sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ônibus a 1 Real.Sei não !!!!!!!

Não faço parte da turma que acha o governo do Prefeito Tuca Jordão um desastre.Analisando friamente concluímos que as condições enfrentadas por Tuca foram muito adversas:Tuca pegou um governo com dívidas(se fosse da oposição teria detonado o Deputado Fernando Jordão),logo em seguida teve que conviver com o pior desastre natural ocorrido na longa história de nossa cidade(vem se saindo bem,entregando os apartamentos aos desabrigados),pecou pela pouca experiência administrativa,mas tem encontrado o caminho em 2011.O governo Tuca tem construído escolas e confesso que isto me atrai muito.A Saúde,já disse aqui no Cotidiano,está acima da média nacional....erros aqui,acertos ali acho o governo Tuca de médio para bom.
Contudo, estou apavorado com a notícia de que teremos passagem de ônibus a um real.Não conheço à fundo a engenharia que permitirá tal benefício,mas me cheira a subsídio...o que significa dinheiro público repassado à empresa privada.Sempre que isto ocorre é uma temeridade.Vamos aguardar o desenrolar desta situação.
Para concluir ,um secretário de Governo tinha me dito que o Tuca daria uma notícia bombástica no dia do Trabalhador...acho que é esta.

Eu Já Te Disse ?

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Omissão.

Clausura.
Fome.
Insegurança.
Doenças mortais.
                         
                          Eu mando os homens
                          Rezarem.
]Um mês sem receber.
Todos em greve.
Não à Teoria da Libertação.
As favelas proliferam.
                          Eu mando os homens
                          Rezarem.
E um prédio a mais.
É uma usina nuclear a mais.
É um sonho a menos.
É uma esperança a mais
                         Eu mando os homens
                         Rezarem.
Mais um homem na terra.
Mais uma flor no jardim.
Mais um amor nascendo.
Mais um sonho realizado.
                         Rezem,
                         mandam os homens.

Escrito por Ulisses em 17/07/1987.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Conspirando a favor

Tive um dia cansativo hoje,mas também de muita reflexão.As coisas estão acontecendo,pessoas estão se aproximando.Sinto o perfume da esperança,acho que está perto a hora da colheita.O momento em minha vida é todo favorável,estou feliz em minha vida conjugal,profissional e descobrindo um mundo novo e lindo no lado espiritual.
Agradeço à família e amigos maravilhosos que tenho por tudo isto.E vamo que vamo!!!!!!

Eu Já Te Disse ?

terça-feira, 26 de abril de 2011

Foram 17 anos no PC do B.

Depois de 17 anos filiado ao mais antigo partido em atividade no país me desfiliei ,um pouco triste pois foi lá concorri a vereador e militei com entusiasmo.Deixo para trás a segunda agremiação política de que fiz parte, a outra foi o Partido dos Trabalhadores onde militei por 12 anos,mas o faço com muita esperança no futuro.Será no PTB o meu futuro,lá me dedicarei com o respeito que sempre tive por meus pares.
Depois da eleição de 2004 começei a ser mais pragmático em relação às coisas da política.Não perdi e não perderei o rumo e os motivos que me levaram à vida política : a luta por melhores condições de vida, o estado democrático,saúde pública de qualidade, escolas públicas e gratuitas de qualidade e participação ativa nas lutas coletivas...tudo isto sem o radicalismo da juventude.
Para quem ama  a política e que atua ativamente desde os 16 anos ,acho 2 partidos uma boa média para 30 anos de atuação.Quero concluir agradecendo  aos amigos que ficam no PC do B e ,sinceramente, espero ter sido útil nestes longos anos que passamos juntos.Adeus Centralismo Democrático.

Eu Já Te Disse ?

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Será tudo mentira ?

