado quando emiti meus comentários que duvidavam da capacidade do " homem".

EU JÁ TE DISSE ?

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Reabertura do DPO de Provetá.

Neste Sábado(11/02), se a greve  prevista da PM não atrapalhar,haverá a reabertura do DPO da Praia de Provetá.Queremos agradecer ao Comandante Samir que sensível ao nosso Ofício pedindo o retorno do policiamento, enviou a nossa amada comunidade o Capitão Marcos, que constatou o que sempre dizíamos: que uma comunidade com 2 mil moradores não poderia ficar sem a presença da Polícia Militar.Portanto, como disse o próprio Capitão Marcos,uma medida técnica.
Depois de 8 meses pedindo o retorno do policiamento, quase vimos tudo ir por água abaixo por conta da irresponsabilidade de algumas lideranças locais.A quais interesses representam essa gente ?
Uma coisa precisa ficar clara para essa gente : fui eleito numa eleição transparente, honesta com quase o dobro dos votos da chapa concorrente.Não adianta ficar dizendo para as autoridades que vão a nossa comunidade que não tenho residência em Provetá, que não sou da comunidade, esse monte de bobagens...Trabalhe pelo coletivo, ame o próximo, tenha caráter e Deus vai te honrar como me honrou.
O Provetá já sofreu muito nas mãos de gente que só pensava em seus próprios interesses.Agora a luta é para beneficiar a todos, não adianta espernear...o tempo do olho no próprio umbigo acabou.Estou fazendo de tudo para que nossa Comunidade conquiste um transporte de qualidade, telefonia celular, praia limpa.Deve ser por este motivo que boa parte da Comunidade está do nosso lado em todas as lutas.
Mais uma vêz , obrigado Comandante Samir.

EU JÁ TE DISSE ?

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

COTIDIANAS.

1- Será mais um ano de sofrimento meu Fogão ?
2-Uma coisa ficou clara no Showbol: Dijalminha teria sido um fenômeno se não tivesse se envolvido em tantas confusões,o cara joga muito;
3-Ninguém aproveitou mais os seus 15 minutos de fama do que o Vice-Prefeito Essiomar Gomes(PP);
4-Sem muitas ilusões, mas a abertura do Hospital Municipal colocará a saúde de Angra em outro patamar;
5-Entra Secretário, sai Secretário, entra Secretário, sai Secretário.Quantos Secretários teve o Governo tuca Jordão(PMDB)?
6-O verão chegou e com ele as viroses,estou quase morto;
7-Nossos jovens morrem...e fica tudo por isso mesmo;
8-Em ano eleitoral tem gente que trata os pré-candidatos como asnos.Se liga, tem gente que acha que voto é capim;
9-Uma candidatura para Vereador se constrói com anos de atividades ,ações sociais, demonstração de caráter,amor ao próximo, respeito ao eleitor.Só dinheiro e angú de última hora não resolve;
10- Senhor, a tua Graça me basta.

E EU JÁ TE DISSE ?

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Muitos interesses,pouco dinheiro.

Teremos que fazer o Grande Evento Evangélico de Provetá com apenas 10 mil reais.Esperamos que ,se formos recebidos a tempo, a Cultuar nos ajude com uma boa infra-estrutura de transporte e alimentação.Estamos tentando conversar fazem duas semanas, mas acontecem muitas mudanças naquela seara.No ano passado foram utilizados 23 mil para contratar as Bandas, com os 10 mil deste ano tivemos uma redução significativa e sem justificativa.
Minha tristeza é que em conversa telefônica com o ex-presidente Fernando Grande, ele nos comunicou que tínhamos 23 mil para contratarmos cantores e músicos, com a saída dele disseram que era 15 mil, mas nos comunicaram que o caraminguá seria ,finalmente, apenas 10 mil.Fizemos um projeto baseado na primeira informação e ficamos em péssima situação com as pessoas que tínhamos convidado.
Esperamos esta semana falar com a nova Presidente, a senhora Salomão e resolvermos tudo.
Para complicar tudo, percebemos que há muita vaidade em nosso meio.Por mais que queiramos tirar o fator político deste Evento, que e feito para Honra e a Glória do Senhor Jesus, não é fácil.Sou político,adoro política, mas não tenho menor estômago para a politicagem que surge em ano eleitoral .Acredito que uma candidatura política se faz com uma existência, não com fatos isolados.

EU JÁ TE DISSE?