quarta-feira, 26 de junho de 2013

Cantora Samara Santos-Adoro ouvir este hino sendo cantado por minha esposa.

Vai vendo!!!

Governo de Angra - Cuidando da Cidade

O secretário de Saúde Carlos Vasconcellos lembrou que estes Projetos de Lei eram reivindicações antigas das categorias da Saúde e são necessárias, entre outras coisas, para assegurar o melhor funcionamento da rede pública e viabilizar a entrada em operação, ainda este ano, do Hospital da Japuíba.
Alterações preparam a rede para a abertura do Hospital da Japuíba Histórica. As...

sábado, 22 de junho de 2013

Pode ser a última chance.

Comecei olhando com muita desconfiança estas manifestações.
Quem militou de verdade deve,assim como eu, estar meio confuso.Antes de irmos para as ruas com nossas reivindicações,passávamos e repassávamos todas as possibilidades,nada podia dar errado.Normalmente, éramos poucos e mal vistos.Não era fácil.Termos muitas pautas era impossível,avançávamos um passo de cada vez,quando avançávamos!!!!
Fui sendo tomado de uma alegria e esperança absurda.Fitei a TV com confiança e disse: olha quantos jovens !!! Detectei que haviam ideologias diversas,grupos diversos,mas um só objetivo : mudança.Por um instante me veio uma frase da Banda Cidade Negra,muito poética,porém, derrotista : " nossa indignação é um pássaro sem asas, não ultrapassa a janela de nossas casas".Como sonhei em enterrar esta máxima,quando ainda era jovem.Vi uma massa desorganizada realizando um sonho que todos os movimentos sociais de que fiz parte não conseguiram dar vida.O povo está nas ruas,mas e agora ?
Tenho dormido e acordado com esta pergunta na cabeça: o que será da Pátria Amada ? Este sopro de vida dará um resultado positivo no próximo pleito eleitoral ? O Senador Cristóvam Buarque disse  com todas as letras que nossos métodos estão superados,que Partidos Políticos talvez já não sejam mais importantes e que precisamos, urgentemente, acharmos algo novo para colocarmos no lugar do que fizemos até hoje.Mas o quê ?
Sei que a juventude achará caminhos,uns espinhosos,outros nem tanto,mas é regra para a juventude avançar.Muitos transformaram as feridas do passado em coisas positivas,outros ficaram com marcas insuperáveis.Estas dúvidas alimentam em mim um tenebroso medo.Medo de que não dê em nada.Medo de  que surja um "Salvador da Pátria".Medo de estar com medo.Mas o maior medo que tenho é de que vença a violência, a desilusão e que caiamos num vácuo ideológico.
Espero que meus medos se transformem es mudanças profundas.Que o povo tome em suas mãos as responsabilidades que empurram para os governantes.Entendam que o momento é agora,pode ser a última chance.

sábado, 15 de junho de 2013

Fazendo política com P maiúsculo.

Amo fazer política!!!!
Que existam sempre as diferenças.Precisamos ter paciência  e respeito com quem pensa diferente de nós.Na minha modesta visão,divergir com elegância e respeito é um ato de soberania.Construí uma vida pública pautada no acordo,mesmo nos meus momentos mais radicais,quando debatia exaustivamente um ponto de vista,nunca transformei meu oponente em inimigo: apenas tínhamos pontos de vistas diferentes.Assim deve ser.
Ontem ,pela tardizinha, bati um longo papo com o amigo Pedro Miguel-4 mandatos de vereador na CMAR-cara bacana,bom papo.Em seguida, encontrei meu amigo Flávio Milk,falamos do possível apoio ao Leandro Silva,que postula uma candidatura para Deputado Estadual.Acordos naturais,políticas pensando no futuro do Município.Hoje, pela manhã,conversei com meu amigo Jesiel,Jornalista brilhante,com excelentes serviços prestados ao Município.Mesmo na oposição,Jesiel tem um compromisso com Angra.A política tem que ser propositiva,sem rancores,ódios.O povo faz suas escolhas,temos que aceitá-las.
Minha formação política teve início no final da ditadura militar,fiz treinamento de guerrilha no MR-8,participei ativamente das lutas estudantis,participei dos primórdios do Partido dos Trabalhadores,foram tempos difíceis, o País reaprendia a ter liberdade de expressão,ventos democráticos sopravam aos quatro cantos...enfim,me formei numa escola que tratava tudo com muita seriedade.Trouxe tudo isto comigo e me sinto seguro como liderança comunitária,homem de partido,na minha vida espiritual,na minha vida profissional e ,por fim, na minha vida conjugal.Quarenta e oito anos e uma maturidade que me faz um bem danado.
Faço política com amor e por amor.Poderia ficar aboletado na minha Clínica vendo a caravana passar,mas não me permito omissões.Aos rancorosos de plantão ,tenho uma palavra : contruí um patrimônio pessoal que permite fazer escolhas e ,no momento, escolhi apoiar,lutar,defender  o mandato exercido pela Professora Conceição Rabha. Faremos tudo com o respeito costumeiro e só quem respeita tem o direito de pedir respeito.Vamos aos trabalhos!!!