Denúncias feitas em Blogs anônimos dão conta de que os políticos angrenses ficaram milionários com seus mandatos.Também nos Blogs anõnimos nossos políticos são desrespeitados com muita frequência.Alguns  Blogs são de baixíssimo nível,outros nem tanto e o Tangra é de altíssima qualidade o que me faz pensar no que pensa o MP sobre tudo isso?
Em postagem anterior comentei que fico desconfotável com o Blogs anônimos mas que, em determinadas circuntãncias, os acho nescessários.O problema é que a internet é muito rápida e bom senso das pessoas,de forma geral,muito fraco.Daí vira um deus nos acuda as porcarias que aparecem por aí.



Eu Já Te Disse ?

domingo, 24 de abril de 2011

Os malas.

Existe um fato  que ninguém  contesta : para os moradores da Ilha Grande o Inea é uma mala.Como sempre faz o Estado, o Inea chegou com um monte de leis de baixo do braço,de forma sempre repressora sem oferecer  alternativas e nem  tempo para as pessoa se adequarem.
Algumas atitudes são ridículas.Se não vejamos: chegar no meio de um feriado em uma comunidade apreender um trinca-ferro e rasgar sacos com areia da praia e ir embora sem saber quem são os infratores.Cadê o efeito educativo da lei.
Nós sabemos que os ecolobobos de plantão adoram tais atitudes,gente que conhece dos livros e de discurso de Parlamentares Verdes os problemas ecológicos de nossa população,mas aplaudem tais atitude com muita disposição.Senhores,prestem bem atenção, o Caiçara esta na Ilha Grande há mais de uma centena de anos sem causar danos siguinificativos ao meio ambiente.Com a pesca, lavoura e caça de subsistência não se destrói o meio ambiente.Mas um Bicheiro qualquer em um só dia conseguiu ,debaixo dos olhos da lei,destruir o que os Caiçaras não conseguiram em dezenas de anos.
Agora, senhores ecolobobos, peguem suas bandeirinhas verdes e corram para porta deste destruidor e façam protestos.Não esqueçam de chamar a turma do Inea.

Eu Já Te Disse ?

quarta-feira, 20 de abril de 2011

TAngra,essa é a democracia necessária.

Quando alguém disse que que a democracia é o pior sistema depois de todos os outros, descobrimos o quanto precisa evoluir os seres humanos.O direito ao voto nos coloca frente a frente com nossa realidade.Existem vários estudos estarrecedores de como o brasileiro escolhe seus candidatos.Quem debruça sobre o estudo descobre  a razão de nosso dois últimos Presidentes da Câmara Municipal terem saído dentro de um camburão.
É lamentável,mas é real.

Eu Já Te Disse ?

Arbitragem Futebol Clube.

Ser Botafoguense é conviver com muita coisa estranha.Dizem que é chororô.Tá bom, seja honesto ,foi penalti a falta que o jogador do Avaí fez no atleta do Bota.Se vc não é Flamenguinho sabe que não foi.Não sei no que vai dar mas o o Vasco classificou com um penalty inventado pelo árbitro ,seguido de expulsão do sagueiro,o que mudou todo o jogo. O Fla doença tá penando contra um time que nunca ouvi falar.
Fomos eliminados por um time de primeira divisão ,com um penalti muito duvidoso.Que venha o segundo semestre.
Sempre Fogão.
Eu Já Te Disse ?

terça-feira, 19 de abril de 2011

Projetando o futuro esportivo.

Hoje, num papo agradável com três pessoas do ramo esportivo,pode perceber que uma idéia é central: fazer esporte em Angra sem a construção de um Estádio e Ginásio Poliesportivo de qualidade é quase inviável.Éramos um Assessor Parlamentar,um Professor de Educação Física, e um Jornalista todos ligados diretamente ao esporte.
O ano que vem é ano eleitoral e acho que a população deve exigir dos pretendentes ao cargo de Prefeito um projeto para a construção de arenas esportivas com tamanho e capacidade que Angra merece.Só assim veremos Angra ocupar  a grande mídia esportiva.
De preferência,como diz meu grande amigoVander Queirós,não colocar açougueiro na padaria ajudaria muito.

Eu Já  Te Disse ?

segunda-feira, 18 de abril de 2011

PÔ KLEBÃO,QUE DECEPÇÃO!!!!!!!!!!

O Sr Kléber Mendes é uma piada de péssimo gosto.O cara batia em todo mundo do governo mas, num passe de mágica....Escatabuuuuuummmmmm!!!!!!Mudou, mudou ,mudou.Mas o que eu queria mesmo e que esse cara ficasse mudo.Adoro pensamentos diversos,mas esse cara me da dó.
De pensar que ele debochou de mim por ser socialista,sem conhecer minha história de militância.Pior, cheguei a dar importância para isso.Pô Klebão ,que decepção!!!!

O Provetá é maravilhoso.

Passamos  o fim de semana em Provetá,eu minha família.Lua cheia ,praia limpa e sol..Que maravilha poder  desfrutar do paraíso.
Em breve, todos poderão passar um dia de sonho num local lindo e preservado.A chave para isso é uma condução constante e de qualidade.Vamos chegar lá,com paciência e trabalho tudo vai dar certo

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Só para constar.

Achei excelente a entrevista com o Blogueiro Adelson Pimenta na Master TV.Só gostaria de corrigir o amigo num pequeno mas importante detalhe: as 10 mil pessoas mortas não foram mortas pelo acidente nuclear,mas devido ao terremoto seguido de maremoto(Tsumani).Temos realmente que discutir como escapar e o fim que será dado ao lixo nuclear.
E não é que o Tuca parece que vai conseguir um adiantamento da Eletronuclear!!!Aquelas do IPTU.Faça bom uso desta grana Tuca.Que tal saúde ,a tal da educação,um saneamentozinho...se der, usa também na cultura.

Blogs Anônimos.

Me incomoda muito a existência de Blogs anônimos.Venho debulhando há tempos no meu pensamento sobre
esta situação.Lá na década de 80 ,quando ainda fazia faculdade, surgiu numa bela manhã de aula um jornalzinho que brincava com os defeitos dos acadêmicos de odontologia.Foi um horror,os caras detonavam todo mundo de todas as formas..me formei sem saber de quem foi a obra.
A reflexão de hoje requer um pouco mais de dedicação ,pois a internet é um meio onde uma palavra jogada roda o mundo em segundos.Críticas criteriosas são sempre oportunas,pensamento antagônicos são da vida,discordâncias políticas fazem os pensamentos evoluírem..tudo dito aí atrás vale para pessoas maduras.As que não têm maturidade preferem denegrir imagens,usar do anonimato para desenvolverem seus preconceitos...ser estúpido sem ter que responder pela estupidez,encontrando em quem é inseguro de suas ações e imaturo em seus egos um campo muito fértil.
Não sou metido o suficiente para fechar pensamento sobre isto tudo.Mas me deleito com estes espaços democráticos.Tem gente que extrapola,mas tem gente que faz do anonimato uma importante arma de denúncia que,com toda certeza do mundo, não seria possível sem o anonimato.

Eu já Te disse ?

quarta-feira, 13 de abril de 2011

terça-feira, 12 de abril de 2011

A Saúde em Angra está sem rumo.

A Estratégia da Saúde da Família em Angra foi tocada a toque de caixa pelo então todo poderoso João Domingos.Aquela correria contemplava muita gente,mas os principais interessados eram os Vereadores.
Criava várias vagas,alugava-se imóveis; a decoração ,que seguia sempre o mesmo padrão,era feita sempre pela mesma pessoa...havia até um fichário feito de arame que, pelo menos no posto que eu trabalhava,não deu certo.
Que a ESF pode dar ótimos resultado não há dúvidas mas,já naquela época, eu desconfiava que desmontar Postos que funcionavam razoavelmente e substitui~las por ESFs poderia ser muito perigoso.Infelizmente o que vemos hoje são comunidades sem nenhum atendimento médico,vide o Camorim...Sempre afirmei que as ESFs seriam de grande utilidade se feitas paralelamente com o funcionamento dos Postos já existentes.
O Sr João Domingos já não mora mais em Angra.Ficou o legado da pressa e dos interesses múltiplos que regem nossa Política de Saúde Pública.É hora de se construir um Conselho Municipal de Saúde independente e muito forte.
Na média,por conta dos grandes investimentos,a Saúde de Angra não é tão ruim,já a forma como vem sendo administrada e fiscalizada é que não merece maiores elogios.

Eu Já Te Disse ?

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Antes tarde do que nunca.

Foi preciso uma tragédia inominável para que o Congresso Nacional voltasse a discutir a possibilidade de um novo plebiscito para o desarmamento.Espero que desta vez possamos colocar fim a essa matança descontrolada.É agora ou nunca.

domingo, 10 de abril de 2011

No fundo, no fundo....

Hoje estive com Wellington Menezes,como o rapaz não era de muitas respostas, me limitei a perguntar, porquê ?Ciente de que nenhuma resposta me convenceria de sua inocência , me limitei a ouví-lo.
Wellington me disse que quando ia à padaria, mesmo que olhasse,ninguém o percebia.Mas bastava chegar alguém que dissesse 'HOJE VAI DAR MENGÃO' que geral começasse a falar.Na escola as meninas o ridicularizavam.Em casa achava tudo muito chato.O mundo lhe parecia um suplício.Meu irmão Wellington não tinha tino para esse mundo.Mesmo assim era obrigado a sobreviver nele.Ele não resistiu.
Assim
sendo,no silêncio de sua existência, ele resolveu entrar para história.
Então me pergunto,como Jesus Cristo vai julgar Wellington ?
Eu me abstenho.

sábado, 9 de abril de 2011

Escola Municipal Tasso da Silveira.

Quantas vezes
mais
eu devo olhar
os anjos caídos pelo chão ?
Quanto tempo para limpar
tanto sangue ?
Tempo sensorial, tempo físico,
tempo que o tempo não vai
apagar.
Quantos de nós verei nestes
anjos,
espalhados ensanguentados
pelo chão da sala de aula,
nossos próprios anjos ?
Quantos de nós empunhamos
as armas do assassino ?
Estou com frio e medo
da vida fria da violência
em campos de paz.
Quem me dera poder fazer parar as balas...
Já derreti todas as armas  do mundo
com meu planto.
Vou acompanhar em silêncio
os pais enterrarem seus filhos e sonhos.
Depois ?Aí vem a gritaria dos insanos.

Por Ulisses 09/04/2011.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Quer dizer que se o cachoro fizer cocô a culpa é do Tuca ?

Menos galera. Sempre houve briga entre alunos nas escolas.Talvez a principal novidade seja o fato de meninas estarem no centro da cena.O advento da tecnologia ,com celulares e câmeras digitais,. facilitaram as filmagens mais constantes destes fatos.Acho que a culpa é dos Japoneses.
A verdade é que atos de violência acontecem em todos os cantos ,a todo momento,por falta de educação e por exibicionismo.No mais, senhor Prefeito,pode dormir em paz, pois esta bola não é sua.

Armas que matam.

Embora seja um ato novo no mar de violência que estamos vivendo,o ato covarde e louco de Wellington Menezes passa por um ponto chave de nossas vidas:o número absurdo de armas de fogo nas mãos de civis.Olha que  tivemos,oito anos atrás ,uma oportunidade de regular esta situação.Mas em um plebiscito muito mal conduzido os armamentistas venceram.
Quase todos os dias vivenciamos mortes por armas de fogo em mãos totalmente despreparadas.As pessoas morrem e viram números nas estastisticas.O poder de investigação de nossas polícias é muito reduzido.Acho o momento oportuno para voltarmos a discutir um novo plebiscito sobre o direito de civis portarem armas de fogo.
Como esse facínora obteve tanta munição e armas ?
Amanhã vou postar um poema sobre esta triste tragédia.
Por hora,olhe para seu filho e pense nestas balas e armas que andam por aí.



Eu Já Te Disse ?

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Bom humor.

Adorei o bom humor do PDTAngra.Mas , que fique claro, que achei graça da postagem do Maçarico.

Eu Já Te Disse ?

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Maçarico,quem???

Como o voto é secreto e não anônimo,acho que não devo ter medo de levar minha candidatura à frente.Vamos continuar em nosso rumo e até concordo que o Provetá não elege ninguém sozinho.Mostre sua cara pois não debato com mulambo.
Embora tenha diferenças momentâneas com O Sr Cláudio Erick,devo dizer que o respeito como Blogueiro e homem.Marque o horário do duelo,escolha as armas e mostre a cara seu Maçarico.Ou vai continuar distribuindo porrada aí do esconderijo.
Quanto à força eleitoral, espero pelas urnas.

Eu Já Te Disse ?

Imperfeições.

Saiu do tom,
tente mais uma vêz...
mais outra ,insista.

Peça um jogo em campo neutro,
envergonhe um pouco quem duvidou,
imprima sua marca.
Mais uma derrota? Não desista.

Toque mais um pouco em desalinho,
espinho por espinho mais vale o que dói em sua carne.
Faça um acordo qualquer com seus acordes.
Proponha.
Se depois de tudo,
nada lhe parecer bom,
solva sua derrota.

Por Ulisses 06/04/2011.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Construíndo uma candidatura.

Tem sido difícil,mas nosso grupo é forte e confiante.Vamos alcançar nossos objetivos.O resto é com Deus.

sábado, 2 de abril de 2011

Daniel na cova dos Jordões.

Passar em um concurso público é o sonho de todo jovem brasileiro.Em Angra a coisa não parece tão boa.Nosso bravo Daniel não segue os ensinos bíblicos.Os leões daqui são mais ferozes.



Eu J´Te Disse ?

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Importância.

É lamentável que os homens se sintam tão importantes que não se importem com o que realmente tem importância.

O Velho Carpinteiro.

Toda vez que deparo com jovens mortos nas capas dos jornais me sinto extremamente responsável por este extermínio.Tem gente que se diverte e até comemora essa mortes e as prisões.Acham que  não  tem culpa  e ,até, que não     tem nada com esses fatos.Até que um morto desses entra na sua vida  ou faz parte dela.A sociedade joga na conta dos políticos,dos policiais e de um outro qualquer.
Pensando nisto me lembrei de uma passagem de minha vida que mudou tudo em mim.Eu tinha 12 anos quando fui convidado por um velho carpinteiro de meu bairro para aprender carpintaria.No dia e na hora marcada eu estava lá  , eu e mais 15 meninos.O velho de voz mansa e olhar pacífico começou nos mostrar como cortar os pedaçinhos de madeira no mesmo tamanho,como colar...mas também começou a falar da importância de estudar ,ter bons modos,amar o próximo e,principalmente,ajudar a quem precisa.D a turma dois seguiram a profissão,mas para mim serviu para vida toda.Os princípios me fazem agir e reagir sempre com esperança sobre o futuro de nossos jovens.Amá-los incondicionalmente e crer que com ajuda e respeito tudo pode mudar.
Os jovens mortos não conheceram um carpinteiro que lhes dessem oportunidade profissional,lhes desse noções de amor e moral.Vão continuar morrendo  sem ter oportunidade de defesa,sem ter tido tempo de construir seu caráter,sem que a sociedade acorde para esse infanticídio permanente....
Quanto a mim ?Pois é,não estou omisso,mas não me basta(sozinho faço muito pouco) e continuo pedindo aos meus amigos que acordem para essa realidade.Estes meninos mortos são filhos de alguém, em breve, pode ser o meu ou o seu.