segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

NAS MÃOS DE DEUS.

Nosso universo vai mudando com as transformações que a vida nos impõe.O que ontem era imprescindível,hoje pode ser descartado sem maiores traumas.Um ser humano em evolução não fica olhando toda hora pelo retrovisor,é preciso ser visionário,querer mais e melhor.Os jovens querem o futuro,um futuro seguro,mas não dão conta do tempo que estão perdendo no presente.Se confundem em busca da felicidade. Literalmente,terão um futuro muito difícil.
Não que isto seja uma sentença,mas uma possibilidade concreta.O quadro que se desenha é desfavorável,um desenho borrado pela inconsequência dos próprios,com a conivência dos seus tutores: os pais e o estado.Nossa noção de proteção está equivocada.Quando comprei uma casa na Vila Nova,bairro de periferia pobre,um amigo, advogado, me perguntou: você tem filho? Ele sentenciou que a vida na periferia não daria muitas chances para minha prole.Confesso que,a princípio, fiquei cismado.Mas,morando lá,vivendo aquela realidade,percebo que há alternativas.

O que nos torna perverso,vil,sem limites, são nossas escolhas.O homem só não é tão mau como poderia ser por causa da Graça divina.Nossa índole é má.Basta você prestar atenção nos primeiros pensamentos que temos quando nos deparamos com as falhas alheias.Só não executamos nossas atrocidades pela "Graça Comum"que todos temos,Graça esta,dada por Deus.Os pecados diários têm nos afundado dia após dia.Asfixiados por dores,necessidades mundanas,nos esquecemos de amar os que estão muito próximos de nós: os da família,os do bairro.Por vezes,perdemos até o amor próprio.
Algum tempo atrás,era imprescindível pensar em mim.Hoje,já posso descartar esta tarefa sem muitos traumas.Penso na multiforme operação de Deus  e rogo para que ela alcance muitos corações.O Deus Soberano me faz olhar para o futuro,mas com a firme necessidade de evangelizar quem faz parte do meu presente: VOCÊ !!!!!