A Saúde Angrense ganha um excelente espaço para sua população.Que seja a primeira de muitas Policlínicas.






quarta-feira, 12 de junho de 2013

 compartilhou uma nota via Prefeitura de Angra dos Reis.
Governo de Angra - Cuidando da Cidade

Depois do Facebook da Prefeitura, o Programa Melhor em Casa, recentemente implantado pela Secretaria de Saúde, ganha reconhecimento nacional e poderá servir de modelo para outros municípios do País. Conceição Rabha, prefeita de Angra dos Reis.
Desenvolvimento do projeto em Angra poderá ser copiado em outras cidades

O Programa Melhor em Casa, implantado este ano em Angra dos Reis, já está colhendo bons frutos, além dos benefícios que traz à população. Na semana passada, o Labora...

terça-feira, 11 de junho de 2013

Após uma manifestação pacífica e uma reunião com o Comando e a Prefeita,os primeiros resultados práticos começam a surgir: esta semana a Japuíba começa contar com um patrulhamento a pé da PMER.Segurança pública é um direito e dever de todos.

domingo, 9 de junho de 2013

Bom dia amados.Hoje é dias do Pastor,gostaria de mandar um abraço a todos os Pastores,em especial ao meu Pastor ,Alcir Bahia e ao meu amigo e Pastor de Nossa Congregação na Nova Angra,Everson Chaves Chaves.
Curtir ·  ·  · Promover · há 23 minutos · 

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Julgando pelas Consequências.

Sinto um ardor constante da sociedade pela Redução da Maioridade Penal.Me debrucei sobre este assunto por longo tempo.Quero aqui, te convidar para um raciocínio lógico.
De olho no número absurdo de envolvimento juvenis em roubos,assaltos,assassinatos,estupros,nossa mídia aproveita a grande atração que a raça humana tem pela barbárie.A velocidade e a quantidade de informação teve um aumento exponencial na últimas décadas.Um garoto mata alguém lá nos confins do Brasil e logo todo mundo fica sabendo.A pena para menores que cometem crimes são medidas sócio-educativas em Centros que são máquinas de fazer bandidos.Se um menino é pego com 10 pinos de cocaína ou estuprou e matou,o local deste "tratamento sócio-educativo" é o mesmo.Entram diferentes,mas saem iguais : bandidos treinados.
Alguém aí conhece pena mais terrível do que a pena de morte ? Claro que não !!! Pois bem, nos Estados Unidos da América ,alguns Estados da Federação condenam à morte e outros não.Sabe qual é a diferença da quantidade e da qualidade dos crimes nestes Estados ? NENHUMA.Uma coisa é certa,com a Redução da Maioridade Penal, teremos um aumento significativo de nossa população carcerária.Mais despesas num sistema que vive estrangulado ao extremo.Você tem certeza de que a Redução da Maioridade Penal reduzirá a delinquência juvenil no País ? Claro que não !!!
Nossos olhos sanguinários estão presos nas consequências de um País que, literalmente, não investe nos seus jovens.As causas ,e as causas? Só faria sentido reduzir a Maioridade Penal se ela tivesse como consequência uma redução significativa no número dos crimes praticados por nossos jovens.Mas não terá,pois a base que forma estes desvios de caráter ficará intacta.O custo benefício desta Redução será muito negativo e o ciclo continuará o mesmo: jovens-falta de educação-humanidade-respeito-delinquência.
Sabe o quê eu sinto ? Queremos pegar um atalho,que não vai dar em lugar nenhum.Os Governantes,formadores de opinião,empresários,vingadores, querem uma solução simples e rápida.Sentirão algo do tipo: demos uma resposta à sociedade !!! Mais uma lei que custará horrores aos cofres públicos,mas que não alcançará seu  objetivo.
Agora, te convido a pensar : por qual razão anda o mundo tão violento ?

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Caraca!!! Você agora é crente ?

Caraca!!!! Você agora é crente ?
Tenho visto um olhar meio inquisitor de algumas pessoas quando digo que sou Evangélico.Outros vão mais longe,num tom acusatório, dizem que fiquei alienado.Outros nos olham meio que de forma desdenhosa  e pensam :" agora é Evangélico, vê se pode ?".É isto,preciso falar sobre o assunto,abrir meu coração.Vai ser bom pra todo mundo.
Começo dizendo que Jesus me libertou.Liberdade sem limites...bem diferente do que pensam alguns.Fui criado num berço Católico Apostólico Romano,aprendi a amar o próximo,ser responsável ,ter caráter,lutar pelas coisas sem atropelar o outro.Mas fui crescendo,acumulando vícios,dores,mentiras.Me transformei em um ser assustado com as mazelas da vida.A cada dor uma fuga.Fugia de mim mesmo,mas minhas frustrações davam sempre um jeito de me encontrar.Num ciclo auto-destrutivo,fazia de conta que era feliz.Assim se passaram anos.Mas jesus mudou a minha rota,me escolheu.E olha que eu resisti muito para me entregar.
Com toda liberdade que tenho em Cristo,vou te revelar uma coisa meu amado irmão.Quando via alguém com uma Bíblia debaixo do braço, indo para a Igreja ,eu sentia pena.Esse cara está perdendo tempo,era o mínimo que eu pensava.Sempre brinco com minha amada Esposa-responsável por me colocar na rota de encontro com Jesus- e digo: EU ERA SAULO E PAULO ESTOU".Minha felicidade não se explica.Minhas atitudes diante das dificuldades são outras.Me comprometi com o Mundo e comigo mesmo.Se o barco balança,já não tenho medo.Choro durante o Culto em agradecimento,pois tenho certeza que estou salvo em Cristo Jesus.
Deus nos colocou no Mundo para sermos felizes;contudo,damos sempre um jeito de complicar as coisas.O Pai nos quer Salvos,a Salvação é para todos.Basta ter coragem de experimentar esta vida nova.Você vai sofrer como Servo do Senhor,eu sofri ; vai ter luta,vai.O próprio Deus nos diz que "no mundo teremos aflições".No entanto,com Cristo, tudo passa como uma nuvem de verão.Você vai dar Graças durante as tempestades,pois vai ter certeza de que elas acabam.
De fato,me sinto alienado,mas alienado à Vida Eterna